Um dos SUVs de maior sucesso da BMW acaba de chegar a sua segunda geração. O novo X4 estreia após quatro anos e 200 mil unidades vendidas da primeira geração; e mantém praticamente a mesma cara do anterior. Entretanto, para atrair ainda mais os consumidores, o BMW X4 2019 aposta em dimensões maiores para beneficiar o espaço para os ocupantes no interior e, sobretudo, uma lista de equipamentos mais recheada. O modelo será atração no Salão de Genebra, em março.
As linhas do BMW X4 2019 foram reformuladas para entregar uma cara mais agressiva; mas sem mudanças tão radicais. Há como destaque os novos faróis com iluminação em LED; grade de duplo rim e para-choque dianteiro mais marcante; além das laterais com detalhes mais pronunciados e novo formato das janelas. A traseira, por sua vez, agora conta com novas lanternas espichadas que invadem a tampa do porta-malas e sistema de escape com duas saídas.
O interior segue com o acabamento refinado por todos os lados. Se sobressai a nova lista de recursos, que inclui um painel de instrumentos totalmente digital; sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas sensível ao toque, Apple CarPlay e navegador GPS; head-up display maior; chave inteligente BMW Display Key com tela touchscreen de 2,2 polegadas; alerta de colisão frontal e de saída de faixa; assistente de estacionamento Parking Assistant Plus; câmeras surround 360º; controle de cruzeiro com frenagem automática de emergência; detecção de pedestres, entre outros.
Nas medidas, o BMW X4 2019 agora apresenta 4,75 metros no comprimento (8,1 cm maior); 1,91 m na largura (3,7 cm a mais) e 1,62 m na altura (0,3 cm a menos); enquanto a distância entre-eixos agora é de 2,86 m (5,4 cm a mais). O porta-malas passa a oferecer capacidade para 525 litros, podendo chegar a 1.430 l com o banco traseiro rebatido. Já o peso final teve uma redução de 50 kg.
A linha de motores do carro inclui um 2.0 turbo de 186 cv e 29,6 kgfm na versão xDrive20i; 2.0 turbo de 252 cv e 35,7 kgfm na xDrive30i; 2.0 turbodiesel de 190 cv e 40,8 kgfm na xDrive20d; 2.0 turbodiesel de 234 cv e 51 kgfm na xDrive30d e 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha de 270 cv e 63,3 kgfm; sempre com câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive.
Há ainda os modelos esportivos M40i e M40d, sendo o primeiro com um motor turbo de 365 cv e 51 kgfm, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos; e o segundo com um turbodiesel de 330 cv e 69,4 kgfm, que atinge os 100 km/h em 4,9 s. Eles oferecem também rodas de 20 ou 21 polegadas; pacote aerodinâmico; suspensão M Sport; diferencial M Sport e direção esportiva variável.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.