O novo Corolla quase deixou de ser um segredo: campanhas na TV, vídeos de leitores e até caminhões flagrados com unidades camufladas sendo levadas para as concessionárias.
Agora só falta saber os detalhes do novo sedã, que será lançado oficialmente entre amanhã e quarta-feira, dia 26. Mas nós resolvemos não esperar e fomos descobrir algumas novidades para antecipar aqui para vocês.
O novo Corolla é uma espécie de evolução e não uma revolução, como ocorreu com o rival, Civic. Explico: as dimensões externas, por exemplo, são quase as mesmas. A novidade é que ele está mais de 5 cm mais largo. Ou seja, a impressão será que o carro cresceu mais do que na realidade. Ainda assim, ele é menor que seus rivais, sobretudo no entreeixos, onde fica devendo 10 cm ao Civic e ao Vectra.
O porta-mlas, graças à traseira mais alta, agora tem 470 litros contra 437 da geração anterior – ao menos aqui ele sobra perto do Honda.
O motor é o mesmo 1.8 VVTi (além do 1.6, disponível apenas para deficientes) e o câmbio evoluiu, com posiçõs fixas para algumas marchas. Não, a Toyota não disponibilizou um tiptronic, muito menos borboletas atrás do volante. Segundo apuramos com uma fonte na fábrica, esse equipamento não atrai o cliente do Corolla.
Mas, afinal, o que o Corolla traz de bom? Mais equipamentos e conforto. Coisas que eram tabu na marca passam a fazer parte do sedã, como volante com ajuste de profundidade, comandos satélites do rádio e piloto automático na direção, sensores de estacionamento na traseira e até na frente, além de chave com imobilizador integrado.
O painel mistura elementos do Corolla europeu e do norte-americano e está mais bem acabado e com materiais mais nobres. Em resumo, um carro mais elegante e completo, o que, somado à imagem de confiabilidade da marca, vai ser sinônimo de sucesso.
Tanto assim que os preços deverão ser os mais altos da categoria. Fala-se que o novo SEG, top de linha, custará quase R$ 90 000, muito mais que o bem-sucedido Fusion.
Agora resta conferir na quarta-feira se nosso informante falou a verdade.
"uooooooouuuu, sempre mais do meeesmoooo…" – Renato Russo, sobre o novo Corolla
Será que a trava de vidros vai continuar travando a janela do passageiro da frente como é no atual e é no Civic? Coisa de cultura oriental… as crianças não podem abrir a janela "e a esposa também não", só se pedir pro marido rsrsrs.
Tenho um corolla 2005 xei automatico e fiz o pedido do novo corolla , pois tenho absoluta certesa que sera muito melhor que o que tenho, que por sinal ja e otimo , pois vira com muito mais conforto e acessorios.
VI O NOVO COROLLA, FIZ UM DRIVE, E NÃO CONSEGUI ENXERGAR EVOLUÇÃO ALGUMA, CONTINUA PÉ DURO COMO SEMPRE, OS ITENS DE CONFORTO QUE PARECE ELEVAR O VALOR DE FORMA EXORBITANTE, SE VE EM QUALQUER CARRO DA LINHA FIAT, ONDE O PACOTE NÃO É VENDIDO COMO LUXO E SIM DE SÉRIE, O CÂMBIO CONTINUA RONCANDO PROVOCANDO ZUMBIDO NO INTERIOR DO VEÍCULO QUANDO ATINGE 3.000 GIROS, 120KM MAIS OU MENOS, O ACABAMENTO INTERNO É O MESMO MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE, ESQUECERAM DO PORTA ÓCULOS, EM FIM COLOCARAM MP3 E MUDARAM OS FAROIS DIANTEIROS E ILUMINAÇÃO TRAZEIRA, NÃO VALE UM CENTAVA A MAIS EM RELAÇÃO DA VERSÃO ANTERIOR, QUE SE VISTOS JUNTINHOS DE LONGE NÃO APRESENTAM DIFERENÇA ALGUMA, PARABÉNS A HONDA PELO NEW CIVIC QUE MUDOU DE CARA COMPLETAMENTE E PROVOCOU UMA CIUMEIRA ENORME NO COROLLA, NO INICIO VÃO VENDER, POR EMPOLGAÇÃO DO CONSUMIDOR, SÓ POR ISSO, DEPOIS VÃO TER QUE CHUPAR DEDO E DISPENSAR VENDEDORES, POIS O CARRO NÃO VALE O QUE ESTÃO PEDINDO NAS CONCESSIONÁRIAS.
Clássico, elegante e sóbrio, e ainda tem porta malas! Nada de linhas esportivas duvidosas. Parabéns a Toyota pelo bom gosto. Bem mais bonito que seu concorrente, pois o Civic se prestar bem atenção; tem cara de “peixe morto”.
WALDIR TROQUE O OCULOS
E ME FAÇA UM FAVOR
COMPARAR UM TOYOTA COROLLA COM A FIAT É BRINCADEIRA KKKKKK
A LISTA DE ESPERA JÁ É DE 4 MESES
SUA TEORIA DO COROLLA VENDER SÓ NO INICIO JÁ É FURADA
O COROLLA LIDEROU POR 6 ANOS NOS ULTIMOS 7 ANOS E AGORA VAI VOLTAR A REINAR..
JÁ TEM CIVIC SEM AGIO E COM PROMOÇÃO E SOBRANDO NOS PATIOS DA HONDA
JÁ O NOVO COROLLA COM FRENTE DE CAMRY O MAIS VENDIDO NOS EUA NOS ULTIMOS 6 ANOS VEIO PERFEITO
COM FRENTE E MALA 2 COISAS QUE O CIVIC NÃO TEM
COROLLA UMILHO O CIVIC,JA TEM ATÉ FILA DE ESPERA E SE VOCÊS NOTAREM BEM A IMAGEM NO SITE DE HONDA DO NOVO CIVIC,ELE FICOU COM UMA CARA ORRIVEL,EU ME ASSUSTEI.
Waldir,
Duvido q vc fez realmente test drive, o carro mudou sim, pé duro?? vc está confundindo os carros, cambio romcando??? zumbido??? vc ficou louco, estamos falando de Toyota, o corolla reinou durante 6 longos anos, a Honda tomou uma atitude desesperada, ninguem muda algo radicalmente se "o time está ganhando".
E eu que estou com um Fiat, to emduvida se troco por um carro importado ou fico com um nacional? sem duvida nenhuma que os importados tem um designer muito mais sofesticado,mas o custo da manutenção?
Ué, o corolla não ia acabar com o Civic?
o único mês que vendeu 100 unidades a mais foi em agosto? Isso porque estava com capacidade limitada na fábrica?
E em Setembro o Civic voltou a vender 2000 unidades a mais que o corolla?
Por que será que até nos EUA o Civic vendeu mais que o corolla até Agosto? Pesquise e veja:
http://www.bankrate.com/brm/news/auto/car-guide-2…
Here are the top 10 sellers so far this year:
1. Toyota Camry 6. Nissan Altima
2. Honda Accord 7. Chevrolet Silverado
3. Honda Civic 8. Chevrolet Impala
4. Toyota Corolla 9. Ford Focus
5. Ford F-Series 10. Chevrolet Cobalt
Nos EUA o Civic e Corolla são considerados pequenos. Veja o Ranking de carros pequenos:
http://autos.aol.com/gallery/best-selling-small-c…
The Honda Civic is one of the most reliable and popular economy compact sedans/coupes in its class. For years it has set the quality and performance standard for the affordable, compact car market.
Portanto, não é só nesse mercado tupiniquim que o Civic lidera. Mas lidera no MAIOR mercado do mundo.
Se num mês vendem cerca de 6000 Civics aqui no Brasil, nos EUA vendem mais de 30000 Civics num mês.
Tá bom ou quer mais??
O que acontece no exterior não está dentro da nossa realidade porque os carros lá são totalmente diferentes dos que vem pra cá… vamos nos reportar ao que é fato aqui no Brasil…
é verdade o new civic é lindo e isso não se contesta, no entanto sua superioridade ao corolla se resume a isso.
Vamos ao confronto
– computador de bordo corolla 1 x 0 new civic
– retrovisores rebatíves corolla 2 x 0 new civic
– vidros acionados com o alarme corolla 3 x 0 new civic
– direção eletroassistida corolla 4 x 0 new civic
– suspenção macia e silenciosa corolla 5 x 0 new civic
– controles no volante corolla 6 x 0 new civic
– bagageiro espaçoso com abertura ampla corolla 7 x 0 new civic
– protetor do carter corolla 8 x 0 new civic
– antena integrada no parabrisa corolla 9 x 0 new civic e essa até o humilde uno tem kkkk
– tudo isso por preços muito parecidos… é mais uma pro corolla 10 x 0
Então por que o new civic vende mais? eu não sei. Sorte deles que oferecem menos e mesmo assim vendem mais…
Olá pessoal, tenho que fazer meu comentario pois, realmente se trata de dois grandes carros de ultima geração. Tenho tantos elogios pra ambos que aqui nao teria espaço pra tanto! Porem tenho a dizer que tinha o modelo anterior do Toyota e acabei comprando um New Civic pra mim pois achava o seu design muito inovador, e minha esposa acabou por comprar o novo Toyota mod. SEG que é o top. Pessoal tenho a lhes dizer; já cheguei a digladiar verbalmente com minha esposa pelo fato de eu querer sair no carro dela (Toyota ) e a mesma nao queria deixar falando chacotinha do tipo: " Vai, compra carro pela aparencia, vai…". Resumo, tenho que fazer a cabeça dela pra eu sair de Toyota de vez em quando. Não tem como comparar, o Toyota é ( MUTEKI ), imbativel em japones.