A Volkswagen recebeu oficialmente nesta segunda-feira o prêmio “Car of the Year 2010”, ou Carro do Ano 2010 para o novo Polo. O hatch alemão derrotou o Toyota iQ por 10 pontos – 347 contra 337 em decisão anunciada em novembro de 2009.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A edição 2010 do prêmio teve um vencedor mais tranquilo – em 2009 o sedã Insignia, da Opel, levou por apenas um ponto de diferença em relação ao novo Fiesta, que ao menos no mercado fez muito mais sucesso que o carro alemão.
Entre os primeiros colocados tivemos um modelo que já está aqui, o Mercedes-Benz Classe E (5º) e dois que chegarão este ano: o Peugeot 3008 (6º) e o Citroën C3 Picasso (7º).
Algumas informações: esse prêmio ( http://www.caroftheyear.org ) é concedido por um painel de jornalistas de várias publicações europeias – não é votação do público ou de proprietários. Sinceramente – diz alguma coisa para vocês? Para mim não diz absolutamente nada, pois parece um grupo que foi melhor "agraciado" pela Vw e o resutado é esse. Pois nada explica, com tantos modelos bons na Europa, votarem esse Polo como "carro do ano". Imaginem que entre os finalistas havia um "Skoda Yeti"! É como escolher aqui o "Ágile" como carro do ano…
concordo ctg John, tb acho fria esse négocio de carro do ano… ainda mais pq pelo que pude ver pelos vencedores anteriores, nao tem divisão dos modelos… é sedan vs hacth vs mini van e por ai vai.
Além daquilo dito pelo John eo Victor, lá pelo menos escolheram o Polo como carro do ano ao contrário do Brasil em que os ditos jornalistas especilizados em automóveis, escolheram o Ágile. Como pode? Quanto ganharam da GM? Será que cada voto deu direito a um Ágile?
@Ricardo
Desculpe, mas discordo completamente. Se cada voto desse direito a um Agile, teria ganho qualquer outro, pois os jornalistas não são burros e fugiriam do tal do Ágile como o diabo foge da cruz… Certamente devem ter ganho um Focus de presente, isso sim é carro de verdade… rsrs
Interessantes são as disparidades dos mercados. O Polo, que para eles mercadológicamente é como o Gol para nós, é inúmeras vezes melhor que o nosso similar (que muito melhorou ao adotar o conjunto mecânico do antigo Polo, ou atual Polo Brasileiro).
O Fox que aqui é um carro a um degrau acima do nosso Gol, lá não vende quase nada, pois seu preço se aproxima muito das versões mais baratas do Novo Polo e assim está fadado a sair do mercado Europeu se tornando mais um modelo exclusivamente para emergentes.
e aqui o fragile é o "carro" do ano…………..alguem viu quem votou nessa "droga"?!! só pode ser piada de péssimo gosto