Conforme antecipamos ontem, a Peugeot está apresentando em Paris sua nova identidade visual. A principal mudança foi feita no famoso leão: agora suas linhas estão mais suaves e numa postura mais decisiva. O símbolo ganhou tratamente metalizado e o fundo azul foi substituído pelo branco.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
O nome “Peugeot” também teve a fonte de texto trocada por um estilo mais leve e agradável. A Peugeot revela que o cupê RCZ será o primeiro carro a ostentar a nova logomarca ainda nos próximos meses.
Com a mudança do logo, toda a programação visual das concessionárias e outros materiais de divulgação será alterado daqui para a frente para dar uma cara global à marca.
Bacana.
Muito bom – ficou bonito e atual, trabalho difícil esse de remodelar uma marca tão bem representada quanto a da Peugeot.
Acho que o grande desafio da Peugeot no Brasil é uma mudança que vai muito além da identidade visual da marca, é uma mudança completa no marketing dos produtos e principalmente na assistência das concessionárias, que é altamente criticada e com razão (em ultimo lugar nos "melhores do ano" da quatro rodas). Hoje eu vejo que a marca tem bons, bonitos e competitivos produtos, com boas relações custo/benefício, porém continuará com um volume de vendas ridículo se não mudar radicalmente esses dois itens que citei.
Gosto muito dos caros da Peugeot, são de boa qualidade (os que tive eram franceses, porém, como a Ford, a Peugeot não sabe vender seus produtos. O melhor carro que tive até hoje (e foram muitos, de várias marcas) foi um Peugeot 605, porém, a marca começou com o "visual felino" e se descaracterizou. Quem sabe, voltando ao visual mais discreto…
Logomarca é um crime contra a língua.
Ou logo, ou marca.
Logomarca
(lo.go.mar.ca)
sf.
1. Publ. O nome e o símbolo gráfico que constituem, juntos, a representação visual de uma marca (de produto, empresa etc.)
[F.: log(o)- + marca. Cf.: logotipo.]
Logomarca
Datação
sXX
Acepções
■ substantivo feminino
Rubrica: publicidade.
1 conjunto formado pela representação gráfica do nome de determinada marca, em letras de traçado específico, fixo e característico (logotipo) e seu símbolo visual (figurativo ou emblemático)
Obs.: cf. logotipo
2 Derivação: por extensão de sentido.
representação visual de qualquer marca
Etimologia
log(o)- + marca
Deve-se ter muita paciência para administrar um blog…
PS.: eu sou o Sergio que escreveu o primeiro dos dois comentários, porém concordo com quase tudo que o segundo Sergio escreveu.
Como diz meu avô, melhoraram para PIOR
Era tão bonito o leão azul!!!