A Saveiro está prestes a lançar sua linha 2024, e as mudanças são visuais. Com um design que segue a nova direção estilística da marca, a Saveiro 2024 ostenta uma presença, sem abrir mão da sua identidade característica. A mais recente versão, batizada de Extreme, incorpora elementos exclusivos que a tornam um destaque.
- Saveiro Robust Cabine Simples: R$ 95.770
- Saveiro Robust Cabine Dupla: R$ 109.710
- Saveiro Trendline Cabine Simples: R$ 101.490
- Saveiro Extreme Cabine Dupla: R$ 114.580
O redesign da carroceria da Saveiro apresenta novidades. Na parte frontal, o capô mais alto e as linhas acentuadas conectam-se ao para-choque, que agora exibe uma grade renovada com um friso cromado entre os faróis, os quais também apresentam detalhes cromados na assinatura luminosa.
Nas laterais, os para-lamas possuem detalhes em relevo nos arcos das rodas, não apenas ampliando a aparência frontal do veículo, mas também oferecendo proteção adicional à carroceria e às rodas durante aventuras off-road. As versões de entrada agora vêm com novas rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas.
A tampa da caçamba conecta-se às novas lanternas traseiras de design escurecido. Além disso, uma faixa horizontal em preto fosco percorre a traseira e o emblema Saveiro também recebeu um acabamento escurecido (exclusivo para as versões Trendline e Extreme). O para-choque, por sua vez, ganhou uma aparência mais imponente, com vincos laterais e uma parte inferior mais agressiva, melhorando o ângulo de saída do veículo.
O Volkswagen Saveiro 2024 está disponível em cinco cores: Cinza Oliver (exclusiva para a Trendline e a Extreme), Cinza Moonstone (exclusiva para a Extreme), Preto Ninja, Prata Sirius e Branco Cristal.
A linha do Volkswagen Saveiro 2024 é composta por quatro versões: Robust Cabine Simples, Robust Cabine Dupla, Trendline Cabine Simples e Extreme Cabine Dupla. Todas essas versões, a partir de 2024, incluem uma série de itens, como sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (Assistente de Partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.
Sob o capô, toda a linha é equipada com o consagrado motor EA211, um 1.6 litro com 116 cv e 16,1 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas, infelizmente o câmbio automático não veio desta vez. A suspensão dianteira foi elevada em 10 mm, proporcionando uma resposta mais suave às irregularidades do terreno e um ângulo de ataque melhorado para valetas e condições off-road.
Isso só reforça o papel fundamental que a Saveiro desempenhou nos últimos 41 anos: ser uma ferramenta de trabalho confiável e robusta para os trabalhadores brasileiros e de outros 17 países da América Latina e Central.
Saveiro Extreme: Aventuras Inigualáveis com Confiança
No topo da gama, encontramos a Saveiro Extreme. Com um visual exclusivo, o exterior da Extreme apresenta novas cores de acabamento, um emblema em preto piano na coluna B, adesivos no capô e nas laterais, e uma faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira.
As rodas de 15 polegadas da Extreme são exclusivas, com acabamento em preto piano e diamantado. O rack de teto se integra ao santo antônio, tornando mais fácil prender todos os itens necessários para as suas aventuras. Além disso, a capota marítima protege seus pertences na caçamba.
No interior, os bancos são revestidos em couro, com detalhes em Cinza Oliver, presente também nos painéis e apoios de braço das portas. O emblema “Extreme” no encosto dos bancos reforça a exclusividade da versão. O painel ganhou um friso com acabamento em aço escovado e um novo grafismo no painel de instrumentos.
A versão Extreme já vem de fábrica com o sistema multimídia Composition Touch, que oferece conectividade com Apple Carplay e Android Auto, quatro alto-falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e um volante multifuncional revestido em couro.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Para os interessados no pacote opcional Tech, o veículo conta com o botão off-road na parte superior do painel, ativando funções fora de estrada, como o HDC (Hill Descent Control), que utiliza o sistema de ABS para controlar a descida em terrenos íngremes, sem a necessidade de acelerar ou frear. Esse pacote também inclui retrovisor fotocrômico, piloto automático e sensores de chuva e crepuscular.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.