Sucessora da aclamada Hornet, a Honda CB 650F acaba de estrear suas primeiras grandes mudanças no mercado brasileiro. Entre as novidades, há um visual mais moderno e um motor quatro cilindros ainda mais potente; que chegam como novidades para a linha 2018, três anos após o lançamento do modelo por aqui. A Honda CB 650F 2018 (naked) e a Honda CBR 650F 2018 (esportiva) custam R$ 33,9 mil e R$ 35,5 mil, respectivamente (outubro/2017).
No visual, a Honda CB 650F 2018 e também a CBR 650F 2018 agora contam com linhas que assemelham à irmã menor CB 500F. O destaque fica por conta do novo conjunto óptico em LED na dianteira; lanternas também totalmente em LED e novas carenagens laterais. Há também novas cores (vermelho e azul perolizado) e grafismos.
A Honda promoveu ainda alterações na posição de pilotagem, devido ao sutil avanço do guidão e estreitamento da zona central do assento. O modelo oferece ainda painel de instrumentos com display digital duplo e iluminação em LED.
O motor segue o DOHC, de quatro cilindros, quatro tempos e 649 cc, com refrigeração líquida. Ele agora desenvolve 88,5 cavalos de potência, a 11.000 rpm, o que representa um aumento de 1,5 cv frente ao modelo anterior. O torque é de 6,22 kgfm, a 8.000 rpm. Este aumento de potência foi obtido com o uso de uma nova caixa do filtro de ar com dutos mais largos; sistema de escape 2 em 1 redesenhad e um novo mapeamento eletrônico, que permite ainda menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes.
A transmissão de seis marchas também passou por alterações e agora traz relações mais curtas na segunda, terceira e quarta marcha; privilegiando as acelerações e retomadas de velocidade.
Outra novidade é a suspensão dianteira com garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV), com tubos de 41 mm de diâmetro. Segundo a Honda, este novo garfo melhora a resposta às solicitações na compressão e extensão; melhorando o desempenho da motocicleta em diversos tipos de pisos.
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
A Honda CB 650F 2018 e a Honda CBR 650F 2018 estão disponíveis com garantia de três anos, sem limite de quilometragem; e programa Honda Assistance.
Já baixaram os preços mas ainda tem muita gordura para queimar; Entrando o Rota 2030, vamos ver qual a desculpa que vão inventar pra manter os preços lá em cima…
a saudosa Hornet deixará msaudade 101cv e barulho sintonia!