Desde 1976 até 2023, a Linha CG manteve-se como a motocicleta mais vendida no Brasil, uma posição conquistada desde o primeiro ano de sua introdução no mercado e que permaneceu inabalável ao longo dos anos.
Durante esses 47 anos, a Honda CG passou por um processo contínuo de aprimoramento, mantendo sempre sua essência como uma motocicleta robusta, confiável e perfeitamente adaptada às condições brasileiras.
Com a evolução contínua, chegamos à atual CG 160, disponível em quatro versões: Titan, Fan, Start e Cargo, cada uma atendendo a diferentes necessidades dos motociclistas brasileiros.
Todas as versões compartilham o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, de quatro tempos, equipado com comando único no cabeçote (OHC - Comando de Válvulas no Cabeçote) e sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, permitindo o uso de gasolina e/ou etanol.
No que diz respeito ao desempenho e segurança, as motocicletas Honda CG contam com um chassi robusto do tipo Diamond de aço estampado, além de suspensão dianteira telescópica e traseira com dois amortecedores.
A diferença entre as versões está no sistema de freios: enquanto a CG 160 Titan, CG 160 Fan e CG 160 Cargo possuem disco na roda dianteira e tambor na traseira, juntamente com rodas de liga leve, a CG 160 Start possui freios a tambor em ambas as rodas, que são raiadas.
Todas as versões apresentam o sistema CBS - Combined Brake System, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas quando o pedal de freio é acionado.
Em termos de design, a CG 160 Titan se destaca com suas carenagens laterais de tanque diferenciadas, alças de alumínio para o garupa e painel digital Blackout.
Enquanto isso, a CG 160 Fan oferece uma excelente relação custo-benefício, com itens semelhantes aos da Titan, como rodas e sistema de freios, a um preço cerca de 8% mais baixo.