Depois de muito mistério, a Fiat divulgou o nome do novo sedã compacto baseado no Argo. O novo modelo será comercializado com a identidade de Fiat Cronos. O nome faz alusão à mitologia grega; mais especificamente ao mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é considerado ainda o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos.
O nome do inédito três-volumes da Fiat foi divulgado por meio de uma corrida com seis Mille com escada no teto; fazendo sátira aos memes que circulam nas redes sociais. Os modelos aparecem no vídeo competindo entre si, mas a cada volta vão sendo substituídos por um Mobi, um Argo e uma Toro; os últimos grandes lançamentos da marca por aqui. Cada carro traz uma letra na carroceria, formando o nome “Cronos”.
Segundo o divulgado da Fiat, “o objetivo da promoção é mostrar a evolução da gama de produtos da marca e do próprio mercado brasileiro”. Na gama da fabricante, o novo Cronos “vem para mostrar que a passagem do tempo para a Fiat se materializa numa jornada de renovação”. Ele será o sedã mais equipado, potente e caro da linha da empresa; visto que o Linea deixou de ser produzido.
Ao contrário do Argo, que sai da linha de produção de Betim (MG); o novo Fiat Cronos será produzido na Argentina. O novo modelo deve ser apresentado no fim deste ano e pode fazer a sua estreia na rede de concessionárias no início de 2018.
Espera-se que o novo Cronos seja equipado com o motor 1.3 flex Firefly, que consegue render até 109 cavalos de potência; associado ao câmbio manual ou automatizado GSR de cinco velocidades; além do 1.8 E.torQ de 139 cv, acoplado à transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Mais detalhes do novo Fiat Cronos devem surgir em breve. Os interessados podem obter novas informações do carro se cadastrando no hotsite exclusivo.