A marca Subaru no Brasil é representada pelo grupo CAOA, para quem não sabe. Eles são um dos mairoes revendedores Ford, além de terem também a licença para comercializar os carros da Hyundai, essa sim uma marca que dá alegria para eles.
A Subaru, no entanto, embora até aqui uma marca pouco trabalhada, deverá aparecer mais em 2008. E esse trabalho já começou. A CAOA anunciou nos jornais o lançamento do novo Impreza, modelo médio que agora passa a ser vendido na versão hatch – antes era o sedã o principal produto.
Com design totalmente novo, o Impreza, famoso pelas corridas de rali, chega em quatro versões: 1.5 16V, 2.0 16V, 2.5 WRX, com motor de 230 cv e 2.5 STi, com motor de de 310 cv. O preço divulgado é de R$ 62 900 para a versão básica. E um detalhe: todos eles têm tração 4×4 – os dois primeiros podem também vir equipados com câmbio automático.
Com na Hyundai, a Subaru oferece 5 anos de garantia. O preço, sem dúvida, ficou interessante se pensarmos que é o equivalente a um Vectra GT 2.0 Elegance, por exemplo, mas com tração integral.
Pena que a marca tenha poucas concessionárias: duas em São Paulo, uma em Curitiba, Florianópolis, Campinas, Brasília e Porto Alegre.
Não poderia existir melhor noticia do q essa, realmente o novo Impreza tinha q vir para o Brasil, a versão 2.5 STi é simplesmente linda e com certeza irá agradar a muitos aqui no Brasil.
Finalmente estamos recebendo variedades de bons carros, chega de carros alemães.
Só vamos ficar na expectativa qto ao preço, tomara q seja inferior aos caros da trindade alemã
Pena não trazerem a versão STI para o Brasil. A Mitsubishi está rindo sozinha pois oferece o Lancer EVO que é muito superior ao WRX 230cv e não tec concorrência. Um pena…..
Se for isso que tão divulgando, vai faltar Subaru Impreza…, pois o carro finalmente ficou com cara de "bandido"… tem tudo p/ detonar o BMW série 1, pois o WRX de 230 cv é 80 cv mais potente, motor boxer mais premiado do mundo, 5 anos de garantia, e ainda possui tração inteligente e independente nas 4 rodas…
Esse carro é meu sonho pena que tenho que trabalhar muito ainda para chegar a ter um. Sou fã do Impreza desde 98 quando tirei carteira e vi um WRX arrancando do meu lado num sinaleiro, na época eu dirigia um Corsa 1.0, imaginem o meu espanto.
Sou consultora de vendas do Grupo CAOA;
Ramon: Sim, estamos "abalando" o mercado automobilístico. Principalmente porque os preços são muito competitivos, inclusive no item "valor de seguro.
Ricardo: A Mitsubishi já não está rindo tanto assim – o STI já está no Brasil….
Jorge: sim, está faltando o carro no mercado… isso não é ótimo ? Rsrsrsrs… O impreza por aqui, já é uma realidade que deu certo !
Aos amantes da Subaru: A TRIBECA VEM AI !!!!!!!
eu nunca vi um Impreza da nova geração nas ruas. essa história de a Subaru tabelar o Impreza e o Legacy como se fossem carros de luxo alemães é absurda…
Não entendi o que há de absurdo – segundo a reportagem, o preço do Impreza é bem competitivo, ainda mais considerando que se trata de um veículo importado. O consumidor brasileiro ainda acredita no mito dos carros alemães – segundo as pesquisas recentes de satisfação e confiabilidade, nos EUA, as marcas alemãs não estão mais na ponta – MB especificamente possui bastante variação na qualidade dos produtos apresentados. VW, ao menos o que há no Brasil há eras, é uma piada – quem tem um ou perdeu um dedo no banco do fox faz idéia – a justiça condenou a VW a efetuar o recall e a marca recorreu (aliás, havia dito que não iria fazer… uma vergonha). Realmente não entendo o que faz o consumidor brasileiro comprar gol pé de boi por 30k quando há Renault e Peugeot, modelos indiscutivelmente melhores e mais bem equipados, por menos. O contrário da Subaru – cinco anos de garantia, tração integral, eu nunca ouvi alguém reclamar de qualquer problema com um carro da marca. Subaru, tecnicamente, concorre sim com BMW. Entre em um dos modelos novos e se encante com o interior. Eu espero realmente que a Subaru, assim como fez com o impreza, traga o Forester novo e todas as opções de acessórios, como a partida sem chave e xenônio – esse sim, um veículo apropriado para nossas estradas.
Aliás, traga o Forester também com um preço competitivo.
é assim, André: Subarus são carros para engenheiros, BMWs são para advogados. questão de imagem.
agora compare a quantidade de engenheiros e a quantidade de advogados nas ruas…
Vamos considerar sobre outro ponto de vista – Subaru possui engenharia refinada como Porsche e preço de Honda. Quem precisa de tantos advogados? Espero realmente que a Subaru faça muito sucesso, pois é uma marca que respeita o consumidor e tem produtos excelentes.
Eu realmente estou muito feliz com a novidade da Impreza, ainda mais porque estava procurando um carro na faiza de 65-70k, um New Cvic seria uma opcao.
Porem assim que soube do Impreza 2.0 160cv sem duvida alguma mudei de ideia, saindo por 70k e tendo 5 anos de garantia, tracao nas 4 e um torque alto em baixa rotacao com certeza o Subaru ganho da Honda nessa disputa.
Meu pai (sempre foi fan da Subaru) esta com um Legacy a 14 anos, e até hoje nao houve um problema com o carro, esta completamente conservado, potente e economico.
Desculpe, mas não dá pra comparar o Impreza com um Vectra GT. Não é só olhar a lista de equipamentos para comparar dois carros. A qualidade, confiabildade e tecnologia da Subaru não se comparam com um carro nacional. O motor chevrolet é antiquado e gasta muito. A suspensão, chassi, motor, tudo no Impreza está em um nível muito acima. A dinâmica do sistema AWD da Subaru é espetacular. É uma diversão, principalmente na chuva!
Também espero ancioso pelo novo Forester 2009. Ele foi totalmente reformulado e já está a venda no Japão. Só espero que a Caoa não de uma de espertinha e suba o preço. O preço no exterior ficou menor que do modelo antigo! (viu Elaine?)
O único problema da Subaru são as revisões obrigatórias durante os 5 anos de garantia, a cada 10.000 km, que são caras. Mas em compensação você tem um carro muito bom, que não quebra.
Já tive Forester 2.0 turbo. Um super carro que realmente não quebra. O que quebra é a garantia de 5 anos por incrível que pareça, pois a rigor o carro não precisa de oficina, mas para manter a garantia são necessárias todas as revisões que não saem por menos de 1500,00 – 2000,00. Tudo o que manda o manual é trocado, mesmo que não seja necessário. Grande sacada! O ganho real das concessionárias não esta nos carros novos, mas sim na oficina, que por sinal deve estar sempre limpa, já que os carros não fazem sujeira. De qualquer maneira espero voltar para a marca, porque o carro é dez!
melhor só o Nissan Skyline!
Se ainda não tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha reestilizada, não percam mais tempo: tá linda de viver !
Um abraço !
* Pra que ter um carro comum, se você pode ter um Subaru *
o Impreza é um ótimo carro. o que MATA mesmo é só ter preto e prata no Brasil, e sempre com o interior preto. cadê variedade?
Ha muito tempo não via um carro no Brasil, que me surpeende-se pelo conjunto da Obra. Novo Subaru Imprenza 2.5T WRX, é uma versão intermediaria em Preço e Motorização, sem falar na tecnologia. Desde os tempos do Puma GTB, Santa Matilde etc…
O UNICO problama da SUBARU no BRASIL, é ter o GRUPO CAOA como Dealer…ja comprei na CAOA, e espero NUNCA MAIS NA MINHA VIDA repetir o erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Falo questao de qdo pegar outro Subaru, arrancar qualquer "adesivo" CAOA" do meu carro! Desculpa Elaine, você não tem culpa, deve até ganhar muito dinheiro, mas, CAOA nunca MAIS!!!!!!!!!!!!!!!! SUBARU EVER!
Tenho Honda Civic LXS 2007 e penso em trocá-lo pelo Impreza 2.0 160 cv… O que me atrai é a fama da alta qualidade da SUBARU… bem como a tração 4×4 e motor boxer elogiadíssimo até mesmo pelos alemães da Porsche, que são usuários dos famosos motores boxers…, mas a SUBARU faz esse puta carro por preço de um Honda Civic… Vamos ver como fica o preço após essa loucura cambial….! Se ficar acima dos 70k acho complicado eu comprar…
BOA TARDE A TODOS
GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES DO IMPREZA 2.0,
OU ALGUM TESTE JA PUBLICADO ( EM PORTUGUES )
VELOCIDADE FINAL? TORQUE? COMPORTAMENTO DINAMICO ETC.
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
os carros da subaru realmente estao muito bonitos!GOSTARIA DE SABER DA CAOA,QUAL AS MEDIDAS SERAO ADOTADAS P Q OS VEICULOS SUBARO CONTINUEM COMPETITIVOS NO MERCADO BRASILEIRO
?CASO O PRECO DOS MODELOS SUBAM MUITO EM DECORRENCIA DA ALTA DO DOLAR ELA DEIXARA DE IMPORTAR OS MODELOS DEIXANDO OS CONSUMIDORES NA MAO PELA 2 VEZ
?
os carros da subaru realmente estao muito bonitos!GOSTARIA DE SABER DA CAOA,QUAL AS MEDIDAS SERAO ADOTADAS P Q OS VEICULOS SUBARU CONTINUEM COMPETITIVOS NO MERCADO BRASILEIRO
?CASO O PRECO DOS MODELOS SUBAM MUITO EM DECORRENCIA DA ALTA DO DOLAR ELA DEIXARA DE IMPORTAR OS MODELOS DEIXANDO OS CONSUMIDORES NA MAO PELA 2 VEZ
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É verdade que a Subaru obriga fazer revisões a cada 10 mil km?
Que coisa absurda, tendo em vista a quantidade de concessionárias Subaru que existem no Brasil.
Aproveito pra perguntar: qual é o valor de cada revisão para o Impreza? Alguem ali falou em R$1500 a 2000.
Eu estava preferindo comprar um Impreza do que um novo Focus, mas com esta obrigaçao de deixar o carro na revisão 2 vezes por ano (aprox) o Subaru vira uma baita bucha.
Almir, eu já tivbe um Subaru Impreza. Comprei usado ( com 5 anos de uso). O carro é muito bom. Tem ótimo acabamento e é completo. O Impreza é muito superior a qualquer carro nacional.
A estabilidade é um caso a parte. Em curvas que eu fazia tranquilamente com ele a 100km/h eu quase capotei um Corsa a menos de 60km/h.
O carro "quase" não deu problema. O meu teve 2: um dosador de combustivel (mão me lebro do nome), que o mecânico disse que era devido ao combustivel adulterado e uma junta homocinética (muito cara, usei recondicionada). Fora isso o carro era perfeito. Pena que eu deu PT nele.
Almir, as 10 marchas são as 5 manuais e a alavanca Hi – Low, de duas posições.
Para dados técnicos sobre o Subaru, entre no link
http://www.subaru-global.com/09impreza_spec_5d.ht…
da subaru mundial, muito melhor que o SOFRÍVEL site brasileiro. Qualquer das montadoras nacionais tem um site melhor, inclusive hyundai e kia!!
PQP, parece site de 1997…
Ainda sobre o site e marketing: CAOA, como vocês tem coragem de colocar fotos com cores que não são trazidas ao país? Vi um folheto do 1.5 vermelho, lindo, MAS … só preto e prata!
Almir bom dia, trabalho na Concessionária Subaru de Belo Horizonte, a variação do porta malas na linha Impreza é por causa do diametro e profundidade da roda e do puneu. Como o estepe fica abaixo do porta malas, a profundidade do mesmo varia de acordo com o aro: 15" no caso do 1.5, 16" no caso do 2.0, 17" no caso do WRX ou 18" 245/40R18 no caso do WRX STI.
A opção de 10 marchas existe e é verdadeira. Ela está disponível nos modelos 1.5 e 2.0 mecanicos.
Além do cambio manual de cinco marchas, existe uma pequena alavanca no meio do console que muda a relação de marchas (LO/HI). Desta forma você tem duas relações de cinco marchas, como em um 4X4 tradicional. A diferença é que em um 4X4 tradicional a relação muda de forma muito radical, sendo necessário parar o veículo e coloca-lo em neutro para fazer a transferencia, e após o acionamento a velocidade não passa dos 60km/h.
No caso dos Subaru Impreza, a relação é encurtada num percentual muito menor e pode ser acionada com o veículo em movimento. Com isso o modelo 2.0 de 160CV tem respostas semelhantes a um veículo de quase 200 CV, subindo o giro do motor muito rapidamente. Além disso é possível variar de LO para HI e vice versa a todo momento, então se estiver em 3a LO a 6000 RPM, é possível com um toque na alavanca e embreagem passar para 3a HI que entrará a aproximadamente 4800 RPM. É muito rápido e prático. Temos Subaru para pronta entrega em todo o Brasil. Caso tenham interesse é só me ligar no (31)2555-2995
Colegas, para quem gosta de comentários técnicos sobre carros, ainda sobre o subaru:
Matéria em inglês sobre o lançamento do novo Subaru impreza no UK
(na minha opinião mais interessante e técnica que a veiculada na Quatro Rodas de maio de 2008)
http://www.easier.com/view/News/Motoring/Subaru/a…
The Car Bible: Como funciona um carro?
Site em inglês, muito bom, onde vocês encontrarão como funciona uma suspensão traseira semi-independente (padrão nacional) e uma traseira double-wishbone independente, presente no Impreza, entre outras coisas – funcionamento de motores, direção, transmissão, etc. É show!!
http://www.carbibles.com/
Relativamente a este tópico, recomendo os links deste site "The Transmition Bible" e "The Fuel & Engine Bible".
Abraço!
Srs,
esse carro é sensacional… Eu tenho uma pajeroTR4 e to pensando em trocar de carro… eu queria um hatch, por isso fiquei entre 3 carros de preços, digamos, distintos. Estou entre o focus Ghia, o Volco c30 e o Impreza 2.0. Meu unico problema quanto ao subaru é a revenda… eu nunca tive um carro dessa marca mas deve ser bem dificil vender… Provavelmente no final de semana vou na consecionária aqui de SP pra dar uma olhada por dentro do carro e ver o que eu vou sentir. Já me falaram que esse motor de 160cv é violento e que sse carro tem muita estabilidade… gostaria de achar alguns teste feito por uma revista brasileira mas até agora não achei nada… se alguem puder me ajudar agradeço…
Um Abraço
Estou interessado no Impreza 2.0 mecânico. Parece uma boa opção na faixa dos R$ 65 mil, pela excelente ficha técnica e design, contudo temo pelo valor das revisões como comentado aqui pelos colegas.
Pareçe ser obrigatória a cada 10 mil Km para manter os 5 anos de garantia. Na revenda fui informado que o valor médio das revisões está na faixa de R$ 500/600, diferente do que foi colocado aqui.
Elaine, algum comentário?
A falta de opções de cores além do preto e prata é lamentável! A indústria automobilística brasileira, por comodidade e economia, lançou a idéia de que as outras cores desvalorizam o carro. Caímos nessa e agora virou "padrão" e não temos opção. Vi este carro no exterior em azul e vermelho e são muito bonitos.
Saudações,
Realmente… o impreza 2.0 parece ser uma excelente opção de compra…
desde que a marca oferecesse certas garantias de valores, como já virou “costume” aqui no brasil, por exemplo, “revisão com preço fechado”. (tá… tudo bem.. o carro é importado? coloca os valores em dólares! ao menos teríamos uma idéia da facada que seria fazer uma revisão dele)
Uma informação destas no site seria de MUITA IMPORTÂNCIA ainda mais se tratando de um veículo que não tem tradição aqui pra nós. (e no mínimo… evitaria todas as expeculações)
Como as pessoas irão comprar um veículo que está longe de ser popular (tanto no preço qto na popularidade da marca aki no brasil) sem saber o qto fica pra mantê-lo?
Agora.. ao meu ponto de vista… “esconder” os valores das revisões.. só aumentam a minha desconfiança que compra-lo… em vez de me trazer alegrias… teria grande decepções a cada 10.000km!
Antecipando algumas respostas do tipo: “mas corolla não tem revisão com preço fechado”.
Ok. concordo. mas ele tem uma história aqui dentro do país, e da pra se ter uma idéia do qto custa.
Moro em recife e estou trocando meu carro BORA 2001 por um Impreza 2.0;
na concessionaria me ofereceram o modelo Impreza 2.0 Automatico 2008(ultmo do stock) por 69000 (com banco de couro) vale a pena? já que o modelo 2009 aqui custa 78000
gostaria de ouvir seus comentarios
obrigado
Bom Almir, só vim dar o meu parecer.
Também queria comprar um subaru 2.0, mas como esse carro é "muito oculto" perantes as informações (desencontradas por sinal). decidi ficar com 1 corolla. (que ao meu ponto de vista… não é uma má escolha)
Ao menos o corolla me pareceu ser uma compra mais segura.
Abraço!
@Cláudio
Prezado Cláudio,
Gostaria do seu contato na concessionária Subaro em BH, telefone, email, site.
Agradeço a atenção.
Caros,
Existe um Clube Subaru dentro do forum do site Racing Art. Para quem se interessar, basta se cadastrar. Lá temos, além de um bando de apaixonados pelos carros, curiosidades, matérias, preparações, encontros e eventos, e ainda boa amizade.
Fica aqui o convite.
Pessoal, tem Subaru em Ribeirão Preto agora. É isso mesmo?
seria bom que os proprietários da marca subaru (especialmente o impreza 2.0, o mais popular)comentassem os questionamentos acima: estabilidade lateral, consumo, valor das revisões, se são a cada 5 ou 10.000 km, etc. as revistas especializadas vergonhosamente omitem essas informações.
Tenho um 2.0 automático desde julho/09. Na estrada não há nada melhor. Tem até que tomar cuidado para andar numa velocidade civilizada, principalmente em trechos sinuosos. Não é raro você estar bem mais rápido que o carro da frente em curvas fechadas.
Na cidade… bom… se pisar fundo ele anda mais que todo mundo. Se não pisar fundo ele fica meio molenga. No fim das contas, apesar do excelente motor, é um automático de 4 marchas. Vai sofrer um pouco na cidade, sim, pelo menos até conseguir educar o pé direito a conseguir um bom meio termo. Usar o câmbio no modo sport acaba com o problema, mas o consumo vai subir bem. Tem feito 13+ km/l na estrada e pouco mais de 8.5 km/l na cidade.
Com piso molhado tem que tomar mais cuidado. Ainda que seja mais fácil de controlar que os outros carros (principalmente devido ao 4×4), contra aquaplanagem não há muito o que fazer… 4×4 e ABS ajudam mas *NÃO* fazem milagre.
O que realmente faz falta no carro é um câmbio de 5 marchas.
Revisões a cada 10.000 km, por volta de uns 550 reais cada.
O motor é muito silencioso e no começo assusta quando vai para os 5-6k giros. A verdade é que você fica mal acostumado com o silêncio em baixas rotações. Já o ruído interno… não sei se por causa do desenho (hatch), o conjunto suspensão/carroceria transfere muito barulho para o interior do veículo quando rodando sobre piso irregular. Como quando em asfalto ruim… tem muito carro mais barato e mais velho que é mais silencioso nessas condições. Liga o som mais alto e tá tudo certo. 🙂
De qualquer forma, muito satisfeito com o carro e provavelmente o trocarei por outro, daqui uns 3-4 anos.
Estou comprando um e com muita expectativa nesse carro, achei simplesmente incrivel a dirigibilidade em curvas, a resposta do motor com 5 marchas manuais o engate curto e preciso das marchas.
Enfim nao vejo outro carro que pelo preço dele tenha coragem de bater de frente, i30 me desculpe é bem enfeitado mas nem tenta…
Pelo preço dele só pensei em um New Beetle, mas carros bem diferente.
Foda é pagar 52 num Polo completissimo se por 57 tem o Impreza 2.0…
Moro em Sta Cruz do Sul, a 160Km de Porto Alegre. Comprei uma Forester nova na CAOA de POA. Recebi dia 15 de outubro de 2009. Dia 12 de novembro acenderam luz de falha no motor e a luz de falha na transmissão. Foi de guincho para POA, na CAOA (tudo por conta do 0800 da SUBARU). Fui buscar, tudo OK. Dia 27 de dezembro, preparei o carro para viajar, e apareceu o tal defeito de novo. Desisti de viajar, lá foi o guncho de novo, levar a UBARU para a ASTEC de POA. Voltou de novo: "defeito provavel no sensor de ar" mas tem que encomendar o sensor SE O DEFEITO VOLTAR! Demora algumas semanas para chegar! Se querem cuidar da marca, é um PÉSSIMO COMEÇO. Saudades da Discovery que usei 13 anos e troquei por esta coisa…
Comprei um Impresa sedan automático em dezembro passado> Por enquanto está tudo uma maravilha, o carro está ótimo. Consumo atual 7,5 na cidade e + de 12KM/l na estrada. Espero que melhore.
O carro, eventualente faz barulho no painel.
Andreas Bernauer, é isso aí. Boca no trombone. Estou para adquirir nesses dias o meu 1º Subaru. Falam que é a coisa! Qual é o modelo especificamente que adquiriste (motorização? Forester XT? Como é esse sistema permanente 4×4? Consumo? Na banguela não fica muito amarrado? O 4×4 não é exagero para nossa realidade: sem neve e nem tão chuvoso? A não quando em caminhos de terra. Acredito de os problemas não ser algo tão a desmerecer a Subaru. Mas que não havia de estar a acontecer em um veículo "O Km", certamente que não. Boa Sorte. Se todos os proprietários de Subaru viessem neste blog e aqui deixassem suas reais experiências certamente ia ser bom para todo mundo, inclusive para a fabricante de veículos da marca Subaru.Ats.
Comprei o meu 1.5 automático. Estou gostando muito do carro. Muito silencioso e até valente para 1.5 (115 cavalos). Quanto ao consumo, creio que pode melhorar. Meu grande problema é que, na maioria das vezes, pego um trânsito infernal e o consumo chega a ser 7 na cidade (mas são 6 km em quase 40 minutos do trabalho para casa). Às vezes tem mesmo um barulhinho no painel (espécie de vibração), mas não incomoda. A estabilidade é maravilhosa e numa estrada boa é tão silencioso que você não sente a velocidade que imprime. Outra coisa boa foi o meu seguro (embora tenha um bom perfil), não foi nenhum absurdo. Um abraço e felicidades com o carro.
ol'a a todos. Estou quase concluindo a troca do meu new beetle por um impreza 2.0 aut. Trabalho numa area quase rural no rio de janeiro e o meu fusca realmente nao aguenta o tranco. Vi que algumas pessoas falaram dos barulhos internos/suspensao e na concessionaria (Rio de Janeiro) falaram que esse 'eo diferencial do carro, suporta pisos irregulares, como o asfalto da minha cidade. Outra coisa que chamou a atencao, a revenda é um grande problema? agradeco por mais informacoes. Abs………a@M, A.
Colega, ficou alguma duvida em relacao ao veiculo , qual posso esclarecer?
Carlos eduardo
olá amigos. Comprei meu impreza hatch 2.0 há 2 meses. Já rodei uns 2 mil km e posso afirmar que nunca dirigi máquina tão boa . Tive Tucson, TR4, air trek e xtrail etc. Todas boas máquinas. Mas a sensaçao de segurança e estabilidade que o subaru passa, só mesmo fazendo um test drive. Recomendo. É um carraço. Que venha o legaçy 2010 e passo o impreza para a esposa.
Carlos, o que eu mais prezo é a honestidade dos anunciantes na Webmotors. Mesmo lhe alertando que lá deveria estar 2008/2009, continuas a deixar anunciado como se fosse 2009/2009. A meu ver você está a cata de um trouxa, que chegando ali a se deparar que o Subaru Impreza WRX Sedan preto sequer é 2009/2009. Estás a vendê-lo pelo mesmo preço de um 2010/2010. Tão mal-intencionado está que sequer colocaste o anúncio em seu nome, mas no de Katia. Lembra quando indaguei o que levaria alguém adquirir um veículo desse padrão tão especial e em seguida estar a vendê-lo? A tua resposta foi que estavas a chamar atenção na empresa na qual trabalha. Quiçá também ao Fisco. Ainda, que estaria – pelo fato de ter adquirido aquele Impreza WRX – dentre os sequestráveis, pois estaria a esnobar riqueza, e por residir em uma chácara na grande São Paulo a hipótese se agravaria. Se tua intenção é realmente vendê-lo não estaria a pedir valor igual a um 2010/2010, enquanto o seu ser 2008/2009.Imagina eu ter tomado o avião de Foz do Iguaçu para São Paulo e ali chegando na realidade ser um Impreza 2008/2009. Na realidade, perdoe a franqueza, você não quer vendê-lo, mas sim ganhar dinheiro de um veículo supostamente adquirido para uso/consumo de sua família. Att.
Senhores deste BlogImpreza,
A mensagem abaixo enviei ao "Fale Conosco" no Site da Subaru do Brasil.
Não foi a 1ª mensagem. Foram muitas. Em nenhuma delas obtive resposta da Subaru do Brasil. Acho que esse "Fale Conosco" na realidade ser um "Fale Convosco Otário". A me parecer não ter nenhuma serventia. o Fale conosto sem retorno, me poupem! Se vocês obtiveram respostas da Subaru do Brasil – via aquele link Fale Conosco – me confirmem, [email protected] ser meu email.
Dentre muitas, esta ser a mensagem enviada em 14.04.2010 ao "Fale Conosco no Site da Subaru do Brasil":
Quero aqui fazer uma Reclamação (enviada ao Fale Conosco no site Subaru do Brasil). A sua representante – CAOA – sequer responde se há veículos dessa Marca 0km para serem adquiridos por potenciais adquirentes como eu(já estou quase a ponto de desitir do Impreza WRX Sedan Prata). Resido em Foz do Iguaçu/PR. Se eu fosse dentre os responsáveis da Subaru mandaria a CAOA às favas. Eu não sou o único a reclamar. Basta navegar na Internet para ver reclamação como essa: o problema da Subaru no Brasil é a CAOA (sic). Estão na realidade empenhados em vender outras marcas, Hundai a me parecer, dentre outras, mas veículos da marca Subaru certamente que não. Att,
Se alguém da Tokyo Motors S/A, representante da Subaru no Paraguai, dentre os que participam deste Blog, por que não aqui deixar a página da mesma na WEB, e ali nos permitir um real Hable con Nosotros.
Por que não o próprio email. Para que possamos nos contactar em caso de aquisição de partes/peças da linha Subaru, dentre o Impreza. Att,
Adquiri o Subaru Impreza 2.0 – Automático, e realmente o carro é excelente. Tive todas informações técnicas,e reputo o atendimento na Concessionária excelente – (Subaru Campinas -executivo de vendas Sr. Carlos Rovaris). Apesar do veículo ter rodado somente 600 Km, já deu para notar a força do motor e como funciona o sistema 4 x 4 dessa máquina.Att
@Tchecomax
Esse carro que o Carlos está vendendo deve ser de uma promoção que a CAOA estava fazendo de carros 2008/2009, zero km(?!). Será que esses carros ficaram parados no pátio por mais de 1 ano?
O WRX estava sendo vendido por R$ 100.000, sendo o valor de tabela 125.000. Bom negócio comprar por 100, usar um tempo e vender por 126. Basta achar um otário, rsrsrs
@Jose Maria Rodrigues Jr
jose maria obrigado e continuo sempre a disposição, se alguem do blog tiver alguma duvida pode contar comigo meu e-mail é [email protected] abraços galera
Olá…sou de Porto Alegre e me passaram os seguintes valores para o Impreza: 2.0 automático: 78900,00 2.0 mecânico: 73500,00
Estes valores estão coerentes? Na tabela FIPE o automático está pelo valor do mecânico. Abraço.
Pessoal, será que a notícia abaixo transcrita, da Gennaro Motors, ser verdadeira. O Legacy a se utilizar de motor 3.0 V6?
E eu que pensava que seria os motores boxer os únicos a equipar veículos da linha Subaru? Vejam o informe:
"1 de abril de 2009
2010 – Novo Subaru Legacy
No fim do ano passado, a Subaru tinha mostrado por meio de fotos, a nova versão do Sedan Legacy.
Agora é oficial. A marca japonesa vai mostrar oficialmente o novo modelo no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, este ano.
O veículo, totalmente renovado, tanto esteticamente quanto a mecânica, mostra que a marca adotou um novo conceito.
Equipado com um motor Boxer AWD (Symmetrical), terá 3 opções de motorização, a 2.5i aspirado de 170 hp, 2.5 GT Turbo de 265 e por fim a 3.6 V6 GT Turbo de 256 hp, que substitui o antigo 3.0 V6.
Nas versões 2.5i e 2.5 GT Turbo estará disponível apenas o câmbio manual de 6 velocidades, já no 3.6 estará disponível o câmbio automático e manual.
A marca não comentou nada sobre a versão SW do Novo Legacy 2010.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors."
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M, A. :Tenho um 2.0 automático desde julho/09. Na estrada não há nada melhor. Tem até que tomar cuidado para andar numa velocidade civilizada, principalmente em trechos sinuosos. Não é raro você estar bem mais rápido que o carro da frente em curvas fechadas.Na cidade… bom… se pisar fundo ele anda mais que todo mundo. Se não pisar fundo ele fica meio molenga. No fim das contas, apesar do excelente motor, é um automático de 4 marchas. Vai sofrer um pouco na cidade, sim, pelo menos até conseguir educar o pé direito a conseguir um bom meio termo. Usar o câmbio no modo sport acaba com o problema, mas o consumo vai subir bem. Tem feito 13+ km/l na estrada e pouco mais de 8.5 km/l na cidade.Com piso molhado tem que tomar mais cuidado. Ainda que seja mais fácil de controlar que os outros carros (principalmente devido ao 4×4), contra aquaplanagem não há muito o que fazer… 4×4 e ABS ajudam mas *NÃO* fazem milagre.O que realmente faz falta no carro é um câmbio de 5 marchas.Revisões a cada 10.000 km, por volta de uns 550 reais cada.O motor é muito silencioso e no começo assusta quando vai para os 5-6k giros. A verdade é que você fica mal acostumado com o silêncio em baixas rotações. Já o ruído interno… não sei se por causa do desenho (hatch), o conjunto suspensão/carroceria transfere muito barulho para o interior do veículo quando rodando sobre piso irregular. Como quando em asfalto ruim… tem muito carro mais barato e mais velho que é mais silencioso nessas condições. Liga o som mais alto e tá tudo certo. De qualquer forma, muito satisfeito com o carro e provavelmente o trocarei por outro, daqui uns 3-4 anos.
CONCORDO COM QUASE TODOS OS SEUS COMENTARIOS!
TENHO UM IGUAL E SOU APAIXONADO ,,, NUNCA IMAGINEI TER UM SUBARU NA MINHA VIDA, UM DIA SURGIU A OPORTUNIDADE A UM $$$ DE OCASIÃO E ENCAREI A OPORTUNIDADE ,,, OPORTUNIDADE ESSA QUE VIROU UMA SATISFAÇÃO … TER UM SUBARU É MAIS OU MENOS QUE NEM QUE TEM UM "PORSHE" ,,, OU SEJA ,,, MUITOS INVEJAM E CRITICAM, MAIS SÓ SABE O QUE É ,,, QUEM TEM !!!
SOU FÃ DA MARCA E RECOMENDO 100% … É UM ÓTIMO CUSTO/BENEFÍCIO …
SATISFAÇÃO, SEGURANÇA, ESPORTIVIDADE, DESIGN, QUALIDADE, ENFIM, SÓ QUEM DÁ 5 ANOS DE GARANTIA É QUEM PODE REALMENTE SABER O QUE FAZ !!! AFINAL, POR QUE SERÁ QUE A HYUNDAI E KIA CRESCERAM TANTO NO MERCADO ULTIMAMENTE !!! ENFIM ,,, EM PENSAR QUE HOJE DÃO 03 ANOS DE GARANTIA PORÉM PARA NÃO PERDER AINDA MAIS O MERCADO POIS ANTES ERA 01 ANO APENAS !!! UFF ,,, SACANAGEM E INCAPACIDADE DE CONFIAR NO QUE FAZEM ,,, PELO AMOR DE DEUS !!! ENFIM ,,, JÁ TIVE QUASE TODAS AS MARCAS ,,, INCLUSIVE BMW, FIAT, CHEVROLET, PEUGEOT E FORD, TODAS EU CURTI E RESPEITO, MAIS QUE NEM SUBARO ,,, UFF ,,, TALVEZ UM DIA SE EU PODER TER UM PORSHE … QUEM SABE ENCONTRE ALGO QUE ME DE UMA MAIOR SATISFAÇÃO …
SAUDAÇÕES E GRANDE ABRAÇO A TODOS …
ABRSSSSSSSS
TENHO UM IGUAL E SOU APAIXONADO ,,, NUNCA IMAGINEI TER UM SUBARU NA MINHA VIDA, UM DIA SURGIU A OPORTUNIDADE A UM $$$ DE OCASIÃO E ENCAREI A OPORTUNIDADE ,,, OPORTUNIDADE ESSA QUE VIROU UMA SATISFAÇÃO … TER UM SUBARU É MAIS OU MENOS QUE NEM QUE TEM UM "PORSHE" ,,, OU SEJA ,,, MUITOS INVEJAM E CRITICAM, MAIS SÓ SABE O QUE É ,,, QUEM TEM !!!
SOU FÃ DA MARCA E RECOMENDO 100% … É UM ÓTIMO CUSTO/BENEFÍCIO …
SATISFAÇÃO, SEGURANÇA, ESPORTIVIDADE, DESIGN, QUALIDADE, ENFIM, SÓ QUEM DÁ 5 ANOS DE GARANTIA É QUEM PODE REALMENTE SABER O QUE FAZ !!! AFINAL, POR QUE SERÁ QUE A HYUNDAI E KIA CRESCERAM TANTO NO MERCADO ULTIMAMENTE !!! ENFIM ,,, EM PENSAR QUE HOJE DÃO 03 ANOS DE GARANTIA PORÉM PARA NÃO PERDER AINDA MAIS O MERCADO POIS ANTES ERA 01 ANO APENAS !!! UFF ,,, SACANAGEM E INCAPACIDADE DE CONFIAR NO QUE FAZEM ,,, PELO AMOR DE DEUS !!! ENFIM ,,, JÁ TIVE QUASE TODAS AS MARCAS ,,, INCLUSIVE BMW, FIAT, CHEVROLET, PEUGEOT E FORD, TODAS EU CURTI E RESPEITO, MAIS QUE NEM SUBARO ,,, UFF ,,, TALVEZ UM DIA SE EU PODER TER UM PORSHE … QUEM SABE ENCONTRE ALGO QUE ME DE UMA MAIOR SATISFAÇÃO …
SAUDAÇÕES E GRANDE ABRAÇO A TODOS …
ABRSSSSSSSS
Estou encarando a possibilidade de comprar um Impreza 2.0 – aut – oKm. Tenho um Audi A3 -1.6 – 2006 que até agora só me deu satisfações e tenho receio, embora a maioria das informações são de que o Subaru é ótimo, de "entrar numa fria" com um carro desees. O que podem me dizer? Moro no interior do RS e a assistência da CAOA é em PoA a 26o Km da minha cidade. Os que me auxiliarem a decidir já recebem o meu agradecimento !!
Senhores, se alguém aí tem um Impreza WRX Sedan, modelo 2008 para cá, se não pedir de mais, gostaria que tirassem fotos do pará-choque trazeiro, precisamente daqueles "defletores" instalados na curva, pois no meu não estarem colocados de forma absolutamente idêntica. Quero apenas confirmar se o desing do pará-choque é daquele jeito mesmo e se igual para todos em relação ao modelo: meu email: [email protected]
Senhores, estou estudando a possibilidade de trocar meu Beetle por um VolvoC30 mecânico ou um MINI1.6 mecânico. No meio do caminha passei na Subaru. A motorização é incomparável, mas pronta entrega só automático. Minah pergunta: cambio 4 marchas em um carro automático de 160cv ceve "matar" o motor, certo? Meu uso é predominantemente estrada. Espero 60dias pelo mecânico? Detalhe: xenon e teto só no automático… Preço R$69.900 (disse o vendedor que faz o mesmo preço mec ou automático)
@waldir freire sobrinho
Gostaria de saber qual a capacidade "real " do porta malas do Subaru Impreza, no site informa 308 SAE e nas revistas 530L e se alguem tem informação do preço do seguro no Rio.
Sds.
Porta malas tem 320 litros. Por ser hatch, acomoda bem. No Rio pago para o 1.5 2008/2009 R$ 2.100,00. É bem econômico se não costurar muito no trânsito da cidade (ateh 11 kmm/l). Bom torque, excelente pra viagem.
Grande carro!
P. Pagnano,
Pequeno é. Tenho dúvida ter capacidade de 308 litros.
As incongruências são porque lá no Japão a se utilizar pneu fino como sobressalente: larguna do de moto. Enquanto aqui necessidade de ser igual àqueles em uso. Acresce-se, para deixar o porta-malas plano, inserção de isopor em todas as laterais do estepe então largo. A solução, para aumentar o porta-malas, comprar aquela roda amarela japonesa, montá-la com pneu linguiça (desconheço serem comercializados no Brasil), e retirar aquele isopor todo. Aí talvez chegue no hatch a 420 lts. Não acredito que chegue a 530 lts.
@Conrad
Em conversa com o vendedor da Subaru (RJ), fui informado que o 1.5 não vai ser mais importado, só o 2.0.
Fiz cotação em 02 seguros Porto Seguro e Chubb e tive os seguintes valores : R$ 2.900,00 e R$ 2.300,00 (modelo 10/10) seguro básico, achei bem interessante.
Em relação aos 5 anos de garantia, como funciona ?
E as revisões são de quanto em quantos Kms e o valor ? São pesadas ?
Sds.
Pedro Henrique
Estive no Salão do Automóvel e o impreza 2.0 2011 será por fora igual a um WRX só que sem coletor, a mesma roda 17 e saias laterais e de para-choque. A pessoa que me atendeu disse que haverá versão mecânica com teto. O unico ponto é que aparentemente o ar-condicionado não é digital (fiquei tão entusiasmado vendo o carro que acabei nem confirmando) e o porta-malas é bem pequeno, mas o carro é espetacular, muito bonito.
Tenho um tr4 e estou estudando seriamente a troca por um impreza 2.0. Parece que o automático anda meio "encalhado", mas pelo menos é 2010/2010 – no começo do ano estavam vendendo 2008/2009 zero km.
Cheguei no preço de 69.600 no automatico. Teto e Xenon. Carro completo. Revisoes anuais ou de 10.000 em 10.000, as três primeiras "por volta" de 500 reais. A de 40 k é mais cara, mas vendedor não me disse quanto. Resumindo, considerando os artificios de venda, to me preparando pra pagar 700 reais em cada revisao e uma paulada de uns 2.000 na de 40 k.
Alguem que tenha o automático, esse cambio prejudica muito o desempenho? Não tenho pretenções de disputar corridas, só quero um carro gostoso de dirigir e que me possibilite subir uma serra em estrada de terra com emoção.
O que acham de 69.600 pelo automatico com teto e xenon?
Outra informação interessante: no primeiro ano o 0800 da subaru providencia a remoção do veiculo para a Conc. mais próxima, em caso de pane ou defeito. Depois disso, fica por conta do proprietário.
Falta cotar seguro. Qual a média?
Obrigado!
O $$$$ tá bom, Hugo. Paguei no meu hatch mecanico aqui em BH 66kkk em fevereiro. Tem xenon, sem teto. Rodei 16mil km. Uma maravilha!!!! AAHH! o 0800 funciona legal, precisei uma vez e funcionou sem grande espera. Boa sorte
O seguro no rio pela Porto Seguro é 2.900,00.
Estou negociando um Impreza Aut. no Rio por R$ 67.900,00, acho que esta na faixa.
Fiz um teste de bagagem, coloquei no porta malas do Impreza uma mala grande mais um carrinho de bebe (tipo guarda chuva) e ainda sobrou um espaço, eu e o vendedor ficamos surpresos . O mesmo tirou até fotos para fazer propaganda.
Alguem tem informação sobre o nível de ruído interno em 4.000 rpm ??
Sds;.
moro em região de serra e posso dizer que o desempenho do impreza 2.0 aut nas ladeiras mais ingrimes é sofrível, a impressão que da é que a primeira marcha é muito curta e quando entra a segunda, o carro fica com pouco torque. Saí de um toyota corolla 1.8 aut e posso garantir que o desemprenho do cambio na subida da serra é melhor. Em geral o carro é muito bom e estável.
abçs
alexandre
Esse desempenho sofrível é até no tipo Sportshift ?
…….mesmo no Sportshift !!! a primeira marcha abre muito rápido, é muito curta e quando entra a segunda é uma tristeza, falta torque, talvez se houvesse um cambio aut. de 5 vel., ou o torque em baixa rotação fosse mais alto, esse problema seria sanado, e o consumo no meu caso, que pego uma situação de subida de serra diariamente, não passa de 6,5km/l……
Mais como curiosidade, vc tentou usar a sequencial ? Se usou, qual foi a reação ?
Tirando esse problema, no dia a dia o subaru te atende bem ?
Teria algum outro problema ?
Pelo que pude perceber o Impreza é uma excelente compra. E se vcs repararem pela quantidade de usados no webmotors, ninguém se disfaz dele em um curto período de tempo. Mas a desvalorização é inevitável. Quanto a manutenção não é tão cara. O preço fica em torno de 500 reais mesmo por revisão. O par de amortecedores dianteiros fica em 490 reais.
Mas pelo que pude ler na web o manual é sem duvida uma melhor opção para quem busca desempenho. O automático fica muito restrito com as 4 marchas.
Gostaria de saber se é possível colocar rack no Subaru ?
@Pedro Henrique
Na versão americana, o rack é um acessório vendido nas concessionárias
Olá, eu possuo um corolla 09…estava pensando em trocar por outro corolla ou algum outro carro, pensei em um impreza…
Poderia ser um 1.5 mesmo, não preciso de um carro potente, uso apenas na cidade mas tem que ser um carro que o motor não vá me deixar na mão. igual o fit e o city que eu acho fracos demais. será que o subaru 1.5 mesmo sendo hatch. seria fraco igual o fit/city?
a subaru me parece ser ótima e não daria dor de cabeça, da mesma forma que a toyota não me da dor de cabeça.
entre corolla e impreza, qual vcs acham que seria uma melhor compra?
pra mim coisas que tem importancia na decisão são o seguro, consumo, revenda (já que penso em trocar depois de 2 ou 3 anos)
Muito obrigado a todos
Hoje, o preço praticado pela Subaru em um 2.0 e o mesmo de um 1.5 66.200, logo vc não terá problema com potencia.
Os doi carro são bons, porém o Subaru tem tração integral e a Toyota nem na versão top, tem controle de tração.
No rio de janeiro orçei um seguro bem em conta.
Sds.
Fechei o meu! Pego sexta. 10/10, preto, couro, modulo de alarme e vidro e sensor de estacionamento. 70 k
Mas o seguro não consegui preço não. Talvez pelo perfil.. 25 a 30 anos, solteiro. Mais barato q achei ate agora foi Chubb. 4 K, com cobertura de vidros, lanterna e farol.
Depois de ver que só em um Farol do Sub a CAOA pede ate 8.000 , acho q vou acabar ter que morrer nesses 4 mill da chubb.
Alguem de perfil semelhante com seguro mais barato aí pra indicar?
Estou pensando no subaru impreza 1.5 ou 1.5 aut, mais vi chegar o cerato hatch com cambio aut de 6 marchs.qual dos dois vocês acham mais interessante? caso seja o subaru, manual ou aut? sendo que custumo pisar bem.
Comsegui achar um Impreza 1.5 mec 08/09 na concessionária aqui em São Paulo, novinho 0 Km. Peguei faz 2 semanas.
Seguro consegui pela Porto Seguro, R$ 3100 no meu nome (homem solteiro 24 anos), com cobertura de retrovisores e vidros.
Ainda to rodando no primeiro tanque, já que peguei com o tanque cheio. O carro é uma delícia de dirigir, muito estável e razoavelmente potente. Mas rodando aqui em sp, no transito, ta marcando consumo médio de 6,5 km/l. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo, se no transito o carro bebe tanto assim? Esperava no mínimo uns 8 km/l né, tudo bem que tem tração integral nas 4, mas o motor é 1.5…
Rafael, peguei meu 2.0 auto em dezembro. Rodei perto de 1.500 km c ele ja. Uma delicia. Fiz 2 viagens c ele e não tem nada igual. Mas o consumo tb ta me assustando. ta fazendo 5.2 na cidade.
Os pneus Yokohama são bem fracos. Cantam d+ e não suportam mta pressão. foram feitos pra rodar em estrada boa. Primeiro buraco que caí deu bolha e pneu já era… bom tomar cuidado.
Ta com mais sede que meu antigo TR4 que eu ja achava beberrão e na média da outlander 6 cc. Esperança é melhorar um pouco depois de amaciar e primeira revisao… mas vai ficar longe do que eu imaginava, c certeza.
Seguro tb fechei a 3.100, c retrovisor, vidros e farois. Chubb – 27 anos – solteiro.
Pessoal, Estou muito inclinado a comprar um Impreza. Tenho um 306 passion e um xsara vts coupe, este ultimo é brabo. Irei vender inicialmente o 306 , mas estou na duvida se compro o 2.0 automatico zero ou o wrx usado.Apesar do aut. ser zero e mais barato, estou com receio de que logo queira trocar para o modelo mais brabo(WRX), ja que estou acostumado com o vts. Gostaria de uma opiniao de voces.Agradeco antecipadamente
Ronaldo,
Nunca andei num VTS, mas deve ser uma carro ótimo mesmo. Quando a sua duvida, acho que depende mais das tuas condições. A manutenção do wrx é bem mais cara, assim como seguro. Se tem condições de manter, vai fundo, pq deve ser uma delicia. Aposto que todo dono de 2.0 pensa em ter um wrx um dia…. mas tem que ver se o bolso aguenta.
Sugestão: se gosta de tocada mais esportiva, pq não pensa no 2.0 manual "pra começar". Vai ser mais barato de comprar/manter e vai te dar uma tocada mais esportiva que o aut., bem próxima do teu VTS.
Hugo,
O vts é um ótimo carro. O meu esta chipado , com filtro esportivo e descarga de 2.5. deve estar com pouco mais de 180 cv. Tenho tb um 306. A minha preocupacao é tb o custo de manter o subaru, ja que mesmo que estes carros sejam importados, os seus valores de mercados sao baixos , e assim o custo (seguro e ipva ) nao se tornam elevados.A manutencao destes carros tb. é barata. Hoje, as concessionarias nao estao vendendo mais o 2.0 mecanico ( alegam que a procura do automatico é bem maior). Estou pensando em comprar o automatico, vender o 306 e ficar com o vts
O meu medo é se o automaico nao tenha um bom desempenho aproveitando os seus 160 cv, mesmo sabendo que nao é o wrx
Realmente Ronaldo o câmbio automatico do Impreza deixa um pouco a desejar, escondendo a verdadeira força do motor boxter 2.0 Mas de qualquer maneira é um excelente carro, com uma estabilidade e segurança incríveis! Sem contar que a engenharia da Subaru deixa qualquer ''nacional'' no chinelo! Não tem como comparar um Vectra GT com um Impreza!
GOSTARIA DE XIPAR MEU SUBARU IMPREZA 2011 MOTOR 2.0 16V GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE QUEM FAZ UM AUMENTO DE [email protected]
Bom dia,
Sou distribuidor Mitsubishi em Goiânia pegamos um Subaro Impreza na troca de um veículo 0 km e não conseguimos solucionar um problema na passagem de marcha ele da trancos muito auto porem o seu cambio ja foi desmontado varias vezes mais não apresenta nenhum problema, estamos tentando resolver este problema exatamente 6 meses! Caso alguem tenha passado por este tipo de problema e saiba a solução me ajude.