O grupo CAOA anunciou oficialmente que produzirá o utilitário esportivo Tucson no Brasil a partir do 2º semestre. As primeiras nacionais, no entanto, só chegarão ao mercado no começo de 2009.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Tucson fará companhia ao caminhão HR, que hoje é montado em Anápolis, GO, a uma razão de 900 unidades por mês. Inicialmente, serão produzidos 2 000 unidades do Tucson a cada mês, mas espera-se subir esse volume para 3 000 exemplares – hoje o SUV vende em torno de 1 600 veículos.

A CAOA aproveitou para divulgar que renovou o contrato de exclusividade com o grupo Hyundai por mais 10 anos. A meta agora é fabricar cerca de 130 mil carros por ano na unidade brasileira e isso inclui a produção de um sedã de luxo que a empresa não revelou qual será. Teoricamente, poderia se tratar do Azera, que hoje vende quase 500 carros por mês.

O grande mistério que ronda a fábrica goiana da CAOA é seu índice de nacionalização. Como a unidade não foi mostrada à imprensa até hoje, pelo que se sabe, a hipótese é de que os caminhões HR – e agora o Tucson – sejam montados sob CKD, ou seja, kits prontos importados da Coréia do Sul.

A chegada do Tucson nacional pode esclarecer essa dúvida, afinal há um mínimo de nacionalização para que um produto deixe de pagar esses impostos.