Embora sejam vistas por muitos somente como meio de locomoção mais ágil para os grandes centros, as motocicletas também podem ser uma ótima opção para rodar pelas estradas do nosso País e do mundo. Há uma série de modelos que surpreendem pela capacidade para rodar em rodovias, com uma série de características para entregar um ótimo desempenho nestas condições.
Elas costumam oferecer bagageiros para acomodar seus pertences; equipamentos encontrados em carros de luxo e motorização para lá de potente. E tudo isso acaba resultando em um peso bastante elevado. Confira os cinco melhores (e mais pesados) modelos:
BMW K 1600 GTL
Oferecida no mercado brasileiro por R$ 135,9 mil, a BMW K 1600 GTL é o primeiro modelo desta lista. Ela oferece itens como controle de tração; ajuste eletrônico de suspensão; banco e manoplas aquecidos; farol xênon direcional; controle eletrônico de velocidade; para-brisa com ajuste elétrico; modos de pilotagem; computador de bordo; chave keyless; controle de pressão dos pneus; assistente de partida em rampas; sistema multimídia com GPS e Bluetooth; alarme antifurto e até marcha a ré.
O motor é um seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando. Ele consegue gerar até 160 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque; associado a um câmbio de seis marchas e transmissão final por eixo cardã. Trata-se do modelo mais leve da lista, com 350 kg.
Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Com lançamento previsto para os próximos meses no mercado brasileiro, a Honda Gold Wing Tour é o segundo modelo deste ranking de motos pesos-pesados; com peso de 357 kg. Ela é equipada com um motorboxer de seis cilindros opostos de 1.833 cc, capaz de entregar potência máxima de 126 cavalos e torque máximo de 17 kgfm; com câmbio de sete marchas e dupla embreagem e transmissão final por eixo cardã.
Entre os equipamentos, há um painel com tela TFT colorida de sete polegadas; sistema multimídia com Apple CarPlay e navegador GPS; airbag; controle de torque; assistente de partida em rampas; chave keyless; monitoramento da pressão dos pneus; piloto automático; marcha a ré, entre outros.
Indian Roadmaster
Se você possui R$ 115 mil no bolso, pode estacionar em sua garagem uma Indian Roadmaster. A motocicleta com seus 422 kg oferece um motor de dois cilindros em “V” de 1.818 cm³, que pode gerar até 16,47 kgfm de torque.
A moto é equipada com bancos com aquecimento individual; central multimídia com tela sensível ao toque; sistema de som com 200 watts de potência; para-brisa com ajuste elétrico; acelerador eletrônico; freios ABS, entre outros.
Harley-Davidson CVO Limited
A americana Harley-Davidson CVO Limited pode ser encontrada por algo em torno de R$ 170 mil na configuração 115th Anniversary, com produção limitada; e surpreende também pelo peso final de 431 kg. O modelo é equipado com um motor Screamin’ Eagle Twim Cooled 114, com dois cilindros em “V” e refrigeração mista (ar e líquida) de 1.868 cm³; que consegue entregar até 16,6 kgfm.
A motocicleta oferece itens como freios Brembo com sistema ABS; sistema de som Boom! Box com Bluetooth; sistema multimídia com navegador GPS, entre outros.
Yamaha Star Venture
Indisponível no Brasil, a Yamaha Star Venture é a mais pesada do quinteto. A motocicleta tem nada mais, nada menos que 434 kg. O motor é um dois cilindros em “V”, com 1.854 cm³ de capacidade; capaz de gerar até 17 kgfm de torque.
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
Entre os itens, há dois modos de pilotagem; marcha a ré; banco e manoplas aquecidos; controle eletrônico do para-brisa; controle de tração, entre outros.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.