Mais esguio e elegante, porém, seguindo a filosofia da Porsche de manter uma certa ligação entre as gerações, este é o novo Cayenne 2011. O utilitário esportivo já figurinha fácil na imprensa especializada há alguns meses, mas sempre encontramos um ângulo desconhecido quando as imagens oficiais aparecem. Neste caso, a traseira com suas largas lanternas, nos surpreendeu.
A Porsche mostrou o Cayenne Turbo, o mais caro da linha, e o Cayenne S Hybrid, versão mais ecológica do gigante alemão. Reparem na frente mais “aerodinâmica” que o anterior, que lembra os cupês da marca, sinal que a marca quis aproximar o modelo do resto da linha.
O interior parece o cockpit de um avião, mas com uma organização tipicamente germânica. O Cayenne Turbo possui um V8 biturbo 4.8 litros de 500 cv que agora faz 8,7 km com um litro de gasolina, mas a Porsche quase não se preocupou com essa versão e sim com a híbrida.
Segundo ela, o Cayenne S Hybrid tem desempenho de V8 e consumo menor que o de um V6. Ele faz 12,2 km com um litro graças ao sistema híbrido que inclui um motor elétrico de 47 cv e um motor V6 com compressor de 333 cv. O uso de novos materiais leves conseguiu reduzir o peso do modelo em cerca de 180 kg, dependendo da versão.
Quanto às dimensões, o novo Cayenne é 4,8 cm mais longo que o anterior e possui entre eixos 4 cm maior. Todas as versões vêm equipadas com sistema Start-Stop e câmbio Tiptronic de oito marchas.
A Porsche começará a vender o novo Cayenne na Europa em maio e já divulgou os preços:
Cayenne 46 400 euros
Cayenne Diesel 49 900 euros
Cayenne S 60 900 euros
Cayenne S Hybrid 65 90 euros
Cayenne Turbo 96 900 euros
Os valores são válidos para a Alemanha e não incluem impostos.
Prefiro o antigo, tinha a frente mais agressiva!
Porsche é Porsche!
Não importa se é um 911, um Cayman, ou um Cayenne…
Todos os Porsches são máquinas únicas, em que o design e a performance estão em perfeito equilíbrio!
Bom post.
Estou entre o touareg 2011 e a cayenne s hybrid
valeu valeu porsche estou entre x6 e a cayenne s so falta ser blindado de fabrica
As lanternas traseiras tem aspecto de caminhonete coriana.
Bonito, mas prefiro o turbo. adoooro meu cayenne turbo !
o antigo cayene tinha um design mais competidor no aspdcto forte
Ideal se vier turbo diesel blindada.