A Peugeot julgou o consumidor brasileiro incapaz de comprar o 207 verdadeiro, de nova geração. Por isso ganhamos aqui uma versão camuflada do 206, como todos sabem – o famoso 206,5. Mas ao menos um funcionário da marca francesa preferiu andar com o 207 autêntico. O leitor Cláudio Prado flagrou o modelo num lava-rápido nas ruas do bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Com placa de Porto Real, onde fica a fábrica da Peugeot e da Citroën, o 207 hatch 2 portas tem motor a diesel, segundo Prado, o que é proibido pela legislação brasileira: “Como a Peugeot consegue emplacar um carro que foge a legislação? Quem nos dera ter acesso a este 207 de verdade (e não o genérico que montam por aqui) e acima de tudo diesel. Altamente eficiente e econômico. Aliás, a legislação vigente sobre comercialização de carro de passeio movido a diesel deveria ser repensada, pois privilegia os grandes e beberrões SUV de luxo, em vez de permitir a entrada dos novos e eficientes motores pequenos.”, desabafou Claudio.
O veículo certamente foi emplacado pela própria Peugeot, mas sabe-se lá com qual intuito. As marcas costumam trazer veículos não comercializados no país para alguns testes, mas normalmente eles exibem as placas azuis e não cinza como o 207 flagrado. Tentamos contato com a assessoria da marca, mas não encontramos ninguém ainda.
certamente a marca fez isso p/ mostrar o quanto ela desrespeita o consumidor brasileiro com o generico que temos aqui, que só compra quem não entende de carro e parecendo castigo ou não o velho fiesta consegue vender mais do que a aberraçao que a peugeot fez, ou seja o castigo vem a cavalo ou de carro horrivel!!!!!!
Se não me engano há casos onde é permitida a importação de veículos movido a diesel, como por exemplo em embaixadas e consulados. Conheço um funcionário do Consulado da Alemanha em SP que tem um Golf V a diesel.
É uma hipótese a ser considerada…
Se bem que um cônsul se contentar com um réles 207 a diesel, com tanto carro melhor dentro da própria marca…
esse é o futuro Peugeot 208 brasileiro a ser lançado em 2014!
Uma possibilidade é o que ocorreu aqui em Curitiba: todos os donos de concessionária receberam um 407 Coupé V6 preto. O carro nunca foi comercializado por aqui, ao contrário do 406 Coupé (aquele com design da Pininfarina).
Obviamente este tipo de agrado incita a curiosidade pública, e essa intenção não deve ser deixada de lado.
Mas o mais provável é que esse 207 verdadeiro teve ter sido trazido durante a fase de criação do nosso 207 falso, quer para os designer tupiniquins, quer para os consumidores em clínicas.
E as montadoras deve ter alguma colher de chá para emplacar carros em desenvolvimento (no documento há chances de constar a categoria "protótipo").
Até porque Leando Pi, a Peugeot Brasileira pode (e deve) desenvolver veículos à Diesel para os mercados visinhos da América do Sul…
@rr09
Pois é! Inclusive o 207 verdadeiro já é comercializado na Argentina e – inclusive – a diesel.
@kristiang
Não sei se você postou a sério, mas é BEM possível.
@rr09
Desenvolver um produto utilizando licenciamento adequado, com placas especiais de testes é uma coisa. Agora licenciar o produto com placas comum de trânsito já é outra coisa.
Para mim, está parecendo caso de polícia.
As autoridades deveriam agir.
Gente não adianta chorar!
Apenas basta, não comprar este 206.5, carro que ficou muito feio, feio ao quadrado.
É muito simples, não compar mais,estes carros.
Sem choro e stres.
Em 2005 a 4 Rodas fotografou 2 europeus perto de Porto Real um era de 4 portas e outro era de 2 portas. Parece que a Peugeot queria vender um carro bom no aqui
Comanche, não tenho embasamento legal para contra argumentar.
Há rumores de que poderiam ser liberados os carros a Diesel no Brasil.
Logo agora que em alguns lugares da Europa estão começando a retaliá-los,como por exemplo a cidade de Madrid, que está desestimulando o licenciamento dos novos taxis movidos a este combustível, devido à maior emissão de dioxido de carbono promovida por este tipo de motores, mesmo com filtros e com moderna tecnologias.
Se e quando chegarem, já estarão em declínio (o sinal mor está na reportagem abaixo) na europa e rodaremos com suas sucatas!
http://language.globaltimes.cn/bilingual/2010-03/…
"As marcas costumam trazer veículos não comercializados no país para alguns testes, mas normalmente eles exibem as placas azuis e não cinza como o 207 flagrado."
No texto acima contém uma errata, não é placa azul conforme mencionado acima e sim placa verde, cujo significado dela é que o carro está em teste ou é de propriedade do fabricante.
Att;
Bruno F. M. Gois
Licenciamento do mesmo … ele é um 2007/2008.
http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp…
E ainda por cima por ser a diesel tem 150cv.
O carro está aqui para teste de motores, segundo um amigo meu da PSA. Breve trarei mais infos em meu blog.
TIVE O PRAZER DE VER ESTE CARRO DE PERTO, EM BOTAFOGO NUMA BLITZ DA LEI SECA…..É LINDO E FIQUEI VIDRADO NO CARRO.
MAS, REALMENTE, GOSTARIA DE SABER PORQUE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA NÃO REALIZA NADA EM PROL DE SEUS CIDADÃOS, PELO MENOS PRA ENGANAR UM POUCO NÉ????…GASOLINA CARÍSSIMA ENQUANTO OUTROS PAÍSES E ATÉ MESMO NA NOSSA FRONTEIRA COM OS PAÍSES SUL AMERICANOS A GASOLINA É BEM MAIS BARATA…DIESEL…KKKK…NEM PENSAR AMIGOS….E PORQUE UM CARRO DESTE PORTE FICA ZANZANDO POR AI, TRANQUILAMENTE, JÁ QUE ESTÁ "FORA DA LEI"…MAS, DEIXA PRA LÁ NÃO É MESMO….VEM AI A COPA, VEM AI CARNAVAL, VEM AI UM MONTE DE FESTAS…TÁ TUDO CERTO….
A versão nacional do 207 foi feita pra caber dentro do mercado nacional, ser mais econômico.
Conheci o carro, fiz test drive nele, e o carro tá muito bom. Acabamento interno excelente, painel moderno, motor aguerrido sem deixar de ser econômico. Muito confortável o carro. E o desing ficou muito bonito e moderno. Muitos brasileiros ainda se comportam como matutos que se aterrorizam com o que é novo. Toda vez é a mesma ladainha quando lançam algo diferente.
Mas o carro é excelente, porém, peca no quesito segurança, a carroceria é frágil, e a disposição do painel complica a situação de quem vai na frente em caso de acidentes. Que Deus livre a todos dos acidentes e mqualquer carro que seja. Abraço!
Fiquem tranquilos amigos….não é caso de policia nao….é como o amigo ali disse….os fabricantes tem algumas regalias para importar carros com a desculpa de desenvolvimento…..aqui na fábrica da PSA em Porto Real eles fabricam 207 e C3 com motores a diesel que vem da França….não é o mesmo usado neste carro da foto especificamente, mas é similar ao do 207 diesel 1.7 vendido na Europa….
E os fabricantes também tem cotas de importação de carros para uso de diretoria e funcionários….assim como os consulados e embaixadas…
Se ta emplacado é porque pode!! hehehehehe
Por isso eu odeio esse brasil…
pior de todo pessoal comp´ra o 206,5 achando que é o 207
mal sabem que o 207 verdadeiro e totalmente diferente é ja tem la fora des de 2007
essa é a merda do brasil q vivemos