O BMW X5 M deverá ser o próximo lançamento da marca para o segmento de crossovers esportivos no mercado brasileiro. A fabricante alemã anunciou recentemente que vai começar a vender o novo modelo em nosso País no primeiro semestre de 2018. Além do conjunto mecânico de respeito, o utilitário-esportivo chama a atenção pelo visual mais agressivo e o interior personalizado.
Sob o capô, o novo X5 M esconde um motor 4.4 litros V8 TwinPower Turbo, que usa dois turbocompressores twin scroll; sistema Valvetronic e injeção direta de alta precisão; capaz de desenvolver 575 cavalos de potência, entre 6.000 e 6.500 rpm, e 76,5 kgfm de torque, de 2.200 a 5.000 giros. Este propulsor está associado a uma transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e tração integral xDrive.
De acordo com dados da BMW, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Na parte estética, os diferenciais ficam por conta dos para-choques exclusivos; novas entradas de ar; tomadas de ar nos para-lamas frontais; rodas de liga-leve aro 20 calçadas com pneus de uso misto; logotipo M; difusor traseiro e quatro ponteiras de escape cromadas.
Já o interior conta com bancos esportivos M em couro; volante em couro e com paddle shifts; detalhes em alumínio e fibra de carbono; painel de instrumentos com detalhe em couro; soleiras de porta exclusivas, entre outros.
Entre os itens de série, o X5 M oferece aviso de mudança de faixa; faróis full LED adaptativos; câmera traseira com visão noturna; head-up display; sistema de som Bang & Olufsen; bancos aquecidos; sistema de entretenimento BMW ConnectedDrive com navegador GPS; sistema de entretenimento traseiro; ar-condicionado automático, entre outros.