O BMW X2 2019, teve seus preços definidos, a versão sDrive20i GP chega por R$ 211.950 e a opção topo de linha, a sDrive20i M Sport X por R$ 246.950, que muda conteúdos, mas fica devendo a tração integral.
O X2 é uma SAC (!?!?) que a marca define como um Sport Activity Coupé, ou um Cupê de Atividade Esportiva, é produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha. Entre os detalhes característicos do veículo destacam-se a grade frontal “Kidney Grille” invertida e em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.
Outros detalhes característicos do visual do X2 são o teto de linhas alongadas e que remetem ao estilo dos cupês, o desenho afilado das molduras das janelas, e o emblema da BMW posicionado nas colunas C, outra característica original herdada dos clássicos cupês BMW, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL. Na parte inferior do SAC chamam a atenção as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, sobressaem-se o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, o para-choque traseiro com detalhes em preto, e as saídas de escapamento com 90 milímetros de diâmetro cada. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 19 polegadas.
A versão topo de linha sDrive20i M Sport X exibe o pacote M Sport X, que traz itens, entre outros detalhes, tomadas de ar triangulares posicionadas nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey em torno da tomada de ar frontal, e saias laterais M Sport X, em cinza. A traseira se distingue pela presença do spoiler M, sobre a tampa do bagageiro, e o para-choques M Sport X. O exterior também conta com acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line e rodas de liga leve M Sport, de 19 polegadas e raios em “Y”.
Na versão top de linha, o teto conta com revestimento BMW Individual em Anthracite, enquanto os assentos trazem forração de couro Dakota. Molduras em Alumínio Hexagon, por sua vez, decoram o painel e as portas.
As medidas externas são as mesmas em ambas as versões do BMW X2: 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.
O BMW X2 traz debaixo do capô um motor de quatro cilindros em linha, dotado de tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, 2.0 litro com 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, e 28,5 kgfm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm. Vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por alavancas atrás do volante.
Disponível com onze opções de cores externas, algumas delas inéditas na gama de tonalidades disponíveis para modelos BMW. Entre elas, a Misano Blue (metálica), para o topo de linha sDrive20i M Sport X; sendo que a sólida Preto II e as metálicas Prata Glacial e Branco Mineral são exclusivas da versão sDrive20i GP. A cor Branco Alpino (sólida) e outras seis tonalidades de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm) estão disponíveis para ambas as versões do BMW X2.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.