Enquanto as unidades de potência híbridas estreiam oficialmente na NTT INDYCAR SERIES em 2024, os fãs de corrida e entusiastas de carros serão brindados com uma “pré-visualização” da nova tecnologia com a estreia do CR-V Hybrid Racer na abertura da temporada do próximo mês. Grande Prêmio Firestone de São Petersburgo.
Concebido e projetado pelos engenheiros da Honda Performance Development (HPD) na Califórnia e designers da North America Auto Design Division (NAAD) da American Honda; então construído no Honda Automotive Development Center (ADC) em Ohio pela Honda of America Racing Team (HART); o CR-V Hybrid Racer coloca uma unidade de potência Honda V6 INDYCAR eletrificada de 2,2 litros com turbocompressor e transmissão sob a carroceria Honda CR-V Hybrid 2023 para criar o “laboratório” para o desenvolvimento contínuo da tecnologia eletrificada pela Honda e HPD.
O CR-V Hybrid Racer funciona com combustível 100% renovável da Shell; e apresenta supercapacitores Skeleton líderes mundiais e tecnologia de motor híbrido Empel MGU.
O chassi de tubos de aço Chromoly do CR-V Hybrid Racer é revestido por uma carroceria “híbrida” projetada pela NAAD. Desde a linha de cintura, o Hybrid Racer utilizou uma carroceria de aço CR-V de produção padrão de sexta geração, incluindo o para-brisa de vidro, as janelas e até o teto solar. A metade inferior é de construção composta de carbono, incorporando um divisor frontal maciço e pára-lamas alargados e com persianas. Uma asa traseira igualmente grande e portas borboleta semi-cortadas em ambos os lados para o motorista e o passageiro completam a carroceria.
O CR-V Hybrid Racer finalizado é revestido com um invólucro único, projetado por Lili Melikian, designer sênior de exteriores. O design atraente contém uma variedade de “easter eggs”, incluindo imagens fantasmas do trem de força e dos circuitos da INDYCAR SERIES.
Enquanto estava em desenvolvimento, o projeto carregava o nome de código apropriado “The Beast”, ou em português, A Besta, com aparência que lembra a silhueta dos carros de corrida GT e dos carros de rali do Grupo B dos anos 1980 e 1990. Mas a tecnologia sob a pele é estritamente do século 21.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O CR-V Hybrid Racer fortalece as conexões entre HPD, NTT INDYCAR SERIES e veículos de passageiros Honda; cria consciência adicional em torno do novo trem de força híbrido INDYCAR chegando em 2024; mostra a diversão e a potência disponíveis nos powertrains eletrificados da Honda; e destaca a inovação, a criatividade e as capacidades do HPD e do Honda Automotive Development Center.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.