Você deve estar olhando o Ford Fiesta 2018 e está se perguntando o que mudou? Sim mudou muito pouco, basicamente um para-choque novo e uma central multimídia nova. Muito pouco para um segmento que acabou de receber jogadores do peso do Fiat Argo e Volkswagen Polo.
A Ford lança a linha 2018 do Fiesta, que a marca insiste em chamar de New Fiesta isto desde 2012!!! Chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço, partindo de R$ 56.990 para a versão SE até a versão Titanium Plus 1.6 por R$ 75.190.
Lá no exterior o modelo recebeu uma nova geração, por aqui as soluções foram locais, desenvolvidas pelo departamento de design da marca no Brasil. A principal novidade no facelift é frente redesenhada, com grade côncava. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada.
Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.
Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O Fiesta 2018 também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais. Para completar, um novo ajuste da suspensão que recebeu amortecedores com nova curva de atuação.
O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado. Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria. A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).
O Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico.
O Fiesta 2018 conta com dois motores: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cv, esta somente com gasolina. O motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades, sim é o Power Shift, que abandonaram o nome na esperança de apagar a imagem cheia de problemas do mesmo.
Segundo a marca os problemas foram sanados, com adoção de novas embreagens, retentores e novas calibrações. No uso o câmbio é muito bom , o grande problema sempre foi depois de certa quilometragem, vamos verificar com o tempo se forma sanados os problemas.
O EcoBoost, eleito seis vezes Motor Internacional do Ano, é um marco na tecnologia global. Com bloco compacto de três cilindros, ele combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, com uma curva de torque plana que chega a 17,3 kgfm a 1.400 rpm, bom mas bem abaixo do 20,4 kgfm do Volkswagen Polo.
O Fiesta 2018 avançou na oferta de versões. A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.
A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390.
O Ford Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades.
O Ford Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.
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O Ford Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.
Galeria Ford Fiesta
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Adoro o Fiesta… ja tive um titanium. Mas hj em dia n vale o cobrado so por uma central multimídia e para-choques novos.