Olha só, a Porto Seguro saiu na frente da Fiat e informou os preços de duas versões do Linea, o sedã que a marca lançará dentro de alguns meses. Até esta semana era possível ver os preços do modelo no sistema da seguradora, mas, provavelmente alertada pela montadora, a Porto retirou o Linea do sistema.
Hoje, os valores são R$ 59 170 pela versão 1.9 16V Flex, que terá 130 cv, e R$ 63 050 pela versão 1.4 8V T-Jet(?!). Opa, como é? Seria o motor usado pelo Punto Abarth, com turbocompressor e 150 cv. Será?
Mas o que a Porto Seguro aprontou para colocar o preço no seu sistema antes da hora? Não sabemos dizer. Pode ser que as seguradoras tenham acesso ao veículo antes para avaliação do custo do seguro ou, então, é uma suposição. O fato é que o dado parece coerente e não devia estar disponível.
Agora que um Linea por R$ 63 000 e motor com 150 cv seria um carro interessante, isso seria. Quem descobriu a falha foi um membro do Fiat Clube. Alguém tem alguma teoria a respeito?
Se o Fiat Linea já está com os preços disponíveis para uma companhia de seguros, então isto significa dizer que sua produção já começou, os técnicos da companhia já analisaram o automóvel e ele deve chegar ao mercado ainda na primeira quinzena de abril.
Porém o que vale ser ressaltado que esses são os preços dos carros apenas com os equipamentos de série.
Acrescentando-se uma certa quantidade de opcionais, como bancos de couro, CD/MP3 player com sistema Bluetooth, ABS e air bag duplo, que dificilmente sertão de série, o preço passará fácil os 70.000 reais
Teoria, não tenho.
Somente acho caro demais.
Também concordo que o preço está muito alto. De acordo com a promessa da Fiat de voltar a vender bem nesse segmento de sedãs, o preço competitivo seria a partir de uns 45.000 a 50.000 não muito diferente do marea sx de entrada.
59 a 63 mil? o preço-base tá até ok. mas aí você coloca os 20 mil reais de opcionais que a Fiat põe pra cada modelo… e vê que o buraco é bem mais em cima.
Eu acredito que na versão T-Jet o pacote HSD será de série como no Punto Sporting.
A Fiat sempre soube atrair clientes com seus pacotes de equipamentos de série e o custo/benefício!
Eu acredito que não será diferente dessa vez..tanto quanto foi o Punto..é Stilo..eles são bem recheados até!
E o atrativo da Fiat é fazer com que o cliente equipe seu carro da forma q preferir..o porque de tantos opicionais também..além de dar exclusividade..é uma maneira de agradar os clientes e fazer com que o povo brasileiro começe a valorizar mais itens e fazer com que cada vez mais nossos carro sejam modernos..equipados..pois a Fiat é uma das únicas nacionais a oferecer 8 Air-Bags alguns podem ate ser opicional…mas oferece né..vidros laminados laterais..Blue&Me…Bluetooth(foi a pioneira) e etc…
A Fiat cometeu um grande erro ao tirar o Marea SX de linha, pois, ele ficaria em uma categoria inferior competindo na faixa dos 45.000 com os sedans pequenos como Logan Privilege, Fiesta Sedan, Corsa Sedan Premium e deixaria o Linea na faixa dos 60.000 para competir com Corolla, Vectra, Bora, Megane, Focus Sedan, etc.
Ou seja, haveria espaço para os dois sedans na linha Fiat e não haveria canibalização.
OK, André, concordo com você.
O problema é saber quantos consumidores estão disponíveis a pagar cerca de 80.000 a 85.000 por um Linea com todos os opcionais, enquanto que um Vectra Elite, Fusion SEL e Jetta, veículos de categoria superior, custam exatamente o mesmo.
Basta lembrar que um Stilo Abarth com todos os opcionais passa fácil dos 122.000.
Quantos Stilo Abarth será que a Fiat já vendeu com todos os opcionais, incluindo Faróis de xenon, Bancos de couro elétricos e com memória, Sky Window e 8 air bags?
Acho que até agora nenhum.
Eu achei os preços interessantes pela proposta do carro, concordo que estes preços excluem vários opcionais que em um Civic são de série. Equipando os 2 veículos com os mesmos equipamentos, certamente o preço será igual pois nenhum fabricante abre mão de lucro, principalmente agora em que tudo que é produzido é vendido rapidamente.
O que achei mais interessante foi a coragem de colocar um 1.4 turbo como motor para o modelo TOP. Eu não acredito que vá funcionar, comprar um sedã médio de luxo com motor 1.4 ?? E o turbo tem a fama de diminuir drasticamente a durabilidade do motor. Eu ficaria com o 1.9 mesmo.
Já trabalhei na Porto Seguro e normalmente as montadoras mandam as informações ( preço do carro e das peças ) antes do lançamento para cadastro no sistema da seguradora, senão corre-se o risco do carro ser vendido na concessionária mas não poder se segurado por não existir no sistema, fora isso a seguradora tem que fazer a análise do custo de reparo para poder calcular o valor do seguro de cada modelo.
vocês viram que no site do Webmotors apareceu a mesma notícia, mas com preços diferentes e mais baratos? muito estranho…
tiraram o Linea do sistema. mas olha só o que tá lá…
– FIAT PUNTO HATCH ABARTH 1.4 16V TURBO N.LINHA 3p Gasolina/Alcool Veículo sem cotação
– VOLKSWAGEN GOLF GTI RS 3.2 V6 3p Gasolina Veículo sem cotação
– CITROEN C4 HATCH 2.0 16V FLEX 5p Gasolina/Alcool Veículo sem cotação
coming up…
o linea brasileiro provavelmente como tempra e marea será melhor aqui do que na europa.(ou alguem acha q esses carros tiveram motores possantes na europa?e ate o acabamento principalmente do tempra nacional era melhor) o linea na europa tem as dimensoes do segmento c europeu(astra,focus megane civic corolla) equipamentos equivalentes(controle de traçao ar cond dual zone 6 airbags computador de bordo…etc mas é tido como um b na mais alta categoria pelos aspectos de acabamento mais simples e motorizaçoes modestas e pela plataforma modificada do grande punto.aqui ocorre o contrario, nossos carros naturais da categoria c europeia perderam equipamentos acabamento e motorizaçao no caso do" vectra" (astra na europa) estao desatualizados com a geraçao atual europeia (megane) e no maximo temos dois honestos japoneses em pe de igualdade com o velho mundo (corolla e civic).entao se vc pegar motorizaçao superior acabamento melhorado em relaçao ao europeu equipamentos inexistentes no segmento veremos que teremos um carro em condiçoes de brigar(e se a fiat conseguir confiabilidade mecanica boa)e se destacar no brasil.pois se na europa simplificaram o acabamento em nome do preço mais acessivel aqui a fiat sabe q esses carros dão "status"a seus donos e por isso ela é a unica a melhorar esse tipo de carro em relação aos europeus e por isso mesmo aqui o linea poderá concorrer de igual pra igual, pois porte e equipamentos o linea europeu tem agregados a uma motorizaçao possante e um interior mais sofisticado aqui ele será um concorrente muito dificil de ser batido.inclusive para efeito de comparativo quem quiser pesquisar na revista autohoje portuguesa o linea 1.4 derrotou um astra sedan europeu(nosso "vectra) com motor 1.6.isso mesmo um "bastardo" na categoria de preço equivalente derrotou um legitimo categoria c, e isso na europa que tem um astra muito melhor que o "nosso vectra" .ja imaginou quando chegar aqui ainda mais requintado e potente…esse linea vai dar o que falar…e lembrando..tamanho ele tem viu sao 4.56 comprimento (maior q jetta megane civic corrolla) 1.73 largura 1 cm maior q vectra nacional entre eixos 2.60 maior 2 cm q jetta e do mesmo tamanho do novo corolla ou seja vem pra sacudir o mercado.o resto vai depender das variveis fiat(marketing qualidade, pos venda,manutençao enfim coisas q fazem parte do universo q é possuir um automovel.).
bons tempos mesmo era quando a chevrolet tinha o verdadeiro vectra europeu(categoria d acima de corolla civic marea) e o omega categoria E na europa bem acima desses por um preço similar..o que aconteceu?o publico naõ valorizou e a imprensa especializada tbm não entao a gm decidiu q nao valia a pena insistir com esses carroes se o custo deles era mais alto e a imprensa vangloriava os de categoria logo abaixo.fez se entao tirou o omegao de linha aposentou o verdadeiro vectra e promoveu o novo astra europeu a vectra nacional.é isso ai.e ainda tem gente querendo dizer q o linea q terá porte motorizaçao equipamentos e acabamento para deixar a concorrencia de cabelo em pe é de segmento inferior?isso não é muito coerente não!
Estava esperando o Linea mas acabei decepcionado pelo Preção. O custo benefício tão presente no Siena foi completamente esquecido. A impressão é que o carro foi guindado com poucos méritos à categorias superiores às nossas expectativas.
A Fiat sempre inovando