Que o público homossexual é, de longe, um dos que mais gastam dinheiro com carros, isso ninguém na indústria duvida. Curioso é que nos Estados Unidos existam até mesmo sites especializados em análises de automóveis para os gays.
Um dos mais conhecidos é o www.gaywheels.com, que, inclusive, edita uma lista dos 10 modelos mais acessados em seu site, uma espécie de pesquisa que aponta os preferidos desse segmento. O ranking do final do ano, por exemplo, apontou o Toyota Yaris como o favorito dos internautas do site e até mesmo veículos conhecidos como masculinos também estão entre as preferências dos gays, como é o caso do Golf, da Volkswagen, e o A3, da Audi.
Mas nem tudo é alegria. Para pressionar as montadoras a estender benefícios para os companheiros homossexuais de funcionários delas, o site publica uma lista de marcas amigas e não-amigas da comunidade gay. Apenas cinco constam da lista negativa: Acura, Hyundai, Suzuki, Kia e Honda.
A marca japonesa até tentou agradá-los, anunciando esta semana que irá estender os benefícios, mas apenas para alguns funcionários. Segundo os proprietários do site Gaywheels, não é o bastante e por isso a Honda continua na lista das marcas que os homossexuais devem evitar, como pede o site.