Olha quem voltou para o mercado brasileiro, a picape média SsangYong Actyon Sports, agora com novo importador mais forte e sólido, vem para enfrentar, segundo eles, Chevrolet S10 e Ford Ranger, por preço de Fiat Toro. Será? Só teremos certeza no ano que vem quanto efetivamente será o lançamento e definição final dos preços.
A fabricante sul-coreana SsangYong Motor Company faz a Actyon Sports com tração 4×4 e e motorização de 2.2 litros Turbo Intercooler Euro VI, que gera 178 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 41 kgfm de 1.400 a 2.800 rpm.
O conjunto motor e câmbio, transmissão AISIN automática de seis velocidades e trocas sequenciais foi incorporado no ano passado, que recebeu também alterações em seu interior, como o novo volante e um painel de instrumentos mais moderno.
Testamos o Actyon Sports em um roteiro pela estrada dos Romeiros, no interior de São Paulo, e o veículo mostrou um surpreendente isolamento acústico que pode ser notado mesmo quando o carro circula sobre pisos acidentados. O motor diesel tem funcionamento silencioso, somente em curvas mais rápidas o modelo mostrou-se com uma tendência de sair de frente. Os bancos traseiros acomodam três passageiros, mas o piso é um pouco alto como em qualquer picape com chassis. A caçamba permite 720 kg de capacidade.
A picape da SsangYong tem dimensões de 4.990 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.780 mm de altura (1.790 mm com rack de teto). A distância entre-eixos é de 3.060 mm.
O Actyon Sports chega como tração part-time 4WD, que permite mudar de 2WD para 4WD (e vice-versa) por meio de um toque no botão, além da opção 4×4 com reduzida. O tanque tem capacidade para 75 litros de combustível.
Para maior segurança, o Actyon Sports vem equipado com airbag para motorista e passageiros, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força da frenagem), controles de estabilidade, assistente de partida em rampas, start-stop, entre outros.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A picape Actyon Sports será comercializada no Brasil em duas versões a partir de 2018 com preço estimado entre R$ 120 mil e 135 mil. A marca oferece três anos de garantia e assistência técnica em revendedores da marca em vários estados do Brasil. A previsão é chegar ao final de 2018 com 50 concessionárias credenciadas.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Aisin é fornecedora Toyota. A origem do motor 2.2 ainda é MBenz?
Eles não confirmam mais, por questão de contrato, mas…..