Quem disse isso é nada menos que Sérgio Habib, presidente da Citroën, que está de saída. Habib fez hoje seu último lançamento, o C4 Picasso, minivan importada da Europa para completar sua gama.
Como é de praxe, o presidente da Citroën, com seus anos como proprietário de concessionárias, comentou sobre todos os segmentos, concorrentes e novidades do mercado. A Renault sempre foi um dos seus alvos prediletos.
Desta vez, Habib disse que a Renault vende mal no Brasil. A marca que está crescendo no país é a Dacia, subsidiária romena que criou o Logan e que agora fabrica também o Sandero. Os dois modelos são responsáveis por quase 70% das vendas da marca francesa: “A Renault vende Dacia aqui e não Grand Scénic”, disse Habib, em referência à rival da C4 Picasso.
Sergio Habib será substituído pelo francês Jean-Louis Orphelin, mas não se afastará da Citroën. Como possui cerca de 30 concessionárias da marca, Habib será uma espécie de consultor informal. Certamente, as coletivas da Citroën perderão grande parte do interesse…
" 'A Renault vende Dacia aqui e não Grand Scénic', disse Habib, em referência à rival da C4 Picasso."
O cara falou tudo!
gênio. Sérgio Habib para presidente!
(eu votaria)
A Renault está pagando pela falta de atualização do seu modelo Clio que está muito defasado em relação a concorrência.
A dacia chegou com tudo e já vende mais que o dobro da renault… hehe é isso aí!
Mas é bom ler isso pq Sergio Habib deixa a entender que a Citroën nao vai ser uma marca Esculhambada como a grande maioria.. vide reestilizaçoes de celta, ka, fiesta, gol, etc.. e até a parceira da citroen com o desproporcional PEUGEOT 206,05 >/
Gosto bastante desses novos carros da citroen. No dia que os seus carros forem mais confiaveis e com melhor manutençao a citroen se firma e cresce com consistência. Devia usar a mesma estrategia da renault, a da manuntençao barata. Mas tbm nao sei quais sao as intençoes da marca, parece que quer se firmar como marca de luxo mesmo, ai nao faria sentido..
Alguém deveria dizer a Sergio Habib que Sandero vende bem mais que C3, embora este último não tenha versão 1.0. Também deveriam perguntar onde estão as 2.000 unidades mensais de C4 Pallas que seriam vendidas, embora as vendas do modelo estejam muito boas. Se não estou enganado foi ele que disse que o carro seria um fracasso se não vendesse as 2.000 unidades mensais
Citroen… quem teve um.. NUNCA MAIS TEM !!
No mínimo ele tem a coragem de entrar de cara em projetos ousados, ele é um trator.
Tem empresa se borrando de medo da Jac Motors