Até então um dos principais modelos desatualizados na linha da Volkswagen, o Jetta acaba de estrear a sua sétima geração. O novo sedã médio está sendo mostrado no Salão de Detroit e surpreende pelo visual mais moderno; interior mais refinado e nível tecnológico mais elevado. A nova linha do Volkswagen Jetta 2019 estreia em breve nos Estados Unidos por a partir de US$ 18.545; enquanto o Brasil deve recebe-lo somente em meados do ano que vem.
A exemplo de outros modelos, como o Polo, Virtus e Golf; o Volkswagen Jetta de nova geração é construído a partir da plataforma modular MQB. Com isso, ele está 4,3 cm mais longo (4,7 metros); 2,1 cm mais largo (1,79 m) e 0,6 cm mais alto (1,45 m); enquanto o entre-eixos está maior em 3,5 cm (2,68 m). O porta-malas segue com a boa capacidade de 510 litros. Houve ainda ganhos de eficiência e tecnologia.
No visual, o Volkswagen Jetta 2019 também segue o padrão dos últimos lançamentos da marca. A dianteira é marcada pelos faróis afilados em LED, formando conjunto com a grade mais ampla com detalhes cromados e também com o para-choque mais marcante. As laterais têm vincos mais pronunciados; enquanto a traseira lembra a do “primo” Audi A4, com lanternas mais finas invadindo a tampa do porta-malas.
O interior, por sua vez, se assemelha com o do Golf. Há itens como iluminação ambiente com 10 opções de cores; bancos dianteiros aquecidos e ventilados; banco do motorista com memória; ar-condicionado automático de duas zonas; console central com armazenamento de cinco litros capaz de acomodar um iPad; painel de instrumentos totalmente digital; sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som Beats de 400 watts.
Há ainda aviso de colisão frontal; frenagem automática de emergência; monitoramento de ponto cego com alerta traseiro; controle de cruzeiro adaptativo; farol alto automático; alerta de saída de faixa com correção; sistema de frenagem pós-colisão, entre outros.
A gama de motores segue com o 1.4 TSI de até 140 cavalos de potência e 25,4 kgfm; com transmissão manual de seis marchas ou uma nova automática de oito velocidades, esta última com direito ainda a sistema start/stop. Por aqui, o carro terá ainda o 2.0 TSI de 211 cv, com câmbio DSG de dupla embreagem.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.