Com um visual quase igual ao da 1ª geração este é o novo Volkswagen Touareg, o jipão alemão que inaugurou o segmento para a montadora. Como se vê, a Volks optou por manter sua identidade, apenas atualizando alguns aspectos estéticos como a frente mais em linha com o estilo da marca hoje.
Em vez de celebrar o novo design, a VW preferiu destacar sua “magreza”: o Touareg perdeu 208 kg de peso e está 20% mais eficiente em termos de consumo. A preocupação procede, a imagem dos SUVs está em baixa e a montadora alemã quis investir numa imagem de frugalidade a ponto de dizer que o modelo é o primeiro do tipo na Alemanha a contar com uma versão híbrida de série.
Com isso, o novo Touareg Hybrid é capaz de rodar 12,2 km com um litro de gasolina e possui autonomia de 50 km apenas com o motor elétrico. Outras medidas que a VW tomou para torná-lo quase um “compacto” no consumo foram melhorar o coeficiente aerodinâmico e introduzir uma inédita caixa de câmbio automática de oito marchas.
Há, claro, outros melhoramentos na tração 4Motion, na adição do sistema Start-Stop e nos inúmeros auxílios eletrônicos, alguns deles que vimos na picape Amarok na semana passada.
Quanto ao design, nada espetacular. Parece que os alemães desistiram de ousar. O interior, por outro lado, está mais refinado, embora bastante racional. Vamos descobrir mais detalhes assim que a apresentação terminar.
Ficou bem moderno externa e internamente (o atual tem aquele volante tosco).
Poderia ser melhor: localização dos faróis de neblina (foram embutidos em uma espécie de saia frontal), tampa do porta-malas.
Só é pena o preço…
Ainda assim, preferia comprar um destes do que um BMW X3 ou X5.
Ficou muito maneiro!
Pena a extorção, comum aqui.
Nada de extraordinário no desenho, continua elegante. Em minha opinião, essa lateral tanto do Touareg quanto do Cayenne já cansou. Mas na mecânica as mudanças são grandes – vejam que o modelo da foto é híbrido! Acho que a Vw não quer divulgar porque não pretende vender por aqui….
E um belo desagner mas cade motor??????? um absurdo tirarem os v8 e deixar uma porcaria de v6 hibrido que desliga o carro nas paradas em semaforos !!!! o mundo dos carros ja foi melhor !!!! de que adianta o carro ficou mais bonito melhor que era antes mas os (BURROS) da vw tiraram a gama de motores que prestavam agora so tem merda pq nao pegaram o v8 retrabalhavam nele e botavam mais potencia e gastasse um pouco menos como muitas fabricantes tem feito por ai era bem melhor que um v6 hibrido e duvido que este venha pro brasil !!!
Os Motores: 4.2 TDI, 3.6 V6 335cv, e o hybrido, A verão R vai ter w12 600cv Nunca já visto em um SUV. Eu adorei, tenho uma t-reg e vou trocar por esse assim que a VW começar as encomendas…
Gostaria de ter mais informações referente TOUAREG 2011 fui proprietario de uma 2006 ou 2007 e que ficou muito bem na minha imagem.
Quando chegara ao RGS Brasil, com que motorização , cores interno e externo e Valor.
Muito Obrigado
@Adalberto Jose Leist
Tambem gostaria de receber
Quem chamou os caras da VW de BURROS deve ser muito inteligente!!! Ele gostou do DESAGNER do carro…