A edição de junho da Quatro Rodas que chega nesta semana às bancas traz o novo Gol geração 5 como matéria de capa.
A revista diz que flagrou o modelo, mas pergunte a 10 jornalistas do setor e nove dirão que a Volkswagen facilitou a vida da QR, deixando o carro à mostra. O que dizem é não seria a primeira vez que a publicação da editora Abril ganha de presente um “furo” desse – invariavelmente, as grandes montadoras, por meio de seus departamentos de marketing, entregariam seus lançamentos para a Quatro Rodas graças à repercussão da revista.
Quem deve estar espumando de raiva são as concorrentes como a Auto Esporte, Carro e Car & Driver, que suaram durante meses para descobrir como seria o novo Gol. Valeu fotografar o modelo de helicóptero, investigar os fornecedores, conversar com gente envolvida para obter uma descrição do carro. Enquanto isso, a Quatro Rodas literalmente ignorou o Gol. Agora, um mês antes do lançamento, quando, coincidentemente, é interessante para a Volkswagen, a QR traz o modelo com uma foto no mínimo suspeita, de frente, literalmente com o carro posando para o fotógrafo.
Enfim, ao blog não interessa nada disso e nem acusamos ninguém, mas que a história é suspeita, isso é.
Não acredito que a VW tenha facilitado a vida da Quatro Rodas.
Parabéns à Quatro Rodas por mais este fantástico furo de reportagem.
Eu acredito que a VW tenha facilitado sim a vida da QR, principalmente para ofuscar, se é que tinha algum brilho, o facelift da palio weekend e do 206 e uns quebrados, por que 207, só na França mesmo.
Alguém mais ai pensou que o Gol virou um Celta?
Concordo com o Blog. A VW facilitou p/ a QR. que hora nenhuma se preocupou em ficar tocando no assunto. Valeu o esforço das outras revistas …
sem os desfarces
http://www.youtube.com/watch?v=-p5bVrVO8M8
O link postado pelo Carlos Junior acaba com todas as dúvidas quanto a autenticidade do "segredo" . A QR tirou as fotos do carro sem nenhum disfarce e depois colocou uns "adesivos" eletronicamente para estampar a foto na capa. Isso é uma das coisas mais ridículas que já vi. Só uma publicação da podre editora Abril poderia descer tanto !!!
Tudo o que vem da Abril, Globo e Folha merecem ser tratados com total descrédito pois normalmente são mentiras.
Quanto ao carro, se for esse trambolho mesmo, o país vai continuar sem uma opção de carro compacto moderno e com desenho interessante. Muito feio.
Marco
foi ao contrario
aquela imagem sem desfarces que eh uma renderizacao, mt bem feita por sinal.
Como o Gustavo disse, esse carro esta parecendo um CELTA
Vamos esperar que seja apresentado um GOL com outros tipos de cores, pois só assim poderemos ver de fato o desenho de suas linhas.
Para mim está muito esquisito esse novo GOL.
vamos aguardar…..
Olhando o video no youtube eu achei que o gol esta com a mesma plataforma antiga, pois o painel se parece muito com o painel atual e a direção continua puxada para direita.
Tá muito esquisito esse carro, como eu disse acima enquanto não mostrarem outras cores vai ficar dificil de entender esse desenho do gol.
Parabens a GM que serviu de inspiracao com o Celta para a WV fazer o novo Gol!
Ainda não acredito que este será o novo Gol. Não tem nada a ver com o restante da linha VW. Estranho.
Esclarecendo…
"O novo Gol se inspira, principalmente na frente, nos novos modelos europeus da marca, sobretudo no jipinho Tiguan. Os faróis serão do tipo monoparábola, com um pequeno dente na parte inferior, que foi providencialmente escondido. Na parte de cima, o disfarce tenta fazer o farol parecer ovalado, quando na verdade ele é recortado pela linha do capô. " Fonte: Quatro Rodas
"As fotos são de frente, traseira e perfil, e mostram o carro fortemente disfarçado, com uma "maquiagem" que parece tentar confundi-lo com outros modelos (como o Chevrolet Celta e o Peugeot 307). Com base nessas três fotos, a revista "Quatro Rodas" fez projeções artísticas de como deve ser o visual definitivo do novo Gol — uma praxe das publicações automotivas impressas.
A perspectiva adotada pela equipe da revista é a de que o carro ficará, em termos de estilo, mais próximo a alguns modelos europeus (e mais contemporâneos) da Volkswagen, como o belo SUV Tiguan." Fonte: Uol Carros
O problema não é o desenho dos faróis, que com certeza serão próximos aos outros modelos da marca, e sim o desenho da carroceria do carro. A linha do capô e as janelas em cintura alta ficaram estranhas, principalmente vendo o carro de frente. A grande tá muito estreita também…
Enfim, tomara que o resultado surpreenda.
Obviamente um carro tão importante pra industria automotiva brasileira gera tanto debate ao sofrer alterações, mas penso assim:
– Uma montadora considerável jamais se inspiraria numa concorrente ao desenhar seus produtos: Celta não foi inspiração coisa alguma.
– O novo Gol usa a plataforma do Polo/Fox modificada. Qualquer um minimamente informado sabe disso… Daqui pra frente, motor transversal.
– É bem difícil determinar se a direção está "puxada" baseado numa fotografia.
– Linha de cintura alta é uma tendência não somente na VW, basta analisar Jetta, Fusion, Passat CC, New Civic…
Salientando: esta é a minha opinião.
Acredito que o novo Gol será muito superior do que o atual, lembrando que um carro é muito mais do que sua parte externa.
Abraço a todos.
Com certeza este Gol será superior ao atual, até porque mais ultrapassado não tem como ficar. Analisando o desenho do carro (apenas o desenho), é notável sim que ele tem características que o deixam "antenado" com as atuais tendências, mas isso não significa que o resultado disso seja ou tenha ficado bom.
Criou-se tanta expectativa na mídia e a VW e me vem com isso? Que carro mais esquisito, parece um Frankestein: uma mistura de Tiguan (frente), com D-10 e Corsa (capô) e Fiat Palio (lateral). Definitivamente fugiu às características tradicionais do modelo e da marca. Um carro sem personalidade. Acho que a VW acabou de matar o Gol.
Caros amigos o que está por cima é apenas um disfarce…uma capa do corsa…o desenho do carro com certeza não tem nada haver. A lanterna traseira próxima da tampa é ovalada e a frente tem farol de dupla parabola .
Alias com esse disfarce não tem nem pra ter noção como o carro ficou, apenas os vincos no capô elevados que com certeza deve puxar ate embaixo fazendo um V como é o do Tiguan e outros modelos atuais da volks.
Só esperar o próximo mês e ver o lançamento mesmo, mas tenho certeza que melhor que o anterior ficou
Que carro horrível…. Eu tava aguardando tanto este lançamento pra comprar um…!!! Feio demais…. É um CELTA piorado…. Pqp!!!! Vou comprar um Palio…
Posso garantir que vcs irão se surpreender (positivamente) com o modelo qdo for lançado.
Este carro da capa da QR está sob um forte disfarce. Se vcs repararem, a frente vai estar bem próxima do Tiguan mesmo (q particularmente é linda).
A traseira ainda é uma incógnita, mas provavelmente se parecerá com alguns modelos da Audi.
Aguardem e confiram.
Mtas pessoas que estão criticando irão queimar a língua.
A editora Abril é ridícula como a Rede Globo, que ao transmitir 9 jogos do curintia a cada 10 ignora totalmente o esporte e preocupa-se apenas com a "massa" que dá audiência. Há fontes da VW que confirmaram o acordo de cavalheiros. O Gol NF é exatamente o das fotos, e a Quatro Rodas recebeu-o de presente sem nenhum disfarce. Os disfarces foram inseridos por fotoshop posteriormente para criar suspense na véspera do lançamento (bom para VW) e vender revista por causa da matéria de capa (bom para QR).
Na minha opinião, definitivamente, ficou melhor que o G4, que por fora até que eu achava bonitinho, mas por dentro era um dos piores acabamentos da industria automotiva nacional. Espero que a VW tenha dado atenção especial a este item, que era umas das principais queixas dos consumidores, se não a principal. Mecanicamente não tenho dúvida que será um bom carro. Quanto aos motores, a VW poderia ter sido um pouco mais agressiva e tirar da manga de uma vez o 1.6 16V que ela já tem pronto com 115cv e 17kgfm de torque.
Eu não comprei nem vou comprar a revista
NÃO ACREDITO QUE POSSA SER "ISTO"…. Não acredito! Independentemente de disfarces, parece algo dos anos 90! Alguém por acaso já viu o novo conceito de carros da FORD? Por exemplo, novo Fiesta: http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1780…
E a VW vem com este desenho arcaico, retrógrado, conservador em estilo arte retrô!
Sempre fui consumidor VW, mas os tempos são outros.
Precisamos caminhar rumo à modernidade sem resistência à inovação.
Para fazer algo deste tipo, as concorrentes GM, Ford, Peugeout já fizeram há muitos anos!
Lamentável!
l
Não pode ser "isto"!
Independentemente de disfarces, não acredito que seja este desenho retrógrado, arcaico e conservador! Ou… não quero acreditar!
Este modelo parece algo dos anos 90!
Para atuar nesta linha ultrapassada, a GM, Peugeot, Ford lançaram há muito tempo carros nesta linha… vide Celta, 206 etc.
Vejam a Ford como inovou em seu novo Fiesta: http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1780…
Cara VW, não acredito que demoraram tanto para apresentar esta antiguidade "retrô".
Não pode ser "isto"!
Independentemente de disfarces, não acredito que seja este desenho retrógrado, arcaico e conservador!
Este modelo parece algo dos anos 90!
Para atuar nesta linha ultrapassada, a GM, Peugeot, Ford lancaram há muito tempo carros nesta linha… vide Celta, 206 etc.
Cara VW, não acredito que demoraram tanto para apresentar esta antiguidade "retrô".
Vejam o novo Fiesta, como, diferentemente da VW, inova de maneira exemplar:
(http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1780_15.asp)
Abs!
Gol XXX – a novela do mercado de carros no Brasil. Enquanto chegamos a pagar no Brasil 5 ou 10 vezes mais por um veículo do que na maioria dos países civilizados, recebemos verdadeiras pérolas do 3o mundo – como o gol. VW, ao menos o que há no Brasil há eras, é uma piada – quem tem um ou perdeu um dedo no banco do fox faz idéia – a justiça condenou a VW a efetuar o recall e a marca recorreu (aliás, havia dito que não iria fazer… uma vergonha). Realmente não entendo o que faz o consumidor brasileiro comprar gol pé de boi por 30k quando há Renault e Peugeot, modelos indiscutivelmente melhores e mais bem equipados, por menos.Realmente tem que baixar o preço, pois a qualidade comprovadamente vai continuar bem baixa. Somente aqui para chamar de popular um carro de quase vinte mil dólares (preço de um Mit Eclipse V6 nos EUA, 150K aqui) que vale cinco – o nome correto deveria ser carro pobre, pois não tem nada – nem graça.
Preço do Golf V na Alemanha (Golf V, não a mentira que vendem para os trouxas aqui): 16.000 Euros.
http://www.volkswagen.de/vwcms_publish/vwcms/mast…
Desde o fim do ano passado estou adiando a troca do meu carro pois o Gol chegaria em Março… depois Maio, depois Julho… que BOSTA ficou o carro… horripilentoooo!!
Está bonito e garanto, será um exelente carro, como todos os carros Volkswagen.
Àqueles que criticam negativamente, meus caros, "quem vê cara, não vê coração". Acordem.
Quem vê cara, não vê nem coração, nem o dedo! Vide caso Fox.
Alguém falou em "coração"? Em um carro popular??? Por favor… As montadoras daqui estão ampliando o vocabulário mundial da indústria automobilística: gol pastelogramo (para enganar a torcida), golf drag-queen (assim como "207", "vectra" e tantos outros), fox decepa-dedo… farta criatividade e ausência total de qualidade. Para quem não sabe, nosso "vectra" é vendido no México como astra sedan. Parece que para estas montadoras dá para enganar os trouxas daqui..
Gol é Gol, tinha um e troquei por peugeot206 (completo, mais bonito e moderno) e cada vez que preciso levar à concessionária (pq não pode ser em qq oficina) me levam pelo menos R$500 reais, sem falar que meu carro (2005) desvalorizou quase 2.000 reais a mais que um gol do mesmo ano. Por isso voltarei ao Gol o mais rápido possível não importa a cara…. nunca vi uma geração ser pior que a anterior. Gol além de tudo é também um grande investimento (um dos motivos e sua liderança).
Traduzindo: vamos fazer qualquer porcaria que vai vender mesmo. Esse cliente é a alegria de qualquer fábrica… O gol subsiste por inércia, vamos ver como irá ficar de agora em diante, com alternativas melhores e mais baratas.
Com certeza o John deve deve morar em alguma capital cercada de consecionárias de todas as marcas por todos os lados. Aqui no interior, meu amigo, cada vez que um botãozinho do vidro não funciona é 100 reais de gasolina pra ir até a capital, deixar o carro lá, retornar de ônibus, e voltar uma semana depois (de ônibus) pra pagar R$1.070 reais pelo sistema de tração do vidro que não tem mais garantia e não funciona mais depois de 2 anos!! Isso pq "meu fabricante" não quis enviar a peça para a auto-elétrica daqui.
Sorte sua aí na capital…. escolha sempre o mais bonitinho !!!
,
pois eh minha gente….essa é uma discussao eterna. Mas a grande verdade é que carro bom é o dono quem faz. Ou tem neguinho por aí achando que é só embarcar na viatura e rodar……a manutenção e o cuidado com o veículo ninguém lembra. Tudo bem, problemas acontecem com todo mundo !!! Mas é neste ponto que o Gol dispara na frente. Já tive carros de várias marcas (GM, Fiat, Ford e agora VW)….todos bonitinhos e confortáveis. Mas era só dar um problema que lá morria eu com uma grana lascada. Mas com o Gol é diferente…..já é meu terceiro gol e a unica manutenção que tive foi a troca de oleo…hahahahahahha…..e todos eles comprei usado hein!!! Gol não tem pra ninguém….é na briga do dia-a-dia que ele é valente! Agora, esses carrinhos de "piá-de-prédio"….ah, continua com eles então!!!!!!
Reclamar sem ter os fatos concretos é um dos piores problemas das pessoas. E isso só mostra uma face imatura e apressada, que acaba por tornar as coisas mais difíceis ainda. Muitos tem críticas "anticapitalistas" por não considerarem que as coisas avançam, talvez por se atolarem na burrice de pensar que coisas perfeitas, principalmente no Brasil, podem ser baratas. O próprio mundo capitalista necessariamente obrigaria a VW a se mecher, e esse é um caso especial nisso.
Boa tarde à todos que comentam nesse blog!!! estou com séria dúvida a respeito do preço do Novo Gol. Então, aqui em João Pessoa liguei para Promac umas das revendedoras VW aqui na cidade e perguntei do Novo Gol e me falaram que no maximo em Julho estaria disponivel dai perguntei a respeito do preço e nao me informaram nada, daí perguntei ao vendedor por quanto sairia um Gol G4 completo 1.0 4 portas e ele me falou q ta por 35 mil R$. Eu fiquei encucado com uma coisa se um G4 completo 4 portas detalhe: sem pintura metálica, esta a custar 35 mil hj em dia e o GOl NF por quanto vai sair nessa configuração? 40 mil? acho q seria muito alto p um popular melhorado n acham? apesar que tenho um g4 e assim q sair o G5 estou trocando o meu ate pq sou fã do GOL. outra dúvida que tenho PCG ou blogueiros de plantão, seria tipo assim: falam q o GOL NF com parabola dupla só virá nas versões mais completas e se eu preferisse fazer no ato a compra um cardápio por quanto sairia um? ex: seria um GOL NF 4 portas prata metalico, 1.0 com ar, direção hidráulica, vidros eletricos, fárois parábola dupla, com painel com console central completo, farois de milha acho q só… quando sairia e a respeito da minha duvida será q posso sai escolhendo os opcionais ou eles serão por pacote e por quanto sairia um Gol NF nessa configuração uma vez q um que o G4 sai por 35 mil hj em dia? obg! espero que voces comentaristas do blog me informem. obg!
Até que vai ficar bom. Tomara que não seja caro.
fala sério neh!!
gol é o carro mais sem design que existe.
é um carro e só.
falar de design duma merda dessa é pau.
fora que nem se esforcam pra inovar em nada, é o mesmo quadrado de sempre, vixe..
"carro bom é gol?"
iahauahahauauahuhaahuhauaauaauha
so no terceiro mundo mesmo.
a turma eh acostumada com lixo e acha que é bom.
meu amigo, qdo vc tiver um carro de verdade eu levo seu depoimento em consideração.
um fusca entao eh o melhor carro do mundo pra vcs, qualquer oficina merda dá um trato.
Eu não acredito que esta seja a nova cara do Gol. Não pode ser… acho que a QR se equivocou… ou comprou "gato por lebre". Se for esta cara então conseguiram piorar ainda mais a cara do Gol. Podem ter melhorado o carro o quanto for… Já tornaram-o um bagaço com a geração que está ai. O Gol mais bonito, de visual mais invocado é a do Gol Power 2004 e 2005. Essa de hoje é toda redondinha e cheia de plástico… E além disso tudo, não se iludam com o "chamado" novo Gol. Não acredito que haja muita coisa além de uns cosméticos aqui e ali.. talvez até virem o motor (transversal) mas eu já tive 4 gols de fases diferentes… desde um 83 "chaleira" até o Power 2004, todos apresentam os mesmos problemas: P.Ex: A bucha de nylon do trilho dos bancos dianteiros sempre escapa e você fica "jogando" pros lados nas curvas… todos têm esse problema, tinha no meu gol 83, no meu 90, no meu 2001 e no meu 2004… HAJA PACIÊNCIA!!!!!!!!!
Esse gol ficou com o volume do capô idêntico com o do Corsa.. .até a lanterna semi-tapada parace que vai revelar a lanterna do corsa… Não acredito que seja o novo gol… o que está fazendo aquele trapézio na grade frontal??? onde encaixaria ali a logomarca da VW??? É jogada de marketing e nós estamos entrando nessa como trouxas… A QR deve tá levando um bom dinheiro para despistar o público, criar expectativa e assim o impacto do lançamento verdadeiro poderia ser muito maior!!! Só que assim, estaria veiculando notícia mentirosa e tendenciosa… a concorrência iria adorar…
a 2 anos atras eu vi uma reportagem em uma revista automobilistica que anunciava o fim do gol,e que a geracao 5 seria o fox reestilizado dito e feito,a V W cumpriu só acho uma falta de respeito com o consumidor o carro ainda se chamar gol, estamos comprando fox por gol, mas me conformo pois o que vale é a qualidade e o bom preco do carro.
gente kd o ar digital e o teto solar se liga gente
o carro ficou lindo mas tem que muda algo de diferente para que deixe a inpresao que valea pena há nem vem com essa que se muda fica caro porque so compra quem pode e tem gente comprando astra porque em vamo acorda povoooooooooooo
O novo gol é um carro espetacular, quem fala muito besteira dele e por que nunca andou ou teve 1. O carro é massa!! Carro muito para esticar as machas anda de mais. É bastante estavel em curvas!
parabens pela lavagens celebrais dos ridiculos clientes que possuão o novo gol g5 e sou um deles
porque que a wv não colocou o motor 1.4 até hoje nos gol..enquanto que
a concorrencia. esta comendo a maior fatia do bolo..esta igual tartaruga?
sou dono de um gol 1.0 G5 o carro e fruxo e tenho tambem um G4 1.0 que samba o G5 em qualqer situacão–minha opinião é colocar motor 1.4 urgente
GOL é GOL RESTO é RESTO só quem tem gol pode falar não esses babacas que ficam criticando o novo gol bando de troxa !!!!!!
Boa noite. Críticas fazem parte de qualquer novidade. Agora, a verdade é que vc não deve esperar muito de um carro "popular" como o gol g5. Falam mal, botam o carro lá embaixo e etc. Babaquice isso; quer carro cheio de itens, compre um importado pô! Carros que são "baratos" não devem ser esculachados. Agora se tem bala na agulha, compre um carro de no mínimo R$ 100.000,00. Valeu.
Bem ja tivemos na familia desde do bolinha até o G4 quando meu pai resolveu trocar por uma palio wekeend 1.4 10/11 de quase 50mil rais bem acima do valor do modelo 1.6 completo eu adquiri um gol g5 á tres meses usado com 33mil como ja foi dito gol é um carro popular, quanto ao motor 1.0 ele é o melhor entre todos os outros o palio, celta, fiesta andam mais esguelando o motor o gol pode atingir uma boa velocidade sem tanto o gol 1.0 só perde para 1.4 da fiat em retas arracanda e subidas não tem diferença agora o gol tem um acabamento bem melhor que o palio bolha as marchas são otimas a direção macia e é super estável faz barulho é um pouco duro mais os carros dessa categoria nao tem o conforto como atrativo o carro do meu pai so tem duas diferenças é novo e tem roda de liga leve carros com mais tecnologia, conforto e outros mimos so acima dos 80 mil ok!