A JAC Motors trouxe para o Brasil o seu VUC diesel, o JAC V260 2018, que chega por R$ 69.990 em uma versão única, sem opcionais, a não ser, claro, os implementos como baú, caçamba. Este preço coloca o modelo como o VUC diesel mais barato do Brasil.
O JAC V260 2018 vem ocupar o lugar do T140 que foi lançado em 2012. o nome V260 vem do torque do modelo em Newton Metro, ou seja, 260 nm. O modelo é a porta de entrada da marca no segmento dos caminhões, a grande especialidade da fabricante chinesa, que produz até caminhões pesados.
O JAC V260 aposta na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 26,5 kgfm a 1.800 a 2.400 rpm, já a potência do motor é de 103 cv a 3.600 rpm. O propulsor é um diesel quatro cilindros de 1.9 litro. Voltado para a logística de transporte urbano, um motor dotado com mais torque vai propiciar um rendimento igualmente aprimorado no tráfego urbano, garantindo agilidade nas acelerações e nas retomadas de velocidade, notadamente quando estiver com carga total.
Outro diferencial: o ar-condicionado de série. Garantindo maior conforto ao motorista e eventuais ajudantes, o simples acréscimo desse dispositivo entre os equipamentos de série é uma garantia inquestionável de melhoria na habitabilidade da cabine, gerando maior conforto a quem está enfrentando o caos dos congestionamentos.
Com essa receita, o modelo da JAC, que tem PBT de 3.200 kg (1.510 kg de carga útil), tendo como alvo os clientes de comerciais leves do País. “Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouco torque. E o quanto essa lida diária é cansativa e desconfortável sem um ar-condicionado”, resume Sergio Habib, presidente da JAC Motors, ressaltando o câmbio de seis marchas para melhor aproveitamento de todo esse torque.
Com distância entre-eixos de 2,47 metros, que é o maior de seu segmento, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento.
Outra vantagem será o baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada JAC Motors, além de contar com o Centro de Distribuição de Peças, que, nos automóveis de passeio, é referência nacional na agilidade do fornecimento de peças de reposição às concessionárias, com uma graduação de 95% de “pronto-atendimento” (até 24 hs para a entrega dos componentes em um raio de 600 km da Grande SP).
Outro destaque do V260 é a robustez. As longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm. Esse conjunto é superior ao da concorrência, permitindo ao operador maior confiabilidade de uso no longo prazo.
Essa característica é confirmada na garantia total de 3 anos ou 100.000 km. Implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários, fornecidos por empresas aprovadas pela JAC Motors.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Já por dentro, ele prima pelo conforto na operação. Dispõe de alarme, vidros e trava com acionamento elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos com sistema antibloqueamento ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.