A linha de esportivos RS da Audi acaba de ganhar um novo integrante no mercado brasileiro. O novo Audi RS3 2018 faz a sua estreia em nosso País nas carrocerias Sportback e Sedan e se sobressai pelo conjunto mecânico capaz de “despejar” nada mais, nada menos que 400 cavalos de potência. Tanto o modelo hatch de quatro portas como o sedã podem ser encontrados na rede de concessionárias pela bagatela de R$ 329.990.
O motor usado no novo Audi RS3 2018 é um 2.5 TFSI de cinco cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 400 cv (33 cv a mais que antes) e 49 kgfm de torque; disponível entre 1.700 e 5.850 rpm. Este propulsor é dotado de dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão; Audi Valvelift System para controlar a duração de abertura da válvula de acordo com a aceleração e velocidade, entre outros.
Junto ao propulsor de cinco cilindros está uma transmissão S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração integral permanente quattro. Há ainda suspensão rebaixada em 25 mm e com eixo traseiro four-link; bitola do eixo dianteiro 20 mm mais larga; rodas de 19 polegadas com pneus 255/30 na frente e 235/35 atrás e discos de freio com 310 mm de diâmetro.
De acordo com a marca, o novo Audi RS3 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
O visual do carro é marcado pela grade Singleframe em preto brilhante com padrão colmeia; entradas de ar mais amplas; para-choques mais agressivos; faróis de LED; spoiler; difusor de ar traseiro; saídas de escapamento esportivas com formato oval, ente outros. O interior ostenta bancos esportivos em couro Napa Fina com emblemas RS nos encostos dianteiros; volante esportivo em couro com base achatada e paddle shifts; detalhes de acabamento de fibra de carbono, entre outros.
A lista de equipamentos do esportivo inclui ainda sistema de som Bang & Olufsen com 705 watts de potência; ar-condicionado automático de duas zonas; pedais de alumínio; controle de cruzeiro; teto solar panorâmico Open Sky; sistema Keyless-Go; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré; painel Audi Virtual Cocokpit com tela especial RS com dados de torque, força G e pressão dos pneus; sistema Audi Drive Select, entre outros.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.