Segundo a agência de notícias Auto Data, a parceria entre a Ford e a MWM International acabará num futuro não muito distante. Hoje a segunda fornece os motores a diesel para modelos como a Ranger.
Mas, de acordo com o Auto Data, a Ford desenvolve neste momento uma nova geração de motores a diesel cjuo codinome interno é “Tiger”. A produção da família de motores ficará a cargo da Ford argentina afinal é lá que a montadora concentra a produção da Ranger, a principal beneficiada com a mudança.
O novo motor, que terá 3.2 litros, estreará na nova geração da Ranger, prevista para ser lançada em 2012. Já sua rival GM continuará a parceria com a MWM, que desenvolve um novo motor diesel 2.8 litros para a próxima geração da S10.
Mas a Ranger em 2012 não será um modelo global ??
Espero que a nova Ranger 2012, que deveria vir em 2011 no máximo, para substituir essa aberração, deva ser mais bonita que a nova S10 DMax, cabine simples que é também muito feia, principalmente as deformações externas na carroceria, onde existe ganchos externos.
Motores V6 e V8 a gasolina = TABU no Brasil.
Aqui, vale o "quanto pior, melhor".
sinceramente duvido que essa porcaria de ranger
fique mais bonita que o novo modelo s10 ela ñ ta
nem mais bonita que o modelo s10 atual.
olhando as fotos essa ranger tá até bonita mas
olhando pessoalmente meu irmão ela é orrivel
sem chance pra vencer a s10 afinal chevrollet essa é a marca do carro do homem!!!
EDIVAN, você viu a Ranger Gambiarra 2010.
Veja A RANGER 2011 está Lindona em:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe…
Falou aí.
Essa notícia foi desmentida oficialmente pela Ford. trate-se um boato levantado por um blog argentino visando tumultuar e encobrir o lançamento da nova ranger 2010. Não existe projeto de motor tiger por parte da Ford, até porque as há uma tend~encia mundial das montadoras não desenvolverem e nem construírem os motores utilizados por seus veículos, especialmente os motores movidos a diesel.
Tecnologia evolui o tempo todo ocasionando alterações constantes no diversos veículos. É admissível para qualquer normal entender isto. Estou por entrar no mundo dos possuidores de uma pick-up, adquirindo uma Ford Ranger Limited, a qual no meu ponto de vista, dá um show em qualquer S10, sua principal concorrente. Lógico que se entende que gosto é gosto: cada um tem um.
@edivan nascimento da silva
Jura mesmo que você acha carro da GM, "carro de homem"?
Eu acho que é carro de "gente ultrapassada".
É só olhar: Celta, Classic, Astra (com motor de monza… pelamor…), Ágile (feio, hein?).
E a S-10, assim como a Ranger, é um projeto antigo, só com tapas de visual. As duas são ótimas, mas falar que uma ou outra são realmente bonitas… nenhuma delas é. No máximo são boas caminhonetes com um visual aceitável.
Mas homem que é homem, tá se importanto com a mecânica debaixo da lata, né?
Chega pra lá alemão… Não me venha dizer q Kombi,Bora e o Gol são carros atualizados. Também não me convenço nas fortunas que custam as BMW, Audi e Mercedes. Os corruptos da vida que comprem. Prefiro carros com conforto, mas com preços inteligentes. Gervásio
Se não for censurado por blog como o fui no comentário da kombi, quando aduzi problemas de segurança quannto a mesma e ao fox "amputador de dedos".
Quanto a Ranger comentar o que? é a maquiagem da maquiagem da maquiagem e por isso deveria ter um preço muito acessível para um projeto americano do final dos anos 80, que já pagou o investimento da Ford enéssimas vezes. É um lixo.
Sou usuário de ranger diesel desde o ano 2001. Já usei todas as caminhonetes 4×4, inclusive hilux. Para mim a melhor ainda é a ranger. A hilux só tem beleza e fama, pois é muito cara, é ruim de estabilidade, pois tem uma bitola reduzida. A ranger tem 2,05 de largura contra 1,85 da hilux. E tem mais: Consome muito combustível. Quem não acreditar é só fazer um teste com as duas em estrada barrenta para ver quem vence.
Eu acho que a RANGER hoje e o melhor custo beneficio no mercado, sem falar na potencia deste motor.
A RANGER , E UM ESPETACULO QUEM NAO PODE COMPRAR TEM MESMO E QUE SE DEFENDER, FALANDO MAL, AFINAL A NOVA RANGER E PARA QUE TEM STATUS, E BOA POSIÇAO SOCIAL. O RESTO DE COMENTARIOS NEGATIVOS …..??? FFRAQUESAAAAAAAAAA……..????? .
Só lamento que a nova Ranger será produzida na Argentina e com motores feitos lá e o pior é que a Ford tem foco mais no Mercado Brasileiro.
Não dá pra entender porque não fabricam e montam aqui no Brasil??? Melhor qualidade e com um Mercado muito maior. Nosso País até que merecia um investimento e geração de empregos aqui.
Carlos
GOSTEI BITTENCOURT!!!!! QUE VÁ CHORAR NA RAMPA QUEM NAO PODE TER UMA RANGER!!!! DÁ O MAIOR STATUS, ONDE QUER QUE VC ESTEJA!!! BABAM E CHAMA A GENTE DE FAZENDEIRO MESMO!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA FFRAQUEZAAAA!!!
VEJA O SITE DELA PUXANDO LOCOMOTIVA: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/lancamen…
OLHA A VERSAO QUE ESTÁ NO EUA: http://www.ford.com/trucks/ranger/
ou seja, QUEM NUM PODE TER UMA OLHA A NOSSA E FAÇA SEUS COMENTARIOS NEGATIVOS.
Confesso que antes de comprar minha negrona, até fiquei lendo os comentários e achei que eram exagerados…. agora num leio nem vejo mais nada disso, é só elogio onde passo!!!!!
Acho arriscado a Ford ter motor diesel próprio, a Ford é fraca neste tipo de motor, os bons são MWM, Cummins, International (se bem que são meio frágeis) Mercedes, Toyota etc…Quem não se lembra dos motores Ford da F4000 motor de manutenção caríssima, o desenvolvimento de um motor é supercomplicado, exige muito dinheiro e muita demanda de motores pra compensar, mas acredito que este motor deve ser aquele da Peugeot (esta sim uma empresa com muita tradição em motores diesel de alta rotação) a minha sugestão é a Ford tentar pegar o motor MWM da S10, e aumentar a cilindrada pra 3,2l este sim um motor muito resistente, só e meio fraco em Potência, mas gosto muito deste motor.
mwm e international são a mesma coisa
eu adoreiiiii o desaine desta Ranger eu gostei…E aí será que vai chegar uma mais bonita do que essa?
É isso aí galera, têm pick-ups para todas as preferências, só vejamos os comentários…, mas, ainda prefiro a ranger. Espero que a GM e Ford não durmam mas no ponto e ficar para trás das japonesas, em design principalmente. A nova Ranger promete ser bem agradável. Vamos aguardar…
Definitivamente se a ford fazer esta cagad* eu não entendo mais nada. O mwm/internacional ngd 3.0 que equipa ela hoje, é muitíssimo moderno, extremanete resistente, fortíssimo, pode equipar tranquilamente um caminhão que transporta 10ton. sem problema, quem dirá a ranger….ALOWWWWWW FORD….NÃO TROCA O MOTOR NÃO…coloca alguém pesquisar os blogs na internet…então vocês verão a verdadeira opinião do consumidor…