A briga da Fórmula 1, enfim, chegará às ruas também. A McLaren apresentou nesta semana a versão de produção do superesportivo MP4-12C. O modelo é um dos motivos pelo qual a empresa de Ron Dennis e cia resolveu se separar da Mercedes-Benz, sua parceria de muitos anos.
Com o MP4-12C, a McLaren passa a ser mais uma marca de superesportivos capaz de rivalizar não só com os exóticos Koenigsegg, Bugatti e Spyker, mas principalmente com sua rival das pistas, a Ferrari. O modelo terá pela frente um belo desafio: enfrentar a novíssima Ferrari 458, que usa uma configuração parecida com motor central e tração traseira.
Bons indícios ele traz: o motor V8 desenvolvido pela própria McLaren tem cerca de 600 cv, duplo turbo, injeção direta e usa uma transmissão de dupla embreagem. O chassi é de fibra de carbono, mas há dois sub-chassis que suportam motor e suspensão.
A apresentação oficial ocorreu nesta quinta-feira, na sede da empresa, em Woking, Inglaterra, e contou com a presença de seus dois pilotos na F1, Jenson Button e Lewis Hamilton, que tiveram a honra de mostrar o MP4-12C.
A McLaren não divulgou números de desempenho nem preço, mas estima-se que o MP4-12C custará em torno de US$ 230 mil a US$ 240 mil.
Já que o Brasil é "a bola da vez", este carro vai ser vendido aqui?
@Eduardo T. Küll
Brasil não e a bola da vez, ainda é um mercado arriscado nem se compara com Europa e Eua, sobre o carro a frente eh a copia da ferrari f430 não tem diferença, falta de criatividade incrivel para um carro deste porte..
Me lembrou o Tesla visto de frente e resguardadas as proporções…
Seu desenho não me inspira admiração…