A Fiat não resistiu e criou a versão aventureira para a linha do seu hatchback, mantendo a tradição desde os tempos do Adventure. Assim, chega o Fiat Argo Trekking por R$ 58.990.
A nova versão Trekking traz o visual robusto e o estilo como diferenciais. Melhor comportamento dinâmico e conforto em piso de terra, além do motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm.
Para quem estava esperando motores maiores e transmissão automática, não foi dessa vez, mas não estão descartadas para o futuro.
Com suspensão elevada e o maior vão livre da categoria – 21 cm, o novo Fiat Argo Trekking está agora 4 cm mais alto em relação à versão Drive 1.3. Ele traz ainda outros componentes desenvolvidos para garantir sua característica aventureira, fruto de quase 25 mil horas de desenvolvimento da Engenharia.
Equipado com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, proporciona o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, assegura mais conforto e robustez para o veículo, graças ao extenso trabalho de engenharia que revisitou toda a elastocinemática do chassis, passando por molas, amortecedores e até a regulagem da direção elétrica.
O Argo Trekking é a única versão aventureira do segmento com teto bicolor. Traz ainda barras no teto, que é pintado em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, outra novidade: o logotipo “Trekking”. O símbolo é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar, ou seja, exatamente aquilo que a nova versão permite que seu proprietário faça pelas estradas dentro ou fora das cidades.
A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas.
Por dentro, logo ao entrar, chama a atenção o tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O motorista também logo repara no logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.
Completa, a nova versão traz de série ainda o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A versão, disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir do final de abril.
Como anda – E o trabalho que a Fiat fez no carro foi muito bom, no asfalto o carro faz muita curva, chegando a ter impressão de ser mais estável que a versão Drive, e na terra a maior altura, faz com que o carro não raspe e se comporte muito bem.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.