As previsões se confirmaram: a Honda lançará até o fim do mês de março o CR-V mexicano. E, para alegria dos interessados, haverá mesmo uma versão mais barata, sem tração integral, sem teto e com rodas menores, entre outros detalhes. Quer saber o preço?
O CR-V mexicano custará R$ 97 500 na versão 4×2 e R$ 113 000 no versão 4×4, esta última igual a japonesa, que era importada antes. Ou seja, houve uma redução de R$ 10 000 no modelo top.
O CR-V mais simples, no entanto, deve fazer a festa no segmento. O objetivo é atrapalhar o bem-sucedido Tucson, da Hyundai, que custa R$ 80 000 com câmbio manual (o CR-V possui câmbio automático).
A honda apresentará o CR-V mexicano para a imprensa na próxima sexta-feira, dia 14.
Por cem mangos, ficou muito fora. O Tucson vai continuar disparado na liderança… Infelizmente o pessoal da Honda está priorizando apenas os seus lucros. Reduziram apenas R$ 10.000 da versão japonesa, sendo que a redução de impostos (35% do Japão e 0% por ser mexicano) daria R$ 43.000. Lamentável.
Redução de preço ridícula!!! O pessoal da Hiunday deve estar rindo à toa!!!
Praticamente R$ 100.000 por um 4×2 pelado! É um absurdo! Vai continuar na geladeira!!!!!!! Dá-lhe Kia, dá-lhe hyundai!
Não dá pra comparar um Honda CRV com um KIA, sob vários aspectos. A começar pelo (des)respeito ao consumidor; a KIA abandonou seus consumidores recentemente, veja-se os proprietários das antigas Sportages. Agora, vem a KIA querer apresentar uma nova "cara". O novo Sportage é até bonitinho, mas "gato escaldado tem medo de água quente". Tô fora! Já a Tucson, precisará passar por uma mudança profunda na frente do carro; muito acanhado! O desenho do Honda é show de bola!
Comparar CR-V com Tucson/Sportage é covardia. CR-V é muito mais carro, além de muito mais bonito.
O Tucson básico tb é 4×2. Alguém já viu o preço das revisões do Tucson? E a desvalorização?
CR-V vai matar os dois…
Ahh, um detalhe importante: só o CR-V é Honda…
Preço abusivo. É possível encontrar um Tucson 4X2 automático por 77.700, são quase 20.000 de diferença. Com este montante dá até pra relevar o desenho menos moderno do Tucson com relação ao CRV. Outra coisa, pra mim, SUV que é SUV, tem que tem bagageiro no teto, é um acessório quase inútil, mas faz falta no estilo do carro.
Se o Carro será feito no México (O Brasil têm acôrdo com o méxico – Livre de impôsto = 30%) ====> Portanto se a HONDA fôr séria, baixará o preço do CRV em 30% ==> Já que não será mais importado do Japão !!!! Em se tratando de Multi-nacional no Brasil: DUVIDO QUE ISTO ACONTEÇA!!
Tucson automático sai por 79.900 na promoção…
Absurdos, covardes e descabidos os preços praticados sobre os carros importados do México, já que têm privilégios fiscais na importação. Este acordo está servindo, na verdade, para engordar a margem de lucro das montadoras que importam os carros tequila, porque não repassam para o consumidor brasileiro parte desse privilégio. O exemplo do CRV, que poderia custar pelo menos 20% menos do preço sugerido pela Honda do Brasil, deveria ser objeto de exame do órgão federal que fiscaliza o acordo automotivo BR/MX.
O consumidor deveria boicotar para forçar a prática de preços mais reais.
Realmente por esse preço fico com o tucson, sem duvida nenhuma
simoes
Eu ja andei em um Test-Drive e gostei muito,mas vmos ver se a Honda melhora este preço.ok
Realmente acho que as pessoas deveriam ter mais aulas de negócios, pois 30% a menos de impostos não significam 30% a menos no preço final. Pois é 30% a menos em relação ao preço da fábrica, ou seja, suponhamos que o preço da fabrica fosse de 85.000, com impostos de 30% custaria 110.000, vamos colocar uns 20.000 de outros custos e comissões e frete, que custaria 130.000 como preço final(Preço anterior).
Agora custa 110.000 ou seja 20.000 a menos, a honda está fincando com uns 5.000 a mais e não 20% como dizem.
Pior que a Honda é capaz de conseguir vender bem esse modelo. Faz mágica vendendo tantos Fit por R$ 50.000, que apesar de um bom carro deveria custar pelo menos R$ 10.000 abaixo disso …
Estão usando e abusando do nome da marca.
É uma pena esse preço, ainda mais não sendo completo. Acho que vou ficar mesmo com o Tucson
A CRV é muito mais carro, por isso é muito mais cara. Acho errado a comparação estamos falando de carros de portes diferentes, tucson ta mais para uma ecosport coreana.
Fiz um test-drive na crv e na tucson 2.0 aut, não dá para comparar, a crv é outro carro, muito melhor. A crv tem um rendimento de motor um pouco melhor. A tucson sofre na subida e tem um barulho na suspenção dianteira que bate em qualquer lombada ou valeta. Concordo com o Alexandre, parece uma eco coreana. Também acho que o preço da crv poderia ser mais barato, porém se comparar a tucson r$ 97,5 e a crv elx r$ 110 acho que a tucson é que está cara.
eu gosto muito de carro eu adorei este site gostei muito mesmo.
Pesquisei tudo que tinha parecido com SUV no mercado até R$100.000,00 e o CR-V bate tudo, mas de lavada. Seja no design, no baixo nível de ruído, no consumo de combustível inferior aos coreanos (e mesmo contra outros japoneses como a Nissan), nos preços da revisão, no seguro muito barato, etc. Sem falar na confiabilidade da marca Honda. Fechei o meu 4×2 por R$86.000,00 na Honda Forte (sampa), peguei na última sexta-feira, estou gostando muito. Minha segunda opção seria a Captiva, consegui por R$91.000,00, tem um tremendo motor, mas 5km/litro é dose…
Conforme comentado, Honda é Honda; respeito,confiabilidade, segurança e uma rede autorizada confiável. Claro que o preço pode melhorar para o consumidor. Sou CR-V por tudo o que representa.
Srs,
Vale lembrar aos leigos, que a Hyundai esta montando uma fabrica no Brasil e logo logo a o grupo CAOA perde a concessão, isso significa peças e mão de obra barata.
Alem do mais aos dezavisados, a Hyundai é a maior produtora de navios de grande porte do mundo, ou seja a solidez é indiscutível e nada deixa a desejar em relacão a Honda.
Saludos,
Daniel
Pessoal, Vocês acham justo um CRV custar em média R$ 94.000, e não ter nem farol de milha??? E se for para colocar custa R$ 850,00 ?? E mais, este carro a noite é péssimo de visibilidade pois tem um brilho no parabrisa devido a inclinação do mesmo. Na Honda a regra é a seguinte: Muda o Civic, muda a CRV pois os dois compartilham muitas coisas. Ou seja muda de 3 em 3 anos sendo que este modelo foi lançado em 2007 vai mudar em 2009. A Tucson está anunciando e garantindo na Revista Veja que o atual modelo permanecerá por mais 5 anos.
E mais a tucson tem garantia de % anos contra 3 da Honda.
Caro José, Comprei uma Tucson modelo 2009 mecânica e não procede sua citação quanto a "sofrer em subida e barulho na suspenção e bater em qualquer valeta ou lombada" ´. PASSO FACILMENTE LOMBADAS EM VELOCIDADES QUE OUTROS CARROS NÃO CONSEGUEM PASSAR E NUNCA OUVI BARULHOS DE SUSPENÇÃO. ACREDITO QUE SEU TEST DRIVE FOI EM UMA COM DEFEITO.
dia 26 12 08 tive a oportunidade de ver o crv honda , palavra certa espetacular se vcs acham caro sejam ousados pois 30 por cento de imposto a menos através do mexico significam não cem mill mas 70 mil no preço real do crv ofereçam este preço a vista e vamos ver no que dá afinal não sou obrigado a aceitar imposição da honda curitiba jogo o cheque na mesa e voue esperar pra ver o caroo é muito bom mas não vale tudo isso preço real 24 mil dolares abrços
Acabei de comprar um CR-V 2008/08 e estou satisfeitíssimo e olha que o meu é LX, uma vez que não vou fazer trilha com o carro e pagar por uma tração 4X4 no Brasil é jogar dinheiro fora, pois não temos necessidade disso pra andar no asfalto. Fiz test-drive com a Tucson, Tracker, Captiva e já tive TR-4. No segmento/faixa de preço, o CR-V é o carro. Quanto ao preço, paguei R$ 88.410. Não é poco, mas, caro são os outros carros. Experimente o CR-V, vão gostar. Abs.
Sim, Ari! Você está coberto de razão… moramos no Brasil e não há necessidade de pagar por uma 4X4. O grande X da questão é que a CR-V 4×2 é pelada, não chega aos pés da 4X4 em matéria de acabamento interno e, como disseram acima, nem farol de milha tem. Por esses e outros aspectos, não sei se uma captiva (que custa um pouquinho mais, mas na versão 4X2 só difere o banco de couro, mas tem todos os outros acabamentos) não seria a melhor opção! Abraços a todos!
É verdade. Em relação à versão ELX o modelo LX é espartano. Cobram R$ 2.250 pelo farol de neblina. Absurdo. Não coloquei. Talvez comparando o modelo ELX com o LX a versão LX está cara. Não tem tração, não tem farol de neblina, não tem teto solar, não tem ari digital, não tem controle de áudio no volante, não tem…., ou seja, não tem um monte de coisas. A Captiva tem mais acessórios que o CR-V LX, mas ainda sou mais o CR-V. A marca Honda faz a diferença na hora de comprar e de vender.
Valeu, Marina.
Abs
Ari, estou quase comprando uma cr-v… realmente, o carro é o carro!! Só uma questão me preocupa: será que o modelo muda em breve? Lá em cima, o Mauro comenta que o modelo muda de 3 em 3 anos, já o cara da concessionária me garantiu que as mudanças ocorrem a cada cinco anos! Isso me preocupa, porque já estamos em 2009 e imagina só tirar um carro da concessionária e ver que lançaram um modelo novo?? QUE DÚVIDA!!! Você sabe algo a respeito?
Mariana ,
Pode comprar o CR-V sem preocupaçao , ele é um carro exelente , ganhou um comparativo da 4 rodas contra o Tucson e um outro contra os outros concorrentes(Kia Sporatge , Land Rover Freelander , Nissan X-Trail antigo e Toyota RAV4)e nao ha chance dele mudar ate 2012. Outra boa opçao é o novo Nissan X-Trail que é tao bom quanto o Honda
Mariana,
Esta é a terceira geração do CR-V em quase 15 anos de lançamento do modelo. Tenho certeza de que é a 3a. geração e doúvidas quanto ao tempo de lançamento. Na minha opinião o que leva uma montadora a lançar "nova" geração é a concorrência, que ainda não tem no Brasil produto à altura, sobretudo se analisarmos a relação custo X benefício, e a preferência do consumidor, que tem um case com a marca Honda. Cada vez mais vejo CR-V's nas ruas de Brasília. Se por uma lado demonstra o sucesso e aceitação do veículo, o chato é que ele já se está se tornando um carro "popular". Faça um test-drive com os modelos de sua preferência, compare preços e decida. Na minha opinião você não terá duvidas. O CR-V é o carro.
Abs,
Ari
O CR-V foi lançado em 10/1995 e chegou ao Brasil em 2000. Esta é 3a. geração do CR-V. Mais inormações em: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Co...
Ari
Então… Se o carro foi lançado em 2000 e estamos na terceira geração, e estamos em 2009, então mudará em 2010. Bairrismo à parte
"… o que leva uma montadora a lançar “nova” geração é a concorrência… " ??????
A montadora tem um cronograma: Muda os modelos de 3 em 3 anos. Está mais do que comprovado conforme nosso amigo acima ^ http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadeco…
Vendedor de concessionária, quer mais é vender e fala que muda de 5 em 5 . Bullshit
Vejam a realidade do que está nas ruas:
Existe o CRV ano 2000 com farois retos
Existe o outro modelo do CRV ano 2003/2004 com faróis levemente puchados
E existe o outro modelo (atual) 2007.
E daí??
crv é o carro garantido pelos japoneses, sem falar no desing, fora o custo beneficio, poder de presença e conforto que eu tenho certeza, quem experimentar, não vai querer outro, crv não tem pra ninguem!!!!!!!
@Ari
Como e daí??? Se liga!!!! Não sabe interpretação de texto ??? O cara " Robert" tá certo vai mudar o modelo, consequentemente cai o preço, ou vc acha que nosso carro vai valorizar ??? ACORDAAAAAAA
Tô ligado.
Agradeço a preocupação. Agora…….. nosso carro??? Me parece que você não tem um CR-V, pois se tivesse não estaria preocupado.
Abs.
Ari
Acho o Captiva mais bonito e potente, mesmo gastando mais combustível.
Não entendo como o brasileiro e até mesmo pessoas ligadas ao negócio de carros dão tão pouca importância à comparação do consumo dos veículos na hora da escolha. É matemática primária (ensido do 1º grau). Se um CR-V por exemplo faz apenas 1Km/litro a mais que o Tucson (8km/l x 7km/l), isso significa que a cada 12000Km rodados em 1 ano (que pouco em relação às médias brasileiras), o sujeito já economizou 12 mil litros. Vamos supor um valor de 2,6 reais por litro, já deu mais de 30 mil reais de economia. Em 3 anos de uso de um CR-V, o elemento já ganhou um TUCSON de 90.000 de graça!!! E quanto mais rodar, mais está economizando na escolha. Aqueles 10 mil de diferença inicial já são recuperados em 3 meses de uso de um Honda como veículo particular!!! O bolso e o meio ambiente agradeceriam se as pessoas utilizassem um calculadora de 4 operações na hora de escolher um veículo que vai utilizar todo dia. Façam um experiência guardem o valor da diferença de consumo traduzida em reais na poupança, e em 3 anos vc ganha um Santa Fé, Captiva, Pajero, etc inteiramente de graça em dinheiro, apenas considerando a economia de consumo. É só multiplicar a diferença de consumo entre os veículos pela KM (exemplo 12.000KM/ano) x o preço do combustível na sua cidade e veja o valor absurdo que vc pode ganhar (ou deixar de perder). Esqueçam a diferença de preço inicial do veículo, esse sim é um parâmetro quase insignificante e que é compensado pelo tempo de uso.
Complementando, já que alguém mencionou o Honda FIT que faz 16Km/l na estrada, ou seja 6km/l a mais que qq utilitário desses que não passam de 10Km/l em média na estrada. Estou com o FIT a 3 anos, fiz 35000Km total, divid. por 6Km/l (que é a dif. de consumo para um utilitário) x preço do litro R$ 2,76 (gasolina em macaé), teoricamente economizei => 35000 Km / 6Km/l = 5833,33 litros x R$ 2,76/ litro = R$ 16,1 mil nos 3 anos
Comprei um Tucson GLS completo por R$ 73.000,00, em maio 09, a vista, já o modelo 2010. Antes avalie a compra de um CRV por R$ 84.000,00, e da Captiva por R$ 86.000,00, diferença de preço de R$11.000,00, com o CRV e R$ 13.000,00, com a Captiva. Mes fez avaliar o consumo e o custo da manutençao dos veiculos.
Montei uma planilha em Excel com os dados de consumo dos carros publicado pela revista Quatro Rodas maio/08, Cidade: Tucson; 9,0 Km/l, CRV 9,5 Km/l.Na estrada: Tucson: 10,2 Km/l, CRV: 11,5 Km/l.
Só com estes dados calculando a diferença de consumo entre os dois carros e rodando 1700 kms por mes a diferença de preço entre os dois carros no Tucson dá para abastecer por mais de 15 anos, façam os calculos.
Portanto nao entendi a forma como o colega Adilton fez o calculo.
Outro ponto favoravel foi o seguro da Tucson, foi o mais barato dos tres. Com cinco anos de garantia.
Abaixo colei a planilha em excel para voces avaliarem.
Comparativo Honda CRV Hyundai TUCSON Tucson
Estrada Cidade Estrada Cidade
km/litro 11,50 9,50 10,00 8,50
13,0% 10,5%
Custo do Km. R$ 0,1991 R$ 0,2411 R$ 0,2290 R$ 0,2694
Estrada Cidade Média
Dif. De custo R$ 0,0299 R$ 0,0284 R$ 0,0291 Km/ano
Valor do carro R$ 84.000,00 R$ 73.000,00 20.400
Diferença de preço R$ 11.000,00 Km/mês
Preço da gaz. R$ 2,29 1.700
Estrada Cidade Média
Km a rodar c/ dif. Preço 368.268 387.882 377.821
meses 217 228 222
anos 18,1 19,0 18,5
Despesas mensal c/ gaz.
tucson CRV Dif.
Cidade R$ 458,00 R$ 409,79 R$ 48,21
Estrada R$ 389,30 R$ 338,52 R$ 50,78
Média R$ 423,65 R$ 374,16 R$ 49,49
Seguro Total mes Dif. por mes
Tucson R$ 2.923,00 R$ 577,00 R$ 48,08 CRV
CRV R$ 3.500,00 R$ 1.272,00 R$ 106,00 CAPTIVA
Captiva R$ 4.195,00
Os dados ficaram embaralhados copiando a planilha mas creio que dara para entender.
É duro pagar a mais cerca de 10.000 a 12.000 por um carro de com 8 cv a mais, com 2 anos de garantia a menos, sem banco de couro, sem espelhinhos no parasol (esse segmento visa muito as mulheres e elas adoram retocar a maquiagem o farol), sem farol de milha. Estou querendo comprar um CR-V, mas tudo isso torna a Tucson muito atrativa.
@Ari
@Ari
Lógico que fico preocupado pois meu CRV pederá valor. Vejam esta notícia fresca: http://www.webmotors.com.br/wmpublic…pub?hnid=42242
http://www.webmotors.com.br
/wmpublicador/Segredos_
Conteudo.vxlpub?hnid=42242
Recortem e colem junto tudo acima pois senão o link fica quebrado e não dá para entrar na página
@Adilton
Ai, ai, ai … Se for matemática básica o senhor fugiu da escola.(rsrs)
Exemplo do seu erro:
Tucson e Crv rodaram 12000 Km em um ano. Tucson Hipoteticamente faz 7 km por litro e CRV faz 8 KM por litro. Na Tucson 12000 km Dividido por 7 = 1.714,28 e na CRV 12000 km Dividido por 8 = 1.500,00 ou seja pegue 1.714,28 – 1.500,00 = 214,28 litros , 214,28 x seus 2,60 ( preço da gasolina na sua cidade) = R$ 557,12. Esses R$ 557,12 é a diferença em valores entre o Tucson e CRV. Ou seja: O tucson gastou R$ 557,12 a mais que CRV para percorrer os 12000 KM. Volta pra escola …
<blockquote cite="#commentbody-11098">
Adilton :Não entendo como o brasileiro e até mesmo pessoas ligadas ao negócio de carros dão tão pouca importância à comparação do consumo dos veículos na hora da escolha. É matemática primária (ensido do 1º grau). Se um CR-V por exemplo faz apenas 1Km/litro a mais que o Tucson (8km/l x 7km/l), isso significa que a cada 12000Km rodados em 1 ano (que pouco em relação às médias brasileiras), o sujeito já economizou 12 mil litros. Vamos supor um valor de 2,6 reais por litro, já deu mais de 30 mil reais de economia. Em 3 anos de uso de um CR-V, o elemento já ganhou um TUCSON de 90.000 de graça!!! E quanto mais rodar, mais está economizando na escolha. Aqueles 10 mil de diferença inicial já são recuperados em 3 meses de uso de um Honda como veículo particular!!! O bolso e o meio ambiente agradeceriam se as pessoas utilizassem um calculadora de 4 operações na hora de escolher um veículo que vai utilizar todo dia. Façam um experiência guardem o valor da diferença de consumo traduzida em reais na poupança, e em 3 anos vc ganha um Santa Fé, Captiva, Pajero, etc inteiramente de graça em dinheiro, apenas considerando a economia de consumo. É só multiplicar a diferença de consumo entre os veículos pela KM (exemplo 12.000KM/ano) x o preço do combustível na sua cidade e veja o valor absurdo que vc pode ganhar (ou deixar de perder). Esqueçam a diferença de preço inicial do veículo, esse sim é um parâmetro quase insignificante e que é compensado pelo tempo de uso.
<blockquote cite="#commentbody-11099">
Adilton :Complementando, já que alguém mencionou o Honda FIT que faz 16Km/l na estrada, ou seja 6km/l a mais que qq utilitário desses que não passam de 10Km/l em média na estrada. Estou com o FIT a 3 anos, fiz 35000Km total, divid. por 6Km/l (que é a dif. de consumo para um utilitário) x preço do litro R$ 2,76 (gasolina em macaé), teoricamente economizei => 35000 Km / 6Km/l = 5833,33 litros x R$ 2,76/ litro = R$ 16,1 mil nos 3 anos
Errou novamente nos cálculos, você ganhou R$ 3.412,50 em relação a seu suposto utilitário. " É matemática primária (ensido do 1º grau)" AÍÍÍ CARAMBA !!!
Vocês têm ideia de quando deverá ocorrer uma reestilização no Tucson?
Obrigado,
Eduardo
Luiz,
voce realmente fugiu da escola, veja como se faz calculo de consumo de combustivel em um veiculo.
Se o CRV faz 8 Km/litro ele gastara para rodar 12.000 Kms = 1500 litros de gazolina.
O Tucson fazendo 7 Km/litro gastarar 12.000/7=1714 litros,a diferença de 1714-1500=214 litros = R$ 2,6, por litro = R$ 556,40, a cada 12.000 kMs
Agora pegue R$ 13.000,00, que e diferença de cómpra entre os dois carros e divida por R$ 556,40 = 23,36 anos (ou 23,36 X 12.000 kms que voce ira rodar) de uso do Tucson so com a diferença do preço entre os dois veiculos.Agora voce entendeu? Voce nao economiza 12000 litros de combustivel.
Quando sairá o novo CR-V?
Alguém sabe, tem fotos, informações?
@Adilton
Prezado Adilton,
Vou explicar com muita calma, para você entender:
Consumo de cada carro :
Carro que faz 8Km/L => 12.000 / 8 => 1.500L x R$ 2,60 = R$3.900,00
Carro que faz 7Km/L => 12.000 / 7 => 1.714L x R$ 2,60 = R$4.457,14
Portanto o gasto de 1Km/L de diferença de um carro para o outro é de R$ 557,14. Veja que para se andar 12.000 Km está é a diferença, antes de se montar um calculo como este que você montou, temos que ter cuidado, pois pessoas desinformadas, podem acreditar em suas contas.
Abraços.
Engº Jonilton.
Jonilton,
Muito bom chegamos no mesmo valor de consumo.
Creio que ficou muito bom a forma de mostrar os numeros e os gastos.
Marcio
tenho uma tucson2.0 automática. ela faz 7,5 km/litro na cidade e 8,5 km/litro na estrada.
Estou pensando em trocar por uma CRV 2 X2 (automatica). Alguem sabe me dizer qual o consumo de combustivel na cidade e na estrada/
me disseram que na cidade ela faz 9 km/litro e na estrada chega a 11.
obrigada
avise o Márcio que gasolina é com s e não com z
obrigada galera
Caros,
Qual o consumo medio da CRV 2008, ou na estrada e cidade.
Sds
Marcone
CUIDADO COM O CR-V ZERO KM. A HONDA TRARÁ O MOTOR 2.4 COM 166 OU 180 HP EM 2011. O NOSSO CR-V, COM MOTOR 2.0 E 150 HP, Q TEM UM CONSUMO PIOR, VAI DESPENCAR DE PREÇO. ATÉ A ARGENTINA JÁ TEM ESSE MOTOR MAIS MODERNO, MAIS POTENTE E MAIS ECONÔMICO – http://www.honda.com.ar.
Desisti de comprar a CR-V 2010. Fui ontem dia 13/06/2010 ver o carro na Issa Motors, mas diante deste fato vou procurar o IX 35. Gostaria até que a Honda trouxesse logo o modelo 2011, pois como eu tem muitos aqui esperando novidades. ACORDA HONDA.
Valeu pela dica. CR-V com motor novo . Acorda Honda
Esta informaçao da mudança do motor da crv 2.0 para 2.4 para 2011 no Brasil é verdade? tem fundamento?
Em revista npo Japão informa que a HONDA vai lançar o NOVO CRV em 2010 totalmente estilizado em linhas modernas.. Ta na hora ou, quem sabe atrasados !? Juliano
Aos amigos. Pelo que soube, a dúvida da Honda é se o motor 2.4 vai equipar apenas o CR-V 4X4 ou tb o 4X2. Os novos Sorrento, IX 35 e Tiguan fizeram o CR-V ficar com o menor motor e um dos piores consumos da categoria. Mudanças externas só em 2012.
Tenho uma Honda CR-V ano 2008. O carro é bom, mas o motor é pouco potente para o peso do veículo. Só comprarei uma nova CR-V, se sair com motor mais possante. Não sei porque a Honda reluta em atender o que querem os usuários no Brasil.
Não fiquem tão eentusiasmados com a possível chegada de um motor 2.4.
O motor atual de 150 hp é muito econômico, basta saber usá-lo.
Lembre que o consumo do motor novo do Corolla, mais potente não é tão bom quanto ao anterior. É sem dúvida um pouco mais potente, mas também sente mais sede!
Pense bem: Para quem compra um carro na faixa de R$ 100.000,00, um consumo pouco maior não faz diferença. O problema maior é a insegurança nas ultrapassagens, nas situações de risco, no conforto de dirigir sem Stress.Nisto a CR-V tem que melhorar com uma motorização mais folgada.
@Carlos
Caro Carlos, é mesmo verídica essa informação da mudança do motor para 2.4? Estava quase comprando uma 2010 quando vi seu post. Se for mesmo verdade, vou esperar para o início de 2011. Abraço.
Alguem tem notícias de quando a Honda iniciará as vendas da CR-V 2011?
realmente fica dificil. os concessionarios e o proprio 0800 a honda nao dao detalhes sobre o crv 2011. nao da para arriscar comprar a agora o modelo de 2010 sem saber o que vai mudar no modelo 2011. vou de ix35
@Cristiano Noro
Cristiano, tenho uma CRV LX ano 2008, e faço muitas viagens com ela, e não vejo problema nas ultrapassagens, pois é só saber carro automatico, e o consumo é fantastico, para o carro.
Estou num consórcio do CRV, poderia tirar o carro agora, mas vou esperar até abril/2012 para pegar o modelo novo na parte externa e torcendo por um motor mais potente. De verídico até hoje não consegui nada, a Honda trata esse assunto como segredo de Estado. Se alguém souber alguma novidade favor informar. Agora se na Argentina o motor é o 2.4 de 170 cv e custa "só" 45.400 dólares segundo o site http://www.honda.com.ar temos de esperar que chegue por aqui também.
Falei com um vendedor da Honda que me garantiu que o motor nao muda para 2011 pela diferenca na aliquota do imposto sebre uma motorizacao maior. Falou que tem um portal da Honda, bla bla bla. Estou quase comprando uma 4×4 , mas tenho medo que o motor mude.
Afinal a Honda ira trazer o motor 2.4 para a CR-V em 2011? Honda veja os concorrentes!
Honda Crv é um bom carro mas o motor de 150cv é fraco, com o carro carregado então demora embalar, retomadas são lentas. Como faz falta o motor de 180cv!
Olha agente acabou de comprar não faz nem 1 mes e o carro só tem 240 km pois meu pai trabalha viajando e para varia MINHA MÃE NÃO DIRIGI E eu tenho que dar partida pelomenos uma vezpor semana….. Se não tivessimos indo na BENI CAR (em campinas) teriamos comprado o IX35 carro muito bom..mas no brasil não tem pessas e pessoas reclamando e é menor que a cr-v e bem mais caro mais quase pegamos o intermediario pois:
Agente compro o elx pagamos 96.000 e a IX35 intermediaria que ~106 mil só também por causa da marca…CR-v muito mais espaçosa, macia, melhor que o IX35 na arrancada…RECOMENDO COMPREM -NÃO IRAM SE ARREPENDER……….E A CR-V VEM COM SOM PROFISSIONAL…2 TWWET*SEI LA COMO SE ESCREVE ISSO* 4 ALTOFALANTE PROFFISIONAIS * O ALTO FALANTE É BOM MESMOOOOO É MELHOR QUE DO FUSION** E SUBWOLF DEBAIXO DO BANCO…….O CARRO É SHOW..
Acabei de comprar uma crv 4×4, espero ficar muito feliz com o carro, achei o carro maravilhoso, ix35 menor o espaço interno,@Leonardo Wolf
Tenho uma Tucson GLS e anoto quilometragem e litros de gasolina a cada abastecimento. Está com 20.000 kms e não tem jeito é 6 kms/litro na cidade e 8,5 no asfalto. O prblema não é o manor ou maior gasto, mas sim autonomia, vai chegando em 400-420 kms e dá medo, tem de parar para bastecer. estou pensando na CRV (Honda), mas acho que vou esperar o no vo modeloexterno (dizem que é para início de 2012). Outra opção queestá chergando é a RAV-4 4×2 que vem a R$ 92.500,00, mas também está para chegar o modelo novo sem rodas na tampa traseira e câmbio de 6 marchas (ao invés das 4 marchas atuais). Não sei qual seria o melhor em consumo e desempenho.Enfim, acho que a solução é esperar o modelo novo de ambos.
No segmento dos "cross over" a Toyota e a Honda perdendo espaço para os coreanos e para outros que aparecem na concorrência.
Mas, não é para menos. A CR-V com o seu motor fraco para o peso do carro. A Rav4 com câmbio antigo de 4 marchas e o seu estilo ultrapassado – que mais parece uma diligência. Merecem pela sua lentidão…Abram os olhinhos japinhas!
Amigos,
Tenho uma CR-V 2008 ELX e estou muito satisfeito com ela. Por ser um carro grande e pesado é óbvio que ele não tem o "pique" de um carro de passeio comum, mas tem consumo semelhante. Quem é "maneta" deve sofrer com o consumo do carro. Faço 9,5km/l na cidade e 11km/l na estrada andando na boa. O que realmente falta para Honda é dar opção de escolher a cor dos bancos e opção do motor 2.4.
eu tambem estou pensando em comprar uma crv pelo espaço interno e a marca que é de confiança. mas todo mundo reclama do motor que é fraco mas se colocar um turbo sera que melhora e sera que aguenta? alguem sabe me dizer?
Estou querendo comprar um crv, mas gostaria de saber quando vai sair o modelo 2011.
Obrigada.
muito caro e ultrapasado; Alias, tudo da honda esta indo por agua a abaixo. veja a sorrento com preço menor e muito, muito mais carro em tudo.
Comprei uma sorento por R$ 98.000,00. Nunca vi um carro tão legal, tão bonito e exataremnte tudo pereito; adeus Honda;.
Amigos,
O site da Honda no mexico ja traz o CRV com motor 2.4l e 175 cv. Acredito que essa devera ser a nova motorização para esse ano. Alguem sabe de algo? Estou pensando em comprar, porem, diante do fato, prefiro aguardar.
http://www.honda.com.mx/crv/especificaciones/
Abs
@regis
caro amigo Regis a honda ja esta produzindo a crv 2010/2011. a acredito que a 2011/2011 chegara no final deste mes na versao 4×4 pois na versao 4×2 eu ja tenho em estoque, inclusive em primeira mao ,acabei de receber uma Crv branca que era só produzida para o urugai muito linda, duvidas estou a disposiçao.
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