Vá se preparando para ver um novo carro de polícia nos filmes de ação americanos. Ou melhor, para vê-los sendo destruídos em perseguições improváveis porque sempre sobra para os pobres Crown Victoria a dura tarefa de saco de pancada dos bandidos, heróis, transformers, dinossauros e assim por diante. A Ford apresentou hoje o Taurus Interceptor, o novo modelo criado para esse fim.
A Ford tem uma espécie de tradição em fornecer carros de polícia nos EUA. Nada menos que 75% da frota no país é dela. Por isso, o Taurus deve ter um futuro garantido a partir de 2011, quando o Crown Victoria for aposentado.
O novo modelo terá duas versões disponíveis: a primeira com tração dianteira (!) e motor aspirado V6 de 3.5 litros e a segunda, mais preparada para perseguições, com tração integral e o motor Ecoboost também V6 3.5 litros, mas turboalimentado. Os policiais precisarão de um treinamento para esquecer a tração traseira…
O site Autoblog fez uma curiosa observação: o filme Robocop já antecipava o uso do Taurus como carro policial, mas na época tratava-se da geração do sedã que era extremamente popular.
A Ford poderia comprar a Carbon Motors ao invés de fazer esse plágio de terceira categoria…
http://www.carbonmotors.com/
Carrão!
V6 turbinado… quase igual aos Corsas Classic 1.0 da PM brasileira.
O interessante é que já deve ter blogs e mais blogs americanos falando mal por ele ser menor e mais fraco que alguns dos Crown Vic's que a polícia usa por lá.
Público exigente é outra coisa mesmo.
Se até aqui no México (país de 5a categoria se comparado ao Brasil) os carros da Polícia Estatal (equivalente à militar brasileira) são Dodge Avenger, porque aí no Brasil a Polícia continua comprando carros populares pra suas patrulhas (Corsas, Palios, Gols e cia)?
O problema é que certos "carrões" vendidos aí, como Corolla, Civic, Vectra e assemelhados, são denominados "carros de executivo", logo seria uma ofensa para a classe executiva dirigir os mesmos carros que os "coxinhas".
Eu vi uma reportagem esses dias de umas viaturas da PM (não sei se eram do Rio de Janeiro ou do Espírito Santo) que eram renault Megane.
Até parece que a própria população não seria a primeira a reclamar caso fossem comprados automóveis luxuosos e potentes para as polícias!!! Infelizmente impera no Brasil a premissa de que tudo o que é relativo à polícia não presta e não tem que prestar. Claro que parte da culpa desse pensamento vem das próprias corporações. O problema é a generalização…
Sempre fui fã do Crown Victoria e acho que a Ford poderia lançar um novo sedã com base nos Fords Falcons australianos ou fazer uma nova platfrma de sedans com tração trazeira assim como a Chrysler fez co o 300C
<blockquote cite="#commentbody-19359">
Amaury :
Até parece que a própria população não seria a primeira a reclamar caso fossem comprados automóveis luxuosos e potentes para as polícias!!! Infelizmente impera no Brasil a premissa de que tudo o que é relativo à polícia não presta e não tem que prestar. Claro que parte da culpa desse pensamento vem das próprias corporações. O problema é a generalização…
,FALOU E DISSE!O BRASILEIRO TEM QUE RESGATAR SUA AUTOESTIMA E VALORIZAR SUAS INSTITUIÇÕES.OS CARROS DA NOSSAS POLÍCIAS SÃO OS PIORES POSSÍVEIS.
Vocês são engraçados, falam tão mal da frota de carros de polícia de nosso país, e quando em FORTALEZA a polícia apareceu de HILLUX SW4 o povo veio falar em DESPERDÌCIO DE DINHEIRO Público, afinal entrem em acordo e parem de falar baboseiras… vocês tem o governo os impostos e OS CARROS DE POLICIA que MERECEM!!!!
Enquanto isso no Brasil policial anda de cavalo e seu interceptor é uma Caloi!!
O Brasil também tem um carro de polícia acima da média (pra uma viatura brasileira).
É a viatura da polícia do Ceará, como citou o amigo Renan, que adotou o uso das Hilux SW4 com uma pintura bem agradável.
http://verbocopiar.blogspot.com/2010/01/super-e-c…
E uma notícia triste pros amantes dessas belezinhas aí… dá até dor no coração…
http://verbocopiar.blogspot.com/2010/04/ha-exatam…
Parabéns pelo post!
Até+