O mês de março será cheio para a Ford. Ontem, durante o lançamento do Focus 2.0 Flex, um funcionário da marca comentou conosco: “vamos nos ver com frequencia este mês”. Ou seja, novo Fiesta com cara reestilizada deve mesmo chegar em abril. Nem publicamos nossas impressões sobre o Focus e hoje a Ford mostra a Ranger Sport 2010.
A versão, com cabine simples e mais equipamentos, é uma espécie de alternativa contra as picapes compactas da concorrência. Como não dá mais para fazer uma Courier com ares esportivos – já pensaram que medonho? – o jeito é oferecer a Ranger com visual mais caprichado e preço quase tão barato quanto Strada, Montana e Saveiro.
A Ranger Sport usa o motor 2.3 a gasolina Duratec de 150 cv e 22,1 kgfm de torque, tem tração 4×2, mas rodas aro 16 e pneus Scorpion ATR 245/70 R16. A versão anterior, avaliada por esse jornalista em outra publicação, assustava de tão mole nas curvas – os pneus muito altos faziam a picape jogar lateralmente.
Não sabemos se a Ford corrigiu isso, mas não era uma sensação das mais agradáveis. A nova Sport ficou mais barata que a anterior, segundo a marca. Agora são R$ 53 885 pela versão que vem com ar-condicionado, vidros elétricos, keyless, faróis de neblina, CD Player com MP3 adaptado para iPod e Bluetooth.
Para se ter uma ideia, a Strada Adventure cabine dupla custa quase R$ 50 mil, leva quatro pessoas contra três da Ranger, mas não tem quase caçamba. Ao menos é uma alternativa para os fãs do gênero.
Se essa Ranger já é feia com detalhes cromados, imagine com os detalhes em plástico.
vcs repararam que a Ford nào remodelou a caçamba da versão cabine simples???
Que porquice! Olhem como os vincos não casam: tiveram até que colocar uns borrachões medonhos para disfarçar!!!
Que vergonha! E eu que achava a anterior Sport tão harmoniosa…
Confesso que levei um susto – que coisa mais feia! Nosso mercado está virado em um show de horrores: symbol, kombi, golf travestido, horrágile, ka, "nova" ranger sport, cocôsport … a lista é grande.
Essa é a nova Pick-up da parceria da Tata e a Fiat, que seria lançada no Brasil? Será que a Ford fez um acordo com a Tata também e lançou antes.
Olho para essa frente, só vejo a Tata.
O departamento de design e os executivos da Ford do Brasil, devem trabalhar somente de final de semana, e durante a semana deve imperar a mais perfeita desordem. Enquanto isso, digo o mesmo dos executivos da Ford nos Eua, que permitem aberrações como essa. O Henry Ford, deve estar irado de ver seus funcionários agir com tamanha immperícia e negligência.
Sorte deles, o Henry Ford não estar aqui, senão estariam todos na tesouraria fazendo o acerto trabalhista.
Horrível.
Fui chamado de pobre em posts anteriores,mas por favor alguém achou isso bonito?? olha a porquice da ford…sem mais comentários a imagem fala por ci!
Que diabos a Ford pretende com isso ai?
Sem comentários…
A Ford fez o seguinte: pegou o melhor da "nova"Ranger (lateral lisa e traseira com lanternas modernas) e o melhor da antiga (frente desenhada nos EUA) e jogou tudo fora. Traseira velha feia com dianteira moderna horrenda.
Somando-se a isso a lentidão no lançamento do Focus flex, ao Fieta e sua estranhíssima gama de versões e seu reestyling péssimo, fica a pergunta: o que diabos a Ford está fazendo???
Que judiação!!! Que gambiarra!!! Po, se vendesse essa $#%&^! por uns 45mil aí sim seria até "aceitavel" (eu disse aceitavel) e competitivo. Mas por esse preço com esse motor a gasolina?! kkk
pois é Lucas Lima , pobre são os coitados que compram essa aberraçao, o fragile,symbol,sandero 206,5, golf 4,5 , logan e futuramente toyota etios, esses sim são os verdadeiros pobre em design!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é Fernando,dai agente fica pensando será que o resto dos possiveis consumidores não vem essas coisas?? a ranger tá horrivel,o Agile até que é legal de traseira,mas de frente é horrivel!mas fazer o que né.
Hahahaha… os estagiários assumiram o controle do centro de design da Ford! Gente… essa picape é mais feia do que bater na mãe por causa de mistura!
Eu sempre achei o desenho das pick ups Ford americanas. Mas aqui no Brasil nunca me agradou. Com essa aí agora… é muito feia.
As rodas são até bonitas…
Muito bonita melhor que as de pick ups de pequeno porte que custam igual e não dão qualquer segurança e o espaço interno é bem melhor onde são para tres passageiros sem contar que o consumo é igual as pequena pick ups
@Leandro Pi
Somos dois. Se era pra reestilizar assim, melhor seria não ter mexido em nada!
Mataram a Ranger… e pior ainda é o "novo" Fiesta que está por vir, que consegue ser mais medonho que isso aí!
Outro detalhe que colabora para a total falta de harmonia dessa Ranger Sport: além de terem coberto o vinco da caçamba (que coisa porca, hein Ford?), colocaram um alargador de pára-lama na traseira… e não colocaram na dianteira.
Na boa, parece Made in Russia. Nos anos 70.
Horrivel!!!!!!
O cara que a projetou eu mandaria embora por justa causa. Horrivel!!!!!
cada um tem um gosto ja pensou se todo mundo gosta do a azul eu achei linda a Ranger
Me fala uma coisa… onde compro uma caminhonete nova com 3 anos de garantia, completa ,prata, por 44.920,00(no cnpj)? tenho um strada locker.. 2009. da 5.5 na gasolina na cidade nao carrega nada.. e paguei 48.950,00. Estava em duvida entra a S10 48.900,00 mas tem 20 anos que ela é o msm modelo… Vou de Ranger!
Tenho uma Ranger Sport 2008, e adoro o carro muito bom,acho que a Ford pecou em nao mudar as lanternas traseiras e as rodas ficaram igul a da XLT poderia ter colocado um modelo de roda esportiva mas no resto o carro ta lindo.
Cesar,
onde você conseguiu esse preço no CJNPJ, voce poderia me passar?
obrigado.
Essa Ranger mais parece uma Carroça… Os brasileiros deveriam boicotar a Ford, até ela oferecer picapes decentes a exemplo da F-150. Será que esse pessoal é tão burro e não enxerga as grandes possibilidades de venda no mercado brasileiro. Ford Fusion Foi uma Evolução, Ford Edge Também, agora apresentar essa Ranger é sinal de que a Ford deve estar quebrada mesmo. Por isso, antes de comprar uma picape ford, dê uma passada na Toyota, Mitsubishi, Dodge – na Chevrolet não porque a S-10 também não muda a séculos – quem sabe vc muda de idéia e não anda nessa picape ridícula.
Barbaridade!!!! o que esta acontecendo com a Ford??? Essa nova frente da Ranger ficou muito esquisita, mas agora essa adaptação RIDÍCULA na caçamba é de embrulhar o estomago. Já que é para aproveitar o que já existe, utilizem então toda a carroceria da Picape Troller Pantanal, pelo menos fica um visual mais coerente do essa gambiarra de fabrica.
No primeiro semestre de 2009 cotei a Ranger Sport 0 Km na revenda da Ford por R$ 44.000,00 – antes da redução do IPI. A redução do imposto foi estendida até Dez/2010 para utilitários e afins. A Ranger Sport está agora sendo vendida nas revendas por R$ 55.000,00. Alguém poderia me explicar isso?
<blockquote cite="#commentbody-19946">
cesar :Me fala uma coisa… onde compro uma caminhonete nova com 3 anos de garantia, completa ,prata, por 44.920,00(no cnpj)? tenho um strada locker.. 2009. da 5.5 na gasolina na cidade nao carrega nada.. e paguei 48.950,00. Estava em duvida entra a S10 48.900,00 mas tem 20 anos que ela é o msm modelo… Vou de Ranger!
Boa tarde Cesar! Tudo bem?
Como funciona isso de CNPJ? Se eu comprar o veículo em nome de empresa ele sai mais barato? Poderia me expolicar, por favor?
Grato.
Alexandre
@cesar
Tudo bem, Cesar?
Poderia me passar melhor essa informação sobre o valor reduzido via CNPJ?
Grato.
Alexandre.
Ficou horrivel!!!! Parece um carro feito em Cuba, que alias não fabrica carro, somente faz enxertos, ou seja usa a peça do x no Y. Não é por ter uma Ranger Sport 2009,mais prefiro o modelo anterior a esse Frankstein
Vcs só dizem essas coisas pois não tem uma '' .
Aposto que quando forem ver uma na concessionária vão mudar de opinião.
Eu tenho uma cabine dupla XLT , foi o melhor carro que ja comprei até hoje.
@Lucas Lima
"CI"???
Tenho um amigo aqui na cidade vizinha que tem uma a gasolina. Tá tendo que misturar meio a meio no álcool para tentar aguentar o consumo. Ela piroca aí só faz 7km/l na gasolina… rs rs rs
comprei uma e é uma "maquina" , e quem nao tem grana p abastecer compra um uno fiado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bem. Então comprem uma strada, saveiro ou hogar ou qualquer coisa que nunca foi pick-up e não carrega nada, e não tem altura livre do solo para entrar em terreno nenhum ruim, pegam até em quebra-molas! Paguem quase a mesma coisa só por que temos que ser "burros" ou seja não podemos divergir da maioria. Pensem, e elevem o senso crítico, na hora de trabalhar a Ranger , feia ou não, é uma pick-up, o resto enganação.
Muito robusta,consumo excelente(comparado com as pequenas e a s10)e acho muito bonita a dianteira!