O Renault Kwid, passou pela avaliação do BlogAuto, e o modelo do segmento de entrada, com o seu visual SUV, mostrou uma grande evolução em relação ao modelo anterior e muitas outras novidades.
Um Novo Visual do Renault Kwid
Na linha 2023, o Renault Kwid passa por uma renovação completa, reforçando ainda mais a sua identidade SUV. A parte dianteira apresenta um para-choque mais imponente, além de inovadoras luzes de circulação diurna (DRL) em LED, presentes em todas as versões e inéditas na categoria. Os faróis de parábola dupla na parte inferior e a grade frontal esculpida, com detalhes cromados ou cinza, conforme a versão, enaltecem o estilo SUV.
A parte traseira também recebeu atualizações, com destaque para o para-choque e as lanternas em LED. Agora, na versão Intense, é possível optar pelo teto bíton, e todas as versões Intense com teto bíton e Outsider vêm de série com rodas de liga leve diamantadas.
Um Interior Tecnológico e Sofisticado
No interior, o painel de instrumentos foi aprimorado com mostradores em LED, proporcionando melhor visualização e um toque tecnológico. O acabamento do painel central foi renovado, incorporando detalhes cromados e as cores preto brilhante ou cinza Cassiopée, dependendo da versão. Essas cores também são aplicadas nos aeradores das saídas de ar, na moldura do sistema multimídia Media Evolution, nas portas e na manopla do câmbio. Na versão Outsider, o acabamento exclusivo em verde Citron nas costuras dos bancos e da coifa do câmbio adiciona um toque de sofisticação.
Eficiência Energética e Desempenho Aprimorado
O Renault Kwid continua com sua altura do solo de 185 mm e ângulos de entrada e saída acentuados. Na linha 2023, essas características foram ampliadas para aprimorar ainda mais a performance SUV.
Quanto à eficiência energética, o motor 1.0 SCe teve melhorias significativas. Agora entregando 71 cv de potência com etanol e 68 cv com gasolina, e um torque de 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, proporciona acelerações e retomadas suaves e eficientes. Além disso, o veículo está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, com uma marca de 15,3 km/l, de acordo com o Inmetro.
Tecnologias para Segurança e Conectividade
O compromisso com a segurança é evidente no Kwid, que já trazia quatro airbags de série em todas as versões e agora foi aprimorado com a adição de controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA) e aviso de cintos de segurança não afivelados para os ocupantes do banco traseiro. A plataforma CMF-A, proveniente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, contribui para a solidez e confiabilidade do veículo.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
No aspecto da conectividade, a nova central multimídia Media Evolution recebeu uma tela maior, agora de 8 polegadas, com interface intuitiva. Com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, a central permite espelhamento de smartphones e oferece o sistema Driving eco2, que proporciona dicas para uma condução mais eficiente, resultando em até 20% de economia de combustível.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Comprei um em maio de 2022 lindo…. completo Intense Biton…com 10mil Km ..problema no amortecedor….com 16 mil…problema no amortecedor…com 38mil km…problema na caixa de direção ….a Renault não deu garantia….certeza que veio com defeito de fabrica!!! tive que devolver ao banco e estou com a Renault na justiça!!! Decepção…. a Renault continua poupando na mecânica deste carro que tinha tudo para dar certo!!! Sabe quantos Kwid f
oram devolvidos ao banco no mês que devolvi o meu??? 10!!!!
motor e bonitinhos, mas extremamente frágil o que tem de vidro mostrando o carrinho capotado por quebrar o eixo. Ele se diz mini SUV mas não tem nem a resistência de um Uno Way, esse sim poderia ser chamado de mini suv mas não foi tão arrogante quanto essa porcaria de kwid.