Depois do novo EcoSport será a vez de outro utilitário ser lançado, a picape média Amarok, da Volkswagen. O modelo inédito na linha da marca alemã chega no dia 5 de fevereiro e terá sua apresentação realizada na cidade de Bariloche, na Argentina, sua terra natal.
A Amarok já vem sendo mostrada aos poucos, primeiro em eventos restritos a alguns veículos de imprensa no final de 2009, depois ao participar do rali Dakar, mas agora será o lançamento comercial onde, enfim, saberemos preços e data de início das vendas.
A Volkswagen deverá lançar inicialmente apenas a versão cabine dupla com motor diesel de 122 cv e turbodiesel de 163 cv – a versão flex e cabine simples ficou para 2011. O câmbio é manual de seis marchas e a tração, 4Motion.
Sabe-se lá, quando será lançado no Brasil.
Brasil, o campeão de produção, o campeão de vendas, o recordista de vendas das montadoras fora de suas matrizes, o maior mercado produtor e consumidor de todo o continente americano (excessão USA), porém, é o literalmente o último dos últimos, vide Russia, India, Argentina, Romenia, Rep. Tcheca, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Chile, Tailândia, Africa do Sul, e finalmente Brasil.
Tem sido assim, com os lançamentos do setor automotivo.
Lamentável haver complacência com tamanha exploração nas vendas de produtos ultrapassados, onde somente chegam aqui, o que se aposenta lá fora.
Parabéns montadoras do Brasil.
caro Comanche, deves parabenizar o consumidor brasileiro.
Que é otário e compra estas caroças!
comanche, esse seu comentario poderia ser utilizado
em mais de 90% dos posts, mas não nesse já
que o amarok está sendo lançado na america do sul
antes mesmo de ser lançado no mercado europeu
e não tem nada de defazado aqui
motor 2.0 turbodiesel de 163 cv é supermoderno
cambio de 6 marchas? não temos isso por aqui
e isso tudo vai ser lançado no brasil
mas claro que com preço de VW que é um absurdo
blá blá blá os culpados são os brasileiros blá blá blá viva os americanos super inteligentes..
já cansou esse tipo de comentário, e sempre tem pelo menos um em todos os posts
culpado é o brasileiro q não tem dinheiro suficiente pra comprar um carrão, e se contenta sim(mesmo q não se sinta maravilhado) com carros "pobres", mas q são economicos, e servem pra meio de transporte q no fim é oq são os carros..
concordo qdo o assunto é q no brasil as coisas estão bastante atrasadas, mas eu vejo uma evolução, acho q as coisas se encaminharão.
e culpado de verdade é esse plano de governo com relação a automoveis e as montadoras principalmente, q não nos respeitam.
um brasileiro com 25 mil deve fazer oq? comprar um gol ou "boicotar" a industria automotiva e comprar milhares de passes de onibus?
brilhante os q chamam os outros brasileiros de estupidos.
Alguém por favor me explique, porque eu não entendi: câmbio manual em um veículo que só terá, quando lançado, versão luxo (luxo sem automático???) e a tração, que parece feita para carros de passeio.
@A. Junior
O preço não é caro somente para os carros de entrada – uma Ferrari também custa aqui várias vezes mais que lá fora. Todos pagamos mais caro. O problema é que nos veículos mais vendidos as montadoras aproveitam para roubar, pois além dos carros custarem mais caro, são piores e mal equipados. Não é à toa que os importados vendem cada vez mais. É governo e montadoras se unindo para detonar mais uma vez com nossa indústria automobilística.
@carlos
Esse motor não tem nada de extraordinário ou novidade, a Frontier também tem seis marchas, e a Nissan não é picareta de não lançar o modelo automático. A Frontier tem motor 2.5 com 172cv faz anos. Agora, porque lançam antes na Argentina?
@Comanche
X2. Já chega disso tudo. É com pessoas mostrando sua revolta que iremos mudar essa situação – se todo mundo ficar quieto, para governo e montadoras está ótimo – continuaremos a comprar lixo, enquanto os argentinos compram modelos atuais a pagam metade. Não faz muito, lá tinha Passat, completo com multiplos airbags, etc – por R$45 mil – o modelo semelhante custava três vezes isso aqui no país dos decretos secretos.
Que tal um motor V6 A GASOLINA, como o do Passat? Ainda mais considerando que a maioria desse tipo de pickup nunca vê terra nem carrega nada.
Enquanto nos Eua se compra uma SVT por 70 mil Reais, completa com suspensão especial e pneus de 35", aqui temos que engolir estas porcarias de S10 e Ranger horrorosas – e agora a Vw me vem com essa aí, sem câmbio automático…