Qualquer anúncio de investimento no Brasil é uma ótima oportunidade para políticos aparecerem em tempos de eleição. Não é à toa que a General Motors resolveu apresentar ao governador de São Paulo e virtual candidato a presidência José Serra seus planos para o Estado de São Paulo. Hoje foi a vez da PSA, a dona da Peugeot e de Citroën, fazer o mesmo no Rio de Janeiro com o governador Sérgio Cabral. No caso, o valor do investimento é de R$ 1,4 bilhão, a serem aplicados até 2012.
Como nos disse uma fonte de uma das montadoras, “esses valores são mais marqueteiros que reais”. A verdade é que, claro, há injeção de dinheiro, mas nem sempre é o número mágico dito por elas. Como não há como comprovar isso já que nenhuma montadora tem capital aberto no Brasil, o que eles disserem está valendo.
Segundo a PSA, o dinheiro servirá para ampliar a fábrica de Porto Real e para lançar novos veículos e motores. A picape Hoggar, da Peugeot, já faria parte desse plano que conta ainda com o C3 Picasso ou Aircross na versão aventureira.
Não houve divulgação de nenhum tipo de modelo, mas a revista Auto Esporte apurou que a PSA pensa em voltar no segmento de compactos populares tanto com Peugeot como Citroën. A publicação disse ainda que o sedã 408 foi confirmado pelos executivos da holding – para quem não lembra, é o 308 Sedan lançado na China e que será fabricado até o final do ano na Argentina.
A peugeot tudo bem, mas a citroen eu acho dificil dela entrar na categoria dos populares.. Digo isso pq na minha visão a citroen tenta passar uma imagem mais premium.. Tanto que vamos ter o DS3 ainda este ano..
apenas a titulo de informação, Jose Serra já anunciou essa semana sua candidatura a presidencia.
Difícil mesmo imaginar a Citroen no nixo de populares. Um C3 não sai por menos de R$37.000, oferecendo pouco a mais que os concorrentes. Mas de qualquer forma, como foi dito, investimentos no Brasil são sempre bem-vindos.
as lanternas sao parecidas com as da strada se invertidas para cima, o carro pode ser bom mas não gosto dos peugeots, ja os citroens sao interressante a partir do c4.
1,4 bi, dividido em duas montadoras dá R$700,00 para cada.
É pouco, para duas montadoras querendo subir de posição no mercado.
Falta 207 Europa Hatch e Sedanzinho, 308 Hatch e Sedan, C3, C4 Hatch igual ao vendido na Europa com frente um pouco mais atual que o comercializado no Brasil. Falta produzir no Brasil as Vans da C4 Picasso e a nova da Peugeot.
Enfim, são todos os carros da Peugeot e Citroen, estão desatualizados no Brasil, e R$700,00 para cada, é clara demonstração de que a linha automotiva das duas, não sofrerá grande alteração com novas atualizações nas suas linhas.
R$700,00 por montadora, quando outras informam investimento acima de 5 bi em dólares, é uma piada, ou melhor, uma verdadeira esmola para suas linhas no Brasil.
Enquanto isso, quem vem pelas beradas é outra dupla, só que não francesa, mas sim, coreana.
e isso Comanche se não vier c3 novo, futuro 208 futuro c4, pode esquecer, que vão perder ate p/ as japonesas de baixo mitsubishi e nissan, pq com esse lixo ai de cima e 206,5, vai amrgar somente a lanterna