O Chevrolet Camaro é o único muscle-car oferecido com representação oficial em nosso mercado. Porém, este cenário está prestes a mudar. A Ford anunciou recentemente a chegada do Mustang ao Brasil. A novidade estará disponível nas concessionárias a partir de março de 2018; mas já pode ser adquirido em pré-venda por R$ 299,9 mil (dezembro/2017). Porém, qual dos dois é a melhor opção?
A começar pelo “pioneiro”, o Chevrolet Camaro ganhou uma nova geração no ano passado. O bólido pode ser encontrado na variante SS, nas carrocerias cupê e conversível; com preços de R$ 310 mil e R$ 343 mil, respectivamente. Ambos os modelos são equipados com um motor 6.2 litros V8, que consegue desenvolver 461 cavalos de potência, a 6.000 rpm; e 62,9 kgfm de torque, a 4.400 rpm; associado a uma transmissão automática de oito velocidades com Active Select (com opção de trocas manuais no volante) e tração traseira.
Conforme os dados da Chevrolet, o novo Camaro SS consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcança velocidade máxima de 290 km/h.
Entre os equipamentos, o novo muscle-car da Chevrolet oferece sete airbags; controles de estabilidade e tração; faróis de xênon; freios Brembo; head-up display; luzes diurnas em LED; diferencial de deslizamento limitado; Isofix; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; alerta de movimentação traseira; freio de estacionamento elétrico; alerta de pressão dos pneus e iluminação ambiente em LED com 24 cores.
Há ainda rodas de 20 polegadas; sensores de luz e chuva; ar-condicionado de duas zonas; câmera de ré; carregador wireless; direção elétrica progressiva; chave keylelss; retrovisor interno eletrocrômico; retrovisor externo elétrico com memória e aquecimento; partida remota; bancos dianteiros com ajustes elétricos; sistema MyLink com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; sistema de som Bose, entre outros.
Já o Ford Mustang, que será oferecido apenas na versão GT Premium pelos já citados R$ 299,9 mil; é dotado de um V8 de 5.0 litros. Esta unidade entrega 466 cavalos de potência, a 7.000 rpm; e 58,1 kgfm de torque, a 4.600 rpm. Há também uma transmissão automática de 10 velocidades e tração traseira.
A Ford diz que o Mustang GT Premium alcança os 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 282 km/h.
Ainda não há detalhes sobre os equipamentos do modelo para o Brasil. Porém, lá fora ele dispõe de faróis full LED; rodas de 19 polegadas; luzes de cortesia nos retrovisores que projetam a imagem do ícone no chão; câmera de ré; sete airbags; chave keyless; sistema de modos de condução; ar-condicionado de duas zonas; sistema SYNC 3 com Android Auto e Apple CarPlay; suspensão com controle eletrônico adaptativo; sistema de som premium.
E aí, qual seria a sua escolha?
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.