A reclamação surtiu efeito: a Toyota anunciou descontos nos preços do novo Corolla com validade no mês de abril. Tudo bem, não é lá um descontão, mas quem quiser ficar na fila (sim, já há fila de espera), economizará R$ 1 000 em média.
Uma coisa temos de reconhecer. A Toyota não está deixando seus concessionários cobrarem ágio – todos os valores estão tabelados, ao menos pelo que ouvimos. Se for verdade, é uma imensa lição na Honda, que deixa seus distribuidores fazerem a festa com os modelos com grande demanda.
Mesmo assim, os valores estão acima da média do mercado. Eis os novos preços:
XLi manual – de R$ 62 000 por R$ 61 090
XLi automático – de 66 000 por R$ 65 090
XEi manual – de R$ 68 500 por R$ 67 590
XEi manual (couro) – R$ 69 490
XEi automático – de R$ 72 500 por R$ 71 590
XEi automático (couro) – de R$ 74 500 por R$ 73 590
SE-G – de R$ 87 300 por R$ 86 360
Otimo…. eu vi os Novos Corollas no sabado…..
Melhorou demais… sem chamar tanta atençao igual ao Civic.
Fico imaginando o q a GM fará com o Astrão… digo… Vectra…..
Acontece que esses eram os preços divulgados no site da Toyota desde o lançamento do Corolla.
O que acontece é que todos os sites divulgaram os preços já com a pintura metálica incluída,que custa R$ 910,00.
Sem incluir a pintura no preço tem-se esse desconto de cerca R$ 1.000,00 no caso do SE-G.
Todas as versõs do Corolla tiveram uma redução de exatos R$ 910,00, mas esse preço refere-se ao preço da pintura metálica, que é opcional, diferentemente do Civic, que é de série.
Se a pessoa for comprar o Corolla com pintura metálica (que é o que a grande maioria vai fazer) o valor fica o mesmo divulgado em todos os sites.
Não é verdade!!
Aqui na Car housae Toyota de Novo Hamburgo – RS, os carros estão nos seguintes preços!!
Mecanico / Automatico
XLi R$70.000 / 74.000
XEI R$76.500 / 80.500
SEG R$92.000
banco de couro + R$2.000,00
entrega 60 dias
Concordo com a afirmativa do Jean.
Na Car House Toyota de Passo Fundo, RS os preços são idênticos e diferentes do divulgado pela imprensa e pela Toyota, ou seja:
Mecânico/Automático
XLI – R$ 70.000 / 74.000
XEI – R$ 76500 / 80.500
SE-G – R$ 92.000
Banco de couro (pacote que também vem o piloto automático) + R$ 2.000
Por que gaúcho tem que pagar mais?
Só o frete é maior…
Acho q houve algum engano quanto aos preços, tendo em vista que visitando uma concessionária aqui em Bleo Horizonte ontem verifiquei que os preços subiram, no meu caso que quero um XEI manual c banco de couro, o carro que no lançamento estava R$ 70.400,00, agora está sendo vendido por R$ 72.400,00, perguntei para o vendedor se houve aumento, mas ele desconversou.
Assim parece que a Toyota, após o lançamento, achou que os preços estavam baixos. É um ultraje.
Vida longa ao Civic, agora com a colaboração da Toyota…
Sou mais o Mégane, um belo carro, o top de linha sai por R$ 65.000,00 e é equivalente ao Corolla SEG. Melhor custo benefício. Comprei um e estou muito satisfeito.
Fui ver o Novo Corolla na Car House de Novo Hamburgo… Um vendedor, do qual nem lembro o nome, mascando chicletes e de maneira arrogante, disse-me que o Corolla SE-G estava sendo vendido a R$95.000,00 e que isso não era ágio (!!!!!!), que era ajuste de "demanda de mercado"!!! Falei para ele do preço tabelado da Toyota, naquele momento em R$87.300,00, e ele riu e, ironicamente, mandou-me informar a ele caso encontrasse algum lugar que estivesse vendendo por menos de R$95.000,00.
Achei o atendimento deseducado e arrogante. E o pior: sou cliente da Car House e me senti muito mal com essa situação.
Quanto ao ágio: – ESTÃO COBRANDO ÁGIO, SIM!!! Não sei quanto está agora, mas, logo no lançamento, o Corolla SE-G estava no valor que informei acima!!!
Concordo com Maurício, subiram o preço do carro em uma semana; na verdade pensam que consumidor é idota mesmo, quando agente questiona o preço estar maior, eles desconversam.
O que devemos fazer é também ignorar o carro, porque isso que está acontecendo é uam total falta de respeito com o consumidor da marca.
Enquanto isso o modelo mais caro do Corolla nos estados unidos, o LXS, sai por 20 mil dolares!!!!! Isso é completamente ridiculo… Não sabe mais da onde roubar das pessoas.. Eu só não entendo como pode um brasileiro que tem menas condição financeira que um americano, ter que pagar um preço absurdo desses.. Não tinha que ser ao contrário na lógica? Só quem é rico pra comprar um Corolla SE-G no brasil.. um americano de classe média compra um LXS tranquiiiilo! eu fico puto com isso.
Muito caro. Não gostei do design. Brasileiro não aprende mesmo e tem mais é que pagar ágio por um carro simples.O mesmo ocorre com o civic. Carro é uma máquina que tem que te levar de um lugar ao outro em SEGURANÇA. Vai comprar um carro de entrada nesse segmento só pq é bonitinho? Eu penso que o melhor custo/benefício é o Mégane. Comprei um nesse critério, top de linha com tudo a que tem direito, acho que equivale ao SE-G (Vários ítens de segurança, computador de bordo, piloto automático, isolamento acústico perfeito)…talvez uma ou outra firula a menos, não sei… Custou menos que o carro de entrada do Corolla e do Civic. Ainda de quebra ao meu ver um belo carro. Acho que o mais bonito realmente é o Civic, mas….
Clássico, elegante e sóbrio, e ainda tem porta malas! Nada de linhas esportivas duvidosas. Parabéns a Toyota pelo bom gosto. Bem mais bonito que seu concorrente, pois o Civic se prestar bem atenção; tem cara de “peixe morto”.
Recebi convite para o lançamento do novo Corolla, sinceramente achei um carro de primeira linha, bonito, melhorou em varios itens, em todas as versões, parabens a Toyota pelo lançamento. O mais importante fica relacionado ao preço, se houve redução isto faz com que eu já pense em adquerir outro Corolla.
Em tempo: Estou vendendo o meu Corolla ano 06/06, mecanico com 39.000 Km, banco de couro, rodas.todas a revisões feitas na concessionária e o veículo encontra-se em bom estado de conservação.
Contato-De Almeida -71-9114-7688 Salvador-Ba.
Estive no lançamento do carro, me decpcionei com o atendimento da Toyota Car House, o unico simpatico era o garçom que servira um espumante!!
O carro é show, conseguiram melhorar o que era bom, porem acredito que existem outras opçoes mais em conta e talvez ate superiores ao Corolla, não sei depois no caso de revenda mas…..
Estive olhando o Sentra, Megane, C4 Palas, todos muito bons, sem falar no cambio CVT do Sentra que é uma maravilha, pena que o Megane não adotou o mesmo…. o C4 um acabamento impecavel e cheio de fricotes, o Megane muito bom tb mas fico um pouco recioso qto ao consumo no cambio automatico!
Se for pra gastar 95 k num corola seg, acho que vale mais apena comprar um sucesso de vendas que é o Fusion e ainda sobrar troco pro seguro licenciamento e aquela churrascada, ou ate arriscar a esportividade do Civic SI !!!
O negocio é boicotar o carro e esperar que estajam entupidos nas concessionarias e quando precisarem fechar as metas do mes, virar o jogo na negociação!!
Abraço a todos
Ao amigo do Megane!!!
Estive Olhando como descrevi acima, e me apaixonei pela Grand Tour!!
Gostaria de saber qual a motorização do seu veiculo, cambio, consumo urbano rodoviario, e pareceres do carro ate o momento? Qual a Kilometragem que ja fizeste?
Abraço
Esqueci!!
Com o valor que tao pedindo no XEi (84.000, Car House Toyota NH – RS) já da pra comprar o Fusion top (com teto)!!!!
Que já acho muito mais carro que o corolla seg, imagina o XEi!!
abraço
Isso não parece ser verdade! Os preços estão com ágio sim: Xei aut. sem couro 75.500,00, o mais barato pesquisado, sem troca, pgto à vista, aqui no estado do Rio de Janeiro.Apenas ouvi falar em fila espera, coisa que não foi comprovada. O que existe é ágio.Com esse preço tem montão de carros disponíveis.
Acho que a toyota apostou e abusou na confiabilidade da marca, pq cá pra nós, tendo ficado maior e mais imponente, e mesmo apesar de apenas um pouco mais pesado, o novo corolla merecia, na minha opinião, um motor levemente mais potente e câmbio automático sequencial de 5 marchas, pelo menos… Penso que a montadora foi muito conservadora nesses ítens:motor e câmbio.
Abraços a todos
Jean
O meu Mégane é 2.0, 138hp, manual, não gosto de automático. Tem uma 6° marcha sensacional, ideal para viagens pois o consumo cai bastante. Não sei te dizer exatamente o consumo porque não medi. Na estrada fez uma média de 14km litro indo para a serra aqui no RS. Está com 10.000km e até agora nem um grilinho. A sensação de conforto é a melhor entre os carros que tive desse porte (Corolla e Vectra). Estou muito satisfeito. Pode comprar sem medo a Gran Tour, é um belo carro.
Até ontem no site Webmotors havia dois Corolla SEG sendo anunciados, sendo um por 95.000 (preto) e outro 96.000 (prata), ambos em lojas multimarcas.
95.000 por um Corolla SEG???
Se tivesse essa grana iria de Hyundai Azera com motor V6 que custa 94.800.
Com esses preços + ágio do corolla, pena que o Fusion, não seja flex e não tenha a opção de troca de macha seqüencial, pois é um belo veiculo, luxuoso e imponente. Se a Ford incluísse esses opcionais, as vendas alavancariam. Agora, quanto a pagamos mais caro pelos carros, do que na Europa, na Ásia e nos EUA, é uma questão tributária, aliás, não é só sobre os carros, é sobre quase tudo. Estão nos roubando.
Lourenço… para resolver isso é fácil….
é só a Ford trazer o Mondeo Novo que ela vende na Argentina… e com o 2.5 Flex que já vende nos Volvos da Europa.
rssss
Pergunta… Quando não nos roubaram no Brasil??? desde 1500… é a mesma histo´ria.
Me esqueci…
Acho que apesar de caros… a grande vantagem dos Novos Fabricantes….
é que antes pagar 62.000 num Corolla ou Civic ultima geração…(completos e seguros)
Do que pagar os mesmo 62.000 num Santana GLS ou Monza Classic ( hoje Vectra Elite)… sem nada.. e com motor dinossauro … vc não acha???
O NEW COROLLA VEIO PERFEITO
O CIVICZINHO SÓ LIDEROU POR UM ANINHO
AGORA VEM MAIS 6 ANOS DE COROLLA LIDERANDO PELA FRENTE
O CARRO TÁ FODA DE LINDO
Não gosto muito do Civic, e nem conheço muito a fundo, mas se não me engano os avanços tecnologicos, principalmente cambio e motor, contribuiram e muito nas vendas! Acredito que se a Toyota tivesse trazido tais avanços para sua linha com certeza reassumiria o posto de vendas que havia antes! Acho que o carro vai ficar num nivel intermediario de venda, continuando o civic na liderança, isso sem contar no antidoto da Honda para o "nova maquiagem do Corolla". Prefiro o Corolla mas tenho duvidas qdo compara lo ao sentra, que acho ser a motorização e cambio mais avançado tecnologicamente de todos os sedas medios, sendo que o restante não difere muito
Concordo com você Pedro, quando diz que pagamos mais caro, mas podemos escolher. Entretanto mesmo antes de acabar com a reserva do mercado automobilístico, nós também pagávamos muito por carros ultrapassados fabricados pelas quatro matadoras, que aqui estavam instaladas. Tudo começou quando o Collor abriu o mercado nacional para os veículos importados, e chamou nossos carros de “carroças”. Houve nessa época pressão por parte das matadoras que já estavam aqui, do tipo “vamos quebrar”, etc. Entretanto, não foi isso que aconteceu, elas trouxeram produtos que já fabricavam lá fora, e outras vieram se instalar aqui. Mas, o que não entendo são os preços dos carros importados, pois já que são cotados em dólares, e o dólar está desvalorizado, deviam baixar os preços, veja o caso do Fusion, quando foi lançado, o modelo sem o teto solar custava cerca de R$ 78.000,00 com o dólar cotado a mais de dois reais, e hoje a cotação está baixo de R$ 1,70, e já estão cobrando R$ 83.000,00, então não é só uma questão tributária, seria a demanda? Seria roubo mesmo? Se é roubo, quem está nos roubando alem do governo?
Para falar a verdade:
Só existem os espertos, porque tem os bobos que pagam ágio.
E essa historia de dizer; quem paga ágio é porque tem dinheiro, é conversa fiada, só tem dinheiro, quem não joga fora.
Para acabar com o ágio é só o Governo limitar o financiamento em 12 vezes, porque a maioria que paga ágio, financia em 60 e até, pasmem, em 100 vezes!!!
Só para rimar; compre um Toyota, mas não seja idiota.
Estive na Car House POA nesse sábado. Achei o vendedor não muito esforçado. Olhei o XEi, mecanico, com banco de couro. preço de 76.500
Vou para outra marca !!!!
Não tem como comparar o Corolla com o new Civic.!!!
Um é sedan, o outro ficou no meio do caminho.
Quem compra sedan; quer porta malas, exige comodidade e conforto, nesse caso, beleza não é fundamental, é apenas mais um item.
Aliás, beleza é um conceito pessoal e mutável, eu achava o VW Brasília lindo, tem gente que acha o Fusca muito bonito, acho simpático, como aquele cara barrigudo, baixinho, careca, mas engraçado!!!
Se for optar por um deles, use a racionalidade, não se entregues as paixões, evite decepções. NÃO PAGUE ÁGIO.
Compareci à festa de lançamento do novo corolla aqui em Teresina – PI. Indagado, o gerente da concessinária me informou que o preço de tabela do Novo Corolla XEI mecânico, sem couro, era de apenas 73.900,00. Posteriormente, ou seja, dois dias após o lançamento, retronei à concessionária Toyota daqui, onde fui surpreendido com o novo preço do veículo: R$ 74.500,00. Assim, optei pela versão XEI A/T (COURO). Preço para entrega em 26/05/2008: R$ 77.900,00. Espero que com essa espera demora, não esteja pagando ágio.
A Toyota não pode, infelizmente, dar lição em ninguem quanto aos preços cobrados pelos carros, aqui em Londria – Pr, na Jabur Toyopar se voce quiser comprar um XEi automatico e couro tem que pagar 81.900,00 na cor prata, e como tem fila de espera tem que dar 5000,00 adiantado, nao é cheque caussao é dinheiro a vista, como entrada.
Mas vamos dizer a verdade, bem que a Toyota podia tabelar os precos de verdade.
Pessoal!!!
Tirem suas conclusões se temou não agio!!
Coitado de quem paga pois perde 15 mil so por ter pressa!!
Segue, pagina no site da Toyota!!
http://www.toyotabrasil.com.br/precos/home.asp?ra…
Abraços
TENHO UM COROLLA XEI 06 ,E O SEGUNDO ,GOSTARIA DE CONTINUAR MAS E UM ABSURDO O PRECO .ESTAMOS NO PAIS DA SACANAGEM TUDO QUE E NOVIDADE OU QUE SE VENDE MAIS , SOFRE AUMENTO ABUSIVO ,DEVERIA ESTAR SENDO AO CONTRARIO. O COROLLA POR TER MENOS SOFISTICACAO DEVERIA ENTRAR QUEBRANDO O HONDA.
Sou cliente toyota a mais de 8 anos , enviei email para a toyota e nm sequer fui respondido , atualmente tenho um corola seg 2003 , fui para trocar mas o agil que dizem que a toyota nao est deixando o concessionario cobrarem é so no papel , pois na pratica os valores sao absurdos.
com essa praçtica de vallores pelas concessionarias Toyota, os 5.800 emplacamento do Civic vao ficar mais dificil ainda o corola reverter .
Tenho um Corolla SE-G 2005. Na agência Toyota de Blumenau-SC, o mesmo modelo, novo, não sai por menos de R$92.000,00. Já estou pensando em ir ao encontro do Civic EXS, que sai por R$86.000,00 e tem mais componentes e acessórios, tal como câmbio no volante.
carro muito bom mais to axando os preços meio caros pois comprei um tucson por 92 mil 0 km em goiania
COROLA,
É um belo carro, mas aptei pelo centra, custo beneficio, quanto ao valor de refenda não me preocupa tendo em vista a garantia e pretendo ficar um bom tempo com o veículo que é um otimo carro.
Gostei do Corola, porém , em todas as concessionarias que visitei em São Paulo e grande São Paulo estão pedindo Agio, será que a Toyota não sabe?
onde está a fiscalização? Proibição somente para a imprensa , porque na pratica não está ocorrendo.
consultem os precos dos carros TOYOTAS em
http://www.toyotaperu.com.pe
e se supreendam
um prado completo em santa catarina BRASIL R$184000,00 mais de usd.110.000,00
no peru abaixo de usd.65.000,00
o imposto p/importacao é de 35% anuncio do governo brasileiro.
no PERU nao deve ser muito menos.QUEM ESTA GANHANDO ESTA DIFERENCA.tambem consultem http://www.toyotacolombia.com.co
e vejam a quantidade de modelos de PRADO existente e olhem os precos suprendente.
amigos,
Temos duas marcas excelentes, honda e toyota.Bem, se for por beleza, claro que se opta por pagar pelo civic… mas gene, carro é máquina, suspensão, acabamento e designe. Voce anda numa estrada de asfalto com o corolla, e muda pra estrada de chão, o carro não está nem aí. Tem uma suspensão mais rígida, o carro é mais robusto, resumindo, vc tem carro pau pra toda obra. O civic, temos suspensao macia, mais apropriado para estradas boas, é um carri bonito, bem desenhado, acabamento tambem bom. Eu sem sobra de duvida no conjunto opto pelo Corolla. Prefiro um carro conhecido como o terror dos mecanicos e eletricistas….ou seja, uma carro que não da defeito.
procurem a imperial veiculos em juiz de fora gente… o dono Sr. Geraldo é bom denegocio
A grande vantagem dos fabricantes de carros é que os brasileiros são fascinados com carros e fazem de tudo até pagar um absurdo por novos modelos comparados com os importados !!! Nós brasileiros precisamos praticar o boicote aos fabricantes !!!
Se hoje temos carros, não carroças, agradeçam ao Fernando Collor.
E por falar em carroças, no site http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=adeus_g… alguém escreveu:
"Comentário de: Conhecedor [Visitante]
04.02.09 @ 08:49
É interessante como o Gurgel conseguiu criar essa aura de semi-deus sendo como foi. Pelos posts aqui, as pessoas tem a imagem que o Gurgel foi um injustiçado, um empresário espetacular e um homem que não teve nenhum apoio. Repetindo, eu convivi com ele por 40 anos. Não é nada disso. Ele era um engenheiro genial. Disso não há dúvida. Suas soluções técnicas eram apreciadas por todos, incluindo as montadoras. Fora isso, ele foi um empresário lamentável.
Gurgel mantinha a famosa casa de hóspedes em seu sítio próximo da fábrica. Aquilo vivia lotado de políticos de todos os tipos, todos muito bem agraciados para garantir vantagens fiscais e financeiras à Gurgel. Nunca houve falta de dinheiro público. O próprio BNDES colocou dinheiro a fundo perdido (FUNDO PERDIDO) para financiar as pesquisas da fábrica. Hoje falam aqui que havia falta de dinheiro público. O Sr. Gurgel prosperou na fase do regime militar, anos 70 e 80, regime este que adorava apoiar empresários brasileiros. O Sr. Gurgel foi um desses empresários.
Gurgel não prosperou porque era impossível trabalhar com ele. Ele era extremamente centralizador. Nunca nada o que as pessoas faziam estava certo. Cansei de ver ótimos engenheiros serem contratados e pedirem a conta no mês seguinte porque o Gurgel os tratava mal, não lhes dava liberdade para nada e interferia o tempo todo no que estivessem fazendo. Dessa forma, os bons iam embora e Gurgel ficava cercado de bajuladores e puxa-sacos incompetentes, que era o que de fato o agradava.
Não existia custos na Gurgel e não foi feito projeto de viabilidade econômica para o 0800. Se fosse nos dias de hoje, a Gurgel Motores não teria como ter aberto o capital na bolsa. O objetivo do Sr. Gurgel era que o 0800 custasse 60% do preço do Fusca. De onde ele tirou esses 60% ninguém sabe. Era impossível fabricar, com a escala pretendida de 50.000 veículos anuais, algum carro mais barato do que o Fusca. Mas custo não importava ao Sr. Gurgel, apenas a notoriedade.
As montadoras gostavam do Sr. Gurgel, ao contrário do que muitos dizem aqui. Ele nunca foi competidor de montadora nenhuma e nem o seria com o carro popular. Todos o consideravam mais um visionário capaz de fazer muita articulação política e incapaz de administrar qualquer empresa. E era isso mesmo. Ele era amigo pessoal do Sr. Wolfgang Sauer, presidente da Volks, que vendia muitos chassis e motores para a Gurgel.
Tem muito mais mas chega… vamos deixar Gurgel descansar em paz e os amigos aqui, que acompanharam tudo pela mídia, acreditar que ele foi um gênio injustiçado. Parte de sua família, entretanto, continuará morando nos EUA, onde estão os recursos patrimoniais e onde os processos criminais que correm na justiça brasileira não poderão alcançá-los."
Parece piada o preco do toyota corolla no Brazil.
ate isso o povo e bobo….
Nos EUA Corolla e Civic são carros de jovens e que não tem muito dinheiro para comprar um carro melhor 0km.
É usado como carro de entregar de pizza.
Os carros só custam isso pois tem gente que paga.
Incrivel quando me contaram que valia tanto um toyota no Brazil… Comprei um mes passado aqui nos USA e paguei 12.000 dollares…
Pra ser bem sincera eu nao pagaria esse dinheiro nem por um BMW.
Amigo, antes de comprar o Fusion pela estética, pensa no valor de revenda. Cai 30% no primeiro ano. Corolla pode ser conservador, mas tem uma excelente aceitação de revenda.
Abs
Silvanir
bom dia amigos; ontem eu bati na traseira de um caminhão na ponte rio niteroi agora tenho que comprar peças do toyota 2003 da cor bege; farois d/e e grade.