O site Autoblog conseguiu flagrar a picape Volkswagen Amarok cabine simples. A versão estava acompanhada da cabine dupla, já apresentada mundialmente este mês em Bariloche, e foi encontrada no interior dos Estados Unidos na Suécia.
A Amarok cabine simples terá a dura tarefa de ser um veículo de trabalho. Aí não entram na conta todos os recursos eletrônicos da versão Highline e sim sua capacidade de carga, robustez e preço, sem dúvida.
Já se nota que o exemplar fotografado está mais despojado. Para-lamas em pintura, rodas de aço, retrovisores sem luz de direção são alguns detalhes modificados.
A Volkswagen informou que a versão cabine simples da Amarok será lançada em 2011.
parece bem mais simples que as versões basicas de S10 e Ranger. Se tiver o mesmo preço que estas, pode até ser um bom negocio por se tratar de um projeto mais novo.
Gostei do desenho e da caçamba lisa.
Espero que venha 4×4 com bloqueio de diferencial, pacote luxo (rodas 16", opção de peças plásticas na cor da carroceria, pára-choques traseiro cromado) e não seja mais baixa como a foto demonstra ser em comparação com a cabine dupla.
Também deverá ter preço próximo da S10 cabine simples, e ter oferta de Flex com tração 4×4 e "pacote luxo".
Sendo flex, 4×4, rodas 16", plásticos na cor da carroceria, altura próxima da dupla e preço em R$50 mil, com ar, bags, dh, bloq dif, farol neblina, grade igual da dupla, a vw, já tem um comprador.
Que venha logo e traga o Golf 6 Gti 2.0 turbo.
Mas bem que a porta poderia ser um pouco mais larga e chegar mais próxima possível da caçamba.
Ficou parecendo adaptação grosseira.
Uma pena, uma grande falha de design.
Mas mesmo assim, gosto do conjunto.
Saveirão!!!
Se é para trabalho tem que ser economica, pois quem compra visando isso, não esta nem aí se tem rodas aro 16" e cromados.
Bem… o site Espanhol, autoblog.es, afirma que esta foto fora tirada na Suecia…
http://es.autoblog.com/2010/02/16/fotos-espia-vol…
Você tem razão, rr09. Já corrigimos o erro. Valeu!
@Pedro
O problema da porta curta, é que a Amarok já nasceu com cabine dupla, então eles pegaram a porta dianteira dessa versão (que é menor) e colocaram na cabine simples. Ficou bem feio.
A Peugeot fez a mesma coisa com a futura "207" picape, pegou a porta dianteira do hatch 4 portas e aplicou nela. Ficou bizarro.
@Comanche
O problema da porta curta, é que a Amarok já nasceu com cabine dupla, então eles pegaram a porta dianteira dessa versão (que é menor) e colocaram na cabine simples. Ficou bem feio.
A Peugeot fez a mesma coisa com a futura "207" picape, pegou a porta dianteira do hatch 4 portas (que é menor que a da versão 2 portas) e aplicou nela. Ficou bizarro.
@Pedro
Não concordo. Eu sou um comprador que utilizaria ela para trabalho e também para lazer, carregando moto e jet.
Para lazer eu quero um carro que me ofereça conforto e estilo e para trabalho um 4×4, portanto dá para conciliar perfeitamente a Cab Simples, com pacotes de acabamento, como já de costume pela Vw.
Quem quer frota para trabalho, entregando as pick-ups na mão de funcionários das empresas, compra a básica, e quem quer para uso próprio e misto sendo cidade e campo, pode optar por um pacote completo com um trabalho da própria vw na melhor oferta de preço por um pacote, inclusive com rodas 16".
Você não quer, mas eu quero rodas 16". E lhe digo mais, a muito tempo não se vendia tanta S10 (mesmo que ultrapassada) com cabine simples completa com pára-choques na cor, rodas 16", farol de neblina, como está acontecendo agora, e ainda mais com preço próximo de Strada que de pick-up somente tem o desenho.
A Ranger é outro exemplo, pois quando saiu a Sport "completa", vendeu muito a ponto de faltar em estoque, e somente as vendas não se sustentaram por não ser flex, e sim gasolina somente na versão Sport, e o modelo ser um desenho da década de 90.
Foi encontrada “no interior dos Estados Unidos na Suécia” ? Como assim? O Obama comprou a Suécie e transformou em colônia americana? Fora isso, é um produto tosco, voltado para um público bem específico: aquele que usa pickup para trabalhar. Tomara que o preço seja adequado…
@Comanche
Eu acho que a Volks nao vai fazer a Amarok 4×4 e com motor a gasolina , para ter esse tipo de tração o motor tem que ter muito torque em baixa rotação ,que é a principal caracteristica dos motores Diesel
@Eduardo Cl
A Vw já declarou a intenção de comercializar um modelo flex da Amarok, segundo informações divulgadas deve ser o 2.0 Tsi.
@Comanche
$50 mil? A Vw vende aqui kombi por $50 mil – tenha certeza de que a Amarok custará muito mais que isso – falam em R$ 90 mil na versão básica – mesmo que na Argentina a versão completa topo de linha CD custe R$ 77 mil.
As rodas, o que importa mesmo é o diâmetro final, apesar de que rodas de 16" ou 17", para pneus de até 30" ou 31", são desejáveis para uso 4×4 mais exigente – só traz vantagens, como a possibilidade de se usar pressão menor para superar obstáculos. Em pneus maiores, como 35" ou 37", rodas acima de 18" apresentam o desempenho ideal entre peso, performance off-road e estabilidade na estrada.