A Volkswagen apresentou ao mercado brasileiro seu mais novo hatch de entrada, o seu carro mais barato. O Polo Track substitui o Gol e traz modernidade para um dos segmentos mais importantes do país. Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o compacto representa uma verdadeira evolução em relação ao desenvolvimento do principal produto da marca alemã no Brasil.
Já testamos o modelo em um roteiro que saiu de Guarulhos passando até o interior de São Paulo e o modelo mostrou muita robustez, ponto enfatizado pela marca, para garantir que o modelo seja o verdadeiro substituto do Gol, e podemos dizer as vantagens são muitas, maior espaço interno, plataforma mais moderna e segura. Ponto para a marca.
Lançado em meados de fevereiro por R$ 79.990, o Polo Track já subiu de preço para mais de R$ 80 mil, o hatch aparece no configurador do site da Volkswagen por R$ 80.580. Para adicionar uma cor branca uniforme (Cristal) ou prata Sirius e cinza Platinum metálico, o interessado deverá pagar R$ 900 ou R$ 1.650, respectivamente.
A VW cobra R$ 910 a mais pelo sistema de som Radio Media Plus II com quatro alto-falantes, antena de recepção AM/FM, pisca multifuncional, rádio, entrada USB tipo C e volante multifuncional.
Construído sobre a plataforma MQB, que oferece o que há de mais moderno em design, inovação e alto desempenho, o Polo Track tem todas as características de um carro ideal para o dia a dia. Graças ao trabalho da equipe de engenharia da Volkswagen, o hatch se caracteriza pela robustez e durabilidade, sendo capaz de rodar nas mais diversas estradas do país.
Equipado com o renomado motor 1.0 MPI flex com potência máxima de 84 cv e torque máximo de 10,3 kgfm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, o novo Polo Track é o modelo mais espaçoso da categoria. Tem uma distância entre eixos de 2,56 metros e uma largura de 1,75 metros. O porta-malas de 300 litros.
O novo Polo Track possui uma lista completa de equipamentos de série. No quesito segurança, possui quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de cadeirinha infantil, segurança cinto de alerta de fivela para todas as posições, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na cartela de cores, o hatch estará disponível em quatro cores: sólido Crystal White e Ninja Black, e metálico Sirius Silver e Platinum Grey.
O novo modelo de entrada da Volkswagen vem com uma lista de conforto, incluindo ar condicionado com filtro de poeira e pólen, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica e remota das portas.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O novo visual do Polo Track traz um visual exclusivo com grade frontal exclusiva, acabamento dos retrovisores e maçanetas em preto fosco, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, os farolins escurecidos no centro seguem a nomenclatura da versão, e o novo difusor com linhas mais pronunciadas também é escurecido.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.