Como o original, o novo Mach 1 preenche a lacuna entre os modelos Mustang GT e Shelby, fornecendo potência V8, aprimoramentos aerodinâmicos funcionais exclusivos, atualizações de suspensão com capacidade de competição e um cockpit focado no motorista.
O novo Mustang Mach 1 deve se tornar o Mustang de 5,0 litros com mais capacidade de pista de todos os tempos, cortesia de um front end recém-projetado, além de peças Ford Performance dos modelos Mustang Shelby GT350 e Shelby GT500.
Empacotando um motor V8 de 5,0 litros especialmente calibrado que tem 480 cavalos de potência projetados a 7.000 rpm e 58,1 kgfm de torque a 4.600 rpm.
Integrados ao motor Mach 1 estão os componentes Shelby GT350, incluindo o coletor de admissão, o adaptador do filtro de óleo e o radiador de óleo do motor, aumentando a capacidade de refrigeração do óleo do motor em 50%.
A versão totalmente nova se apoia em décadas de aprendizado da Ford Performance, usando um front end exclusivo para eficiência aerodinâmica e uma série de peças da Ford Performance. O Mach 1 vem de fábrica com uma transmissão manual de 6 velocidades Tremec do Shelby GT350.
Os motoristas também podem optar por uma transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com um conversor de torque atualizado e calibração exclusiva que permite otimizar a capacidade de torque, o caráter de mudança e o desempenho geral aprimorado. Um segundo resfriador de ar para óleo aumenta a capacidade de resfriamento em 75%.
A nova grade do Mach 1 remonta ao original com uma malha tridimensional, design de nariz de tubarão e elementos de lâmpada falsa. Nos cantos da frente estão novas grades laterais abaixo de cada lâmpada de pisca. Um emblema do Mustang de baixo brilho está centralizado na grade.
As novas rodas de alumínio pintadas em preto escuro de 19 polegadas x 9,5 polegadas na dianteira e 19 polegadas x 10 polegadas, na traseira, e cinco raios são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500. Veículos com o Handling Package são fornecidos de fábrica com rodas dianteiras exclusivas e mais largas de 19 polegadas x 10,5 polegadas e rodas de alumínio com pintura escura traseira de 19 polegadas x 11 polegadas.
Handling Package – disponível exclusivamente com a transmissão manual de 6 velocidades Tremec 3160 – também spoiler dianteiro maior e com maior força de downforce, novas molduras das caixas de roda dianteira e um spoiler traseiro diferenciado e pneus traseiros da Shelby GT500.
As listras laterais e capuz em preto acetinado estão incluídas com listras reflexivas em qualquer uma das três cores: vermelho, branco e laranja. As opções de cores exteriores incluem o Fighter Jet Grey exclusivo do Mach 1, bem como Prata, Preto, Branco, Azul, Twister Orange, Race Red e Grabber Yellow.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O interior possui um painel de instrumentos exclusivo Dark Spindrift com detalhes em alumínio. Os assentos de negros com uma faixa em destaque acentuam a herança Mach 1. Outras atualizações internas incluem novas soleira da porta, uma tela inicial no painel de instrumentos de LCD de 12,3 polegadas, alavanca do câmbio é uma bola branca e emblema gravada que exibe o número exclusivo do chassi do veículo.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.