Xiaomi SU7

Xiaomi SU7

O Xiaomi SU7, o primogênito da gigante chinesa de eletrônicos, está prestes a transformar o cenário dos carros elétricos.

Com um impressionante sedã totalmente elétrico de 4,99 metros, a Xiaomi mira alto, comparando-se corajosamente com a Tesla.

Delineando uma rota ambiciosa para alcançar o Top 5 mundial de fabricantes de automóveis em duas décadas.

O desenvolvimento do SU7 não foi uma jornada solitária. Em colaboração estratégica com o renomado fabricante automotivo BAIC, localizado em Beijing.

A BAIC contribuiu para a rápida materialização do SU7 em apenas 1.001 dias, um feito notável que reflete o orgulho da marca.

Construído sobre a plataforma Modena dedicada a veículos elétricos, o SU7 compartilha essa base com outros modelos elétricos da Xiaomi.

Essa plataforma inovadora é flexível, suportando um ou dois eixos motrizes e arquiteturas elétricas de 400 ou 800 volts.

Dois gigantes, BYD e CATL, contribuem fornecendo baterias usando a tecnologia cell-to-body (CTB), conferindo ao SU7 não apenas eficiência, mas também uma estrutura compacta.

O design do SU7 é uma fusão de beleza e aerodinâmica. Com uma distância entre eixos de 3.000 mm e altura de 1,44 metro.

O sedã ostenta um coeficiente aerodinâmico de 0,195, tornando-se o veículo de produção mais aerodinâmico já concebido, segundo o fabricante.

Gostou desse  Web Stories?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Seta amarela clara