Depois de quase um ano e meio, a Ford “encerrará” o lançamento do novo Focus. Entre aspas porque, quando apresentou o modelo pela primeira vez, em setembro de 2008, apenas a versão 2.0 com motor a gasolina foi colocada no mercado. Na época, a montadora alegou que preferiu antecipar sua venda mesmo sem versões flex, que só chegaram em dezembro do ano passado com o motor Sigma 1.6. Agora, na próxima segunda-feira, 1, a Ford, enfim, transformará o motor Duratec em bicombustível também no modelo médio.
Com isso, toda a linha passa a oferecer a opção de escolher o combustível mais adequado ao momento, embora ele seja hoje a gasolina graças à entressafra do etanol.
O evento acontecerá em São Paulo e não terá muita pompa. Segundo apurou o blog Novidades Automotivas, a potência saltará de 145 cv para 148 cv usando álcool. Mas a Ford ainda terá algumas cartas na mão. A versão esportiva Focus ST está pronta também, mas até agora a marca não decidiu quando a lançará -talvez estivesse esperando justamente o motor flex.
Uma demora de principiante, mas enfim show de bola, quero um!!!
Por essa do ST, ser lançado junto com o flex, eu já esperava. Agora o ST, bem que poderia vir com o motor 2.5 e competir com Civic Si.
Ontem fora informado na Argentina o lançamento do Focus 1.6 Sigma "deles".
Lá, o Sigma, com 110cv, custa a partir de r$36.548,21!!! +/- r$13.400,00 a menos …
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/02/el-…
Ricardo, a versão Flex terá mais equipamentos? e a ST/Titanium, vem com qual motor? espero que não seja o mesmo 2,0… mas provavelmente será.
rr09: na Argentina o Focux 1.6 nao tem boa relacao costo producto, tem preco de 20000 USS, e nao vale isso. Na Argentina solo um 10% da gente tem salarios acima de 1500 USS, por isso e caro demais.
@zicomengo
O NA publicou sobre a "nova" versão TITANIUM e finalmente o segredo foi revelado, nada mais é que a ghia que mudaram de nome.
Deverão possuir apenas "acabamentos" diferenciados, mantendo as quatro portas e o mesmo motor 2.0, que no máximo… pode ter um remapeamento e/ou uma alteração no cambio, no caso da ST (o que acho muito difícil), diferindo assim dos ST Europeus, que possuem motorização de 225cv…
Focus St Europeu (225cv):
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/reportagem…
Focus RS Europeu (305cv):
http://www.ford.co.uk/Cars/NewFocusRS
Este é para ficar com água na boca…
http://www.youtube.com/watch?v=pS6bhb1NxP8
Este é para sonhar… Me imaginei na serra de Ubatuba p/ Taubaté…
http://www.youtube.com/watch?v=vR1vmYt21Kk&fe…
Este é para ficar com água na boca…
http://www.youtube.com/watch?v=pS6bhb1NxP8
Este é para sonhar… Me imaginei na serra de Ubatuba p/ Taubaté…
http://www.youtube.com/watch?v=vR1vmYt21Kk&fe…
Tanto tempo pra desenvolverem um motor que "Salta" 147cv pra 148cv no alcool? Quanta vergonha…..