Meus amigos, a nossa vontade era que a GM parasse a produção do Agile em Mendoza, jogasse todo ferramental fora e passasse a fabricar o novo Aveo. Como brincamos ontem na nota que revelava imagens escaneadas do compacto, a Chevrolet, se quiser, sabe fazer um carro atraente. Hoje, como dissemos, o embargo acabou e o Aveo RS Concept pôde ser publicado pelos sites americanos. Ainda protótipo, o Aveo só entrará em produção em 2011 numa fábrica do estado de Michigan, conforme promessa da GM ao governo americano.
Em primeiro lugar, sim, ele se baseia no Spark, o compacto que servirá de base para o projeto Ônix, que será fabricado em Gravataí em 2012, mas é bem mais, digamos, esportivo – mesmo dando um belo desconto para a versão RS, com rodas aro 19. Daí, meus caros, é que podemos imaginar que o Aveo pode influenciar demais o projeto Ônix.
Por que não? Baseado no Spark ele é e a GM deixou claro que o novo nacional será assim. E se olharmos com atenção para os dois, fica nítido que o Aveo tem muito mais perfil para agradar o brasileiro que o Spark. E vocês, o que acham?
Mas voltando a colocar os pés no chão, o Aveo RS, apesar de certamente usar a plataforma do Spark, tem soluções próprias como toda a frente e mesmo os paralamas. As portas são bem semelhantes exceto pela ausência de janela-espia. O entreeixos parece maior também e talvez a altura seja menor.
Sem dúvida, o Aveo tem um rival escolhido: o novo Fiesta que a Ford fará no México. O motor é mesmo o Ecotec turbo 1.4 de 138 cv. Agora, uma ressalva. Não é que a frente do carrinho é a cara do Mitsubishi Lancer?
De fato, muito mais bonito que o Aveo atual.
Isso é pra brasileiro troxa aprender a dar mais valor pra seu dinheiro, porque enquanto compra Celta e Fragile estão financiando os carrões que os norte-americanos rodam… É lamentável, mas é a mais pura verdade.
E eu duvido que tanto Spark quanto Aveo sejam vendidos aí…
E do jeito que são cara-de-pau, é capaz de ser vendido aí no Brasil como "Novo Astra", no lugar do Opel Corsa D que se especulava ser vendido aí como Astra.
Isso porque a família Aveo tem um sedan, logo…
eu sou pessimista por duas razões:
1) até virar carro de produção e ainda ser adaptado para o Brasil, dá pra estragar muito o belo design desse protótipo (com rodas grandes e para-choques esportivos um Celta tb é "agressivo")
2) o GPIX, concept do qual se derivou o Agile, era maravilhoso e o carro de produção virou "isso" que estamos vendo nas ruas (e vejo bem mais do que gostaria, pq o povo tá comprando…)
ainda tem gente que defende o fragile, o carro mais feio que a gm construiu, e se essa coisa medonha faz suceso aqui imagine se fose o aveo, que chegou-se a cogitar vende-lo no brasil, mas infelizmente os diretores da gmb encabeçado por um idiota chamado carlos barba so faz lixo com o vectra gt celta prisma s-10 blazer……..
Realmente a frente é cópia ou inspiração do Lancer, mas o carro é belíssimo. Eu já nem acredito mais que carros como esse cheguem ao Brasil, importados ou produzidos, a não ser que sejam vendidos acima de R$ 60.000,00 ou R$ 70.000,00.
Se a Chevrolet só vai trazer o Cruze (aquele carro bizarro, inclusive o farol é de refletor único, só para ilustrar) em 2012, nem espero um carro como o Aveo. Sobre o projeto Ônix, é melhor não criar muita expectativa para não haver frustrações.
@Leandro Pi
Creio que você nem seja pessimista, pelo que ocorreu, você está sendo realista.
Mais fotos: http://www.motortrend.com/auto_shows/detroit/2010…
Prefiro o Agile , ele tem plataforma europeia ultrapassada, bem melhor que essa coreana
Ou sera que não????
Por que o Aveo não vem no lugar do Celta ? ele tem ate um subistituto pro prisma e nos EUA tem versao que roda com E85
1 – Este Aveo demonstra o quanto a GMB está anos-luz defasada em design com o seu Agile;
2 – O Agile vai ser motivo de chacota na exposição nos EUA;
3 – Duvido que alguém com o mínimo de bom senso prefira o Agile ao Aveo;
4 – Esse carro nunca seria fabricado no Brasil;
5 – As indústrias brasileiras procuram produzir carros destinados aos consumidores menos exigentes e mediocremente informados (que são a grande maioria), portanto; pra que produzir um Aveo se com um Agile se vende a mesma coisa com muito mais lucro.
@Figueiredo
Complementando, para quê produzir um Aveo, se eles vendem um Agile a preço de um Malibu ou de um Camaro ?
Parafraseando o mote do Agile: É real. É um pesadelo.
Muito mais bonito que o Agile. O Aveo tem um designer fluido e arredondado tanto no exterior como no interior. Já o Agile parece que foi pensado para ser de baixo custo e tem um designer mais quadrado. A Chevrolet sabe fazer carros compactos bonitos, outro exemplo é o Spark que eu duvido que seja lancado no Brasil para substituir o Celta no futuro. O Brasil tem os seus carros da GM (Celta, Classic, Prisma, Corsa, Montana, Agile, Astra, Vectra, Zafira, S10, Blazer) e os EUA (Aveo, Camaro, Cobalt, Corvette, HHR, Impala, Malibu, Avalanche, Colorado, Silverado, Equinox, Tahoe, Traverse, Suburban e o Futuro Volt) e Europa (Spark, Aveo, Cruze, Epica, Captiva além da linha Opel) tem outros mais modernos. O mundo esta dividido.
Muito bom mostrar o Aveo pra esfregar na cara dos brasileiros que acham o Agile grande coisa. Olhem, brasileiros, olhem bem esse carro porque é só o que vocês poderão fazer. E se contentem com a carne de segunda. Continuem comendo carne de pescoço e fingindo que é caviar.
Concordo com o Rodrigo, acho que este Aveo vai ser lançado no Brasil sim, mas como o Novo Astra por R$ 45.000, pois o Aveo é o Corsa dos emergentes. Como no Brasil Astra Europeu virou Vectra….
Enquanto o povo desdentado engole essa m**** de agile com prestações a perder de vista, iremos continuar cada vez mais a ter lixo sendo vendido a peso de ouro. Fora essa escravidão promovida pelas multinacionais cretinas, ainda temos esse governo pirata, caolho e perna de pau!
@Rodrigo
Concordo. A GM deveria expor o Agile no Salão dos Estados Unidos para americano jogar pedra!
Agora ao invés de pagar R$38.000 por um carro com projeto defasado e ultrapassado como o Agile – que acreditem esta vendendo bem, porque o brasileiro não gasta a mesma quantia em um modelo como o Fiat Punto que é o único compacto premium atualizado com a Europa, visto que o Corsa está uma geraçao atrás, o Citroen C3, VW Polo, Ford Fiesta, Peugeot 207/206,5 também já defazaram em relação aos paises do primeiro mundo? E olha que pessoalmente não gosto de Fiat, sou proprietario de um Astra e sempre tive modelos da Chevrolet. Mas hoje compraria o Punto 1.4 ELX no lugar de Corsa ou Agile 1.4, só pelo prazer de saber que paguei por um projeto moderno e que é feito para paises exigentes.
@kristiang
Lamento decepcioná-lo, meu caro kristiang, mas nem o Punto vendido aí é "original", porque sua plataforma é derivada do Idea brasileiro que por sua vez é derivada do Palio. O motor Fire foi substituído na europa pelos motores multi-jet e multi-air, mas acho que a "onda flex" aí não permitiu a incorporação destes modernos motores no Brasil, uma lástima.
Mas dentro dos concorrentes citados, é mesmo a melhor opção.
Nós merecemos, tanto o aveo, como o golf, o opel corsa, O bravo, o verdadeiro 207, e muitos outros que estão à nossa frente. Verdadeiro mesmo, só o focus.
e uma pena que a chevrolet mostra um carro na hora que for vender e outro esse aveo e o cruzer sao lindos com essas rodas d 19 polegadas os leds mais quando vem e outro carro so deixa agente com vontade por isso q eu vo compra o veloster o mesmo da q roda na europa vai vim pro brasil nao entereça q vai ser caro 75.000 mais oq eles mostra eles fazem nao modifica o carro pra rodarnas ruas eu pagaria toda hora os 75 mil nesse aveo RS conceito mais o q saiu nao pago 35 mil so o painel q e bonito