De uma das fábricas com produtos mais sofisticados do país, a unidade de Juiz de Fora passará a produzir caminhões e utilitários em 2011. A Daimler anunciou que passará a ociosa planta mineira para ampliar sua capacidade de produção de caminhões, chassis de ônibus e comerciais leves, aproveitando o aquecimento do mercado nacional.
O anúncio é uma banho de água fria na esperança de vermos sair de lá automóveis mais modernos para venda aqui e no exterior. Apesar disso, a Mercedes manterá a montagem do CLC até que a geração sucessora seja lançada, em breve.
Além de Juiz de Fora, a Daimler ampliará sua principal fábrica, localizada em São Bernardo do Campo a fim de torná-la capaz de produzir 75 mil unidades por ano em 2012.
Solução mais do que esperada.
Não somos a China, que tem um mercado gigantesco de luxo e produtos de luxo a preços razoáveis. Não dá pra imaginar nenhum Mercedes de passeio com volume suficiente para justificar uma fábrica no Brasil…
Ótima solução para planta de JF .
Precisamos de veículos comerciais para renovar a nossa frota nas estradas.
Valeu Mercedes , valeu Aécio Neves.
Minas agradece !
muito bom ,mas emprego em nosso estado.Terá concurso para novas vagas ou só inscrição. obrigado!
O que a MERCEDES , precisa, é caminhar com os proprios pés, pois ate hoje se beneficia das benesses do estado e do municipio, 'a custa por exemplo de aumentos no IPTU,do povão de juiz de fora e minas,(emprega poucos nativos), praticamente o estado e municipio pagaram para fabricar o mico que foi o classe A. POUCOS TEM DINHEIRO NO BRASIL PARA TER UM CARRO COM A GRIFE MERCEDES!!!
TALVEZ O QUE DARIA CERTO AQUI ,APESAR DO PREÇO PODERIA SER OS TODO TERRENOS "UNIMOG",EM VIRTUDE DAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS E TAMBEM POR AINDA SERMOS UM PAIS AGRICOLA!!!!!
como disse certa vez um presidente da Mercedes no Brasil, o único Mercedes que brasileiro pode andar é ônibus…