As vendas de veículos em janeiro ainda não foram divulgadas oficialmente, mas alguns números provisórios já são conhecidos. O total de emplacamentos teria sido de 212 850 unidades, 8% superior a janeiro de 2009, mas 27% de queda em relação a dezembro. A razão é clara: as montadoras acabam emplacando carros antes da venda e depois entram em janeiro com carros já registrados que acabam sendo vendidos depois.
Com isso, parte da demanda do mês passado acaba sumindo das estatísticas. Segundo a Fenabrave, a Fiat manteve a liderança com 21% de participação seguida da GM com 20,7% e da Volks, com 20%. A aparente evolução da montadora americana tem de ser vista com reservas. O primeiro mês nunca é referência para o restante do ano.
Alguns fatos, embora com números não finalizados:
– Gol na frente, mas com apenas 15 893 unidades
– Agile em 9º entre os automóveis e 10º no geral
– Corolla como líder entre os sedãs e médios em geral
– i30 continua o hatch médio mais vendido do país
– Cerato na frente do C4 Pallas por três unidades
– Effa M100 bate recorde de vendas: 48 unidades num mês
– Panamera emplaca 15 unidades
– Saveiro assume a vice-liderança entre os utilitários com 3 380 unidades – a Strada é a primeira, claro
– Tucson vendendo quase como o EcoSport: 2 429 contra 2 723
O farol desse Agile tah esquisito!
<blockquote cite="#commentbody-18001">
Roger :
O farol desse Agile tah esquisito!
O Fragile é TODO esquisito…
Nada mais provisório que esse Ágile – parece um filhote avestruz!
O FrAgile é um monstrengo criado no laboratório da GM especialmente para os desinformados consumidores tupiniquins. Parece aqueles bichos daquela brincadeira infantil: "jacacano", mistura de jacaré com tucano. Ops, este nome ficou sugestivo.
Realmente esse carro ao vivo é bem melhor, ou bem menos agressivo aos olhos, mas bem que a GM poderia caprixar no acabamento e mexer nesses faróis…
Por 40mil dá pra pegar o 206,5 XS com ar digital, o Fox Prime com ABS e Bluetooth…
40mil num Agile, nem FODENDO! 30mil e olhe lá! Carro pra bater. Patinho feio na garagem.
Vamos disseminar uma campanha nacional: NÃO COMPREM CARROS. VAMOS FAZER O GOVERNO BAIXAR O IPI PARA OS INDICES ADOTADOS DURANTE A CRISE ALARDEADA.
carro feio da porra esse agile
<blockquote cite="#commentbody-18022">
Ricardo :
Vamos disseminar uma campanha nacional: NÃO COMPREM CARROS. VAMOS FAZER O GOVERNO BAIXAR O IPI PARA OS INDICES ADOTADOS DURANTE A CRISE ALARDEADA.
Exato, só que o brasileiro não vai deixar de comprar suas carroças, fazer protesto silencioso, somente isso, não precisa fazer balburdia ala MST, PT e Cia.
Basta apenas deixar de comprar, não ser tão emocional, tão fraco.
Mas a realidade e bem outra, é melzinho na chupeta fazer carros no Brasil.
Povinho brasileiro…. deixem de ser BURROS CONSUMIDORES e não comprem veículos OKM… deixem-os apodrecer nos pátios das montadoras até que os preços baixem e muito, assim como os impostos também, em definitivo, e veram como funciona a força do povo !!! Acordem seus BURROS……
logo esse ser o primeiro carro da gm totalmente desenvolvido no brasil?começou mal que carro ridiculo agora sei porque a toyota passou a gm cada dia com carros mai simples o celta tinha que custar uns 5.000 de tao simples e esse carro muito feio nem parece ser da ex gigante gm e olha que sou apaixonda pela marca…..
Eu só não compraria porque falta fazer uma plástica no carro.