A informação foi apurada pelo site Carro Online. Segundo concessionários ouvidos pelo site, o preço da versão cabine dupla com motor diesel sairá em torno de R$ 100 mil. Isso é mais uma dedução nossa já que o Carro Online diz na nota que a picape terá motor 163 cv e câmbio automático – até agora, a Volkswagen só divulgou a Amarok com câmbio manual de seis marchas.
Se o valor estiver correto, é um preço semelhante ao que a Chevrolet cobra pela S10 Executive Diesel com tração 4×4 (veja os preços da picape aqui). Como a Amarok é bem mais sofisticada e maior, a referência seria a Hilux, da Toyota. Nesse caso, trata-se do mesmo preço cobrado pela Hilux SR com motor 3.0 diesel.
A Volkswagen lançará a Amarok na cidade de Bariloche (Argentina) na semana que vem, mas a picape só chegará ao Brasil entre março e abril.
A Amarok não concorre em vários aspectos com Hilux, Frontier ou Triton – ela é menor, e possui rodas menores. Entre Amarok e Frontier pelo mesmo preço, fico com a Frontier, que é tão moderna quanto e de uma marca experiente no assunto. Mas nem deve ser o mesmo preço, pois 100k é o preço de entrada da Amarok…
Até onde se sabe, a Amarok concorre sim em muitíssimos aspectos com a Hilux – a referência no desenvolvimento, Frontier e L200 Triton. Pelo que li, todas suas dimensões são superiores em relação às rivais. Quanto à tradição nesse segmento, vale ressaltar que o primeiro utilitário esportivo da VW foi o Touareg, que brigou de igual pra igual com Range Rover, MB ML e BMW X5. Falar do Tiguan é pegar pesado já…
@John
A Amarok é do mesmo segmento que Hilux e Frontier e possui medidas muito semelhantes e mais capacidade de carga.
Sobre as rodas, a Amarok vem com rodas aro 18'. A Hilux até ano passado vinha com rodas 15' e a SRV ganhou no último ano as rodas 16'.
Será que vc não se confundiu com a Saveiro?
HA HA HA HA HA
Pensei a VW tinha parado com a onda de Phaeton etc…
Como foi dito, isso é preço de entrada, lembrando que o motor 2.0 biturbo vem na versão top de linha, a de entrada virá com com apenas um turbo e como consequencia, potência reduzida!! Essa pick-up, top de linha, com câmbio automático deverá beirar os 140.000,00!! É esperar pra ver quais das especulações se concretizarão. Lembrando, a Amarok é um projeto totalmente novo e sua principal concorrente, a Hilux já tem, só de Brasil 5 anos!
Jonh, sua aversão à VW é evidente…
Lá vêm esses adolescentes discutindo tamanho de roda…
100.000,00 !!!!!! Os alemães enlouqueceram de vez. Perdem em preço para S10, Ranger e em qualidade para as Japas.
Só que se na Argentinha custa R$ 88.000, aqui vai ficar num R$ 140.000,00, fuscawagem achando que é Porsche.
>Na argentina o preco sera o mesmo da Hilux. Eu olhe dela em vivo, e no interior e um carro de luxo, se esquece que se trata de uma pickup. No exterior nao é tao lograda como Hilux, muitos angulos retos y la caja de carga parece pequena e fora da linea do carro. Ranger e S10 sao as dois do museo.
hernan, é muito o seu ponto de vista para mim. Consigo "ver" com os olhos do consumidor de seu país e assim, busco ser um melhor consumidor (mais completo).
Pergunto-lhe… Como é havaliado o novo Focus em seu país? Mais como são comparados o focus e o C4? Quem leva melhor?
Abraços…
RR09: Focus sempre foi visto como um bom carro. O antigo Focus 1 tem otimo conceito em quanto a dirigibilidad e comportamiento e tem uma exelente relacao costo producto. O focus 2 eu considero superior a C4 porque a plataforma e de maior qualidade por ser do Volvo , pero tem faltantes em seguridad na version Ghia que solo tem 2 airbags e nao dispone de ESP. A vendas sao fracas poducto de nao ter uma versao de entrada de gama, pero com a llegada do motor 1.6 sumara volumen, pero nao acredito que o valor sera atrativo comoo antigo.
gente o pior não é pagar 100mil na amarok e sim a gmb ter cara de pau de cobrar 100mil numa s-10 a diesel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chama a polícia, pelo amor de Deus o carro é mais antigo do que a cidade de São Paulo!!!!!!!!!!!!!
Mil vezes a S10, não é muito bonita mas pelo menos não te deixa na mão, esta Amarok parece uma picape com pantufa, bonitinha de olhar, mas nem pensar em jogar ela no pesado.
Valeu hernan…
@Leandro Pi
Leandro, talvez você não saiba, assim como muitos também não sabem, que o diâmetro do conjunto rodante se mede pelo pneu, e não pela roda. Para sua informação, segue abaixo:
Picapes grandes (mais de 30"):
Triton – 265/70 R16 – dia.=77,74 cm
Hilux – 265/65 R17 – dia.=77,63 cm
Frontier – 255 / 70 R16 – dia.=76,43 cm
Picapes médias (menos de 30"):
Amarok – 245/65 R17 – dia.=75,03 cm
Ranger – 245/70 R 16 – dia.=74,94 cm
S10 – 235/70 R16 – dia.=73,54 cm
Essa diferença, de apenas alguns centímetros, é a mesma que separa os crossovers dos modelos suvs de cada marca, e traduz a robustez dos sistemas de tração/suspensão e, em geral, a altura livre do solo.
A plataforma da Amarok nunca foi utilizada em utilitários de verdade, apenas em suvs que poderiam perfeitamente se passar por crossovers.
Já sobre o Touareg, a Vw devia revelar a mentira sobre os Race Touareg, que não tem nada a ver com os Touareg nas concessionárias.
@rr09
Eu não tenho aversão à Vw, tanto que já tive vários – ainda tenho em minha garagem. Mas ultimamente a Vw só tem enganado os brasileiros – chega de kombi anos 40, golf travestido, polo depenado, fox corta-dedo, gol-voyage que morre na rua e faz barulho de lata velha – o que mais falta? Como cliente da marca não vou fazer papel de bobo. É umas das montadoras que se juntaram com nosso governo pirata para assaltar os brasileiros.
Com a grande maioria das Pick Ups hoje são utilizadas, não no campo, mas sim nas cidades, fica fácil entender o porquê do perfil 45 nas rodas 17".
Mas vamos ser um pouco racionais, ficar discutindo por 2cm de diâmetro de um pneu é fera não?
Os donos de Hilux e Triton, terão um problemão em suas mãos… Comprarão as pick ups com diâmetro acima de 30" para rodas/pneus e com o desgaste dos pneus, estes ficarão com menos de 30"…!!!
Ninguém é obrigado a comprar este ou aquele produto, ou mesmo gostar deles. Por isto que adoro a livre concorrência.
Se o grande problema do mercado nacional fosse só a VW, estaria fácil de resolver. Bastava ignorá-la e comprar produtos das outras, porém todas comem do mesmo prato.
Não vou discutir política, não dá certo. Mas é preciso ser muito míope para ver que está sendo com este governo que o nosso país está melhorando, não com aquele outro, que com a ganância de privatizar, deu de mãos beijadas nossas reservas minerais a preço de alface (subfaturado).
Acredito que cada um tem que arregaçar as suas mangas e trabalhar (com inteligência), mais e mais para mudar sua realidade, ao contrário de ficar com os mesmos discursos pessimistas e bairristas, defendendo achismos preconceituosos e aversos à realidade.
@rr09
Sinto muito, mas você está falando do que não sabe – ou finge que não sabe. A diferença é real, e as montadoras sabem disso. A Amarok vai mostrar a que veio, mas a Vw não disfarça vender porcarias por preços exorbitantes, e o consumidor já sabe disso.
Quanto ao governo, ladrão por ladrão… temos é que sair desse badlock! Quem faz discurso avesso à realidade é quem fecha os olhos para o que está nos jornais todos os dias. Chega de comprar lixo reciclado e votar para ladrões legislarem em benefício próprio. Quem tem que abrir a boca somos nós, senão essa realidade triste, que também faz pessoas passarem fome, irá perdurar – fome por conta de corrupção. Subdesenvolvimento por conta de impostos absurdos. Política industrial atrasada. Muito foi feito, é verdade – talvez nunca antes houve combate à corrupção como neste governo – mas foi muito pouco perante a realidade que se apresenta. Enquanto olhamos para o chão, os chineses passam por cima de avião à jato…
Mude-se para a China, seja um vencedor então. Mas não reclame da sua futura pseudo vida baseada, principalmente no cerceamento daquilo que você mais gosta, sua liberdade de falar o que quer e quando quer.
Faça a tua parte, mas um conselho. Ficar sempre martelando o mesmo discurso de revoltismo faz com que estes fiquem chatos. Você já pensou que as pessoas que escrevem em Blogs como o Bogauto podem querer ter um pouco de diversão e lazer… ao invés de só ficarem reclamando e reclamando e reclamando… Pondo sempre a culpa em montadoras, governos etc… E o consumidor, que parcela tem nisto tudo???
Você mesmo disse possuir produtos de montadora que assalta os Brasileiros. Por que o tem se ele não presta?
@rr09
O consumidor não tem escolha – há um cartel de um lado, e governo roubando de outro.
Reclamo porque não sou anêmico como alguns que se acham donos da verdade – eu reclamo quando tenho de reclamar, e elogio quando é merecido. Hoje mesmo elogiei a iniciativa da Vw em equipar o Tiguan com PA, mas não sou bobo de elogiar quando pisam na bola. Somente assim o mercado evolui – você precisa se informar melhor.
Pode ir se acostumando – vou "martelar" o quanto puder, até as coisas mudarem. A intenção é incomodar quem merece – leia os outros comentários aqui e irá perceber que não estou sozinho, e isso é ótimo – significa que cada vez mais há consumidores alertas.
Agora, ficar defendendo marcas em blogs é meio piegas, não??
Coisa de quem não tem argumento técnico ou mercadológico.
Falta é Deus na vida das pessoas, na vidas dos líderes, no lider das casas, das empresas e dos que lideram nosso país.
Depois de ver pessoalmente o carro, confesso que me decepcionei. Cento e nove mil por um carro sem câmbio automático é quase uma piada da VW. Creio que em termos estéticos tem plena capacidade de competir tanto com a Hilux, Frontier ou Triton, mas em termos de custo-benefício, as três concorrentes colocam a VW, que realmente nunca teve esse ponto como seu forte, no chinelo.