Não, não se animem. A minivan Meriva mudou, mas na Europa. A Vauxhall – braço britânico da Opel – liberou as primeiras imagens da sua nova geração que confirmou o uso de portas traseiras suicidas, chamadas de FlexDoor pela marca, uma solução um tanto inusitada nos dias de hoje. A gestação da Meriva foi tão longa que o visual nem chega a surpreender.
Há até uma “homenagem” ao C4 Picasso (brincadeira) no “dente” que recorta a porta traseira. O teto solar panorâmico, item meio que padrão entre as minivans europeias, está lá também. Não foram revelados dados ainda, mas é certo que o modelo ficou mais largo e com entre eixos maior.
Os motores compreenderão seis versões turboalimentadas com potência entre 74 e 138 cv. Dizem que a Meriva será tão versátil quanto um Fit com várias soluções internas. Ah, sim, as portas suicidas abrem até 90º e por isso facilitariam o acesso, coisa que monovolume costuma já ser melhor que a média.
Como a GM no Brasil perdeu o link com a Opel, nos resta chupar o dedo e nos contentarmos com alguma futura solução caseira. A Opel e a Vauxhall mostram o novo Meriva no Salão de Genebra em março.
haha fique tranquilo que eu nem me animo mais, o produto europeu nós conhecemos logo só em olhar, os produtos destinados para o brasil nós vemos logo que é coisa pra terceiro mundo ao exemplo desse novo toyota "etios" já vi logo o pessimo acabamento muito mal desenhado vai vir pelado e caríssimo como se é de costume por aqui…
Acho que portas convencionais cairiam melhor com este desenho.
Sem contar que, por ser um carro concebido para ser familiar, será que é seguro deixar crianças "soltas" no banco traseiro com portas assim?
O desenho está bem atrativo, com dianteira que lembra a do classe A
E pensar que a primeira Meriva foi obra do centro de design da GMB.
Agora, enquanto a Opel desenvolveu uma bela segunda geração, o Brasil fica apenas com uma nova grade.
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Fabio :
E pensar que a primeira Meriva foi obra do centro de design da GMB.
Agora, enquanto a Opel desenvolveu uma bela segunda geração, o Brasil fica apenas com uma nova grade.
Nova grade que é bem feia por sinal. Brasil Sil Sil!!!!
A GmB, ao invés de mudar seus carros no Brasil, vem se habituando a mudar apenas o nome comercial de seus carros, Tipo Astra = Vectra Gt, suposta troca do Corsa para Astra.
Deveria mudar também a Meriva brasileira para Mérida, para não dizer outra coisa.
Gmb = Lixo.
Gmb – Acorda, não queremos carros ao estilo chevrolet, mas sim ao estilo Opel.
A GMC através da Opel, lança de dois a três produtos totalmente novos em um mesmo ano, Astra, Meriva…
A GMBrasil, apenas retira o Gravatão dourado da linha de Pick-ups e os rê-lançam a cada dois a três anos no Brasil.
A GMBrasil, precisa urgentemente de psicólogos em suas fábricas, pois os distúrbios PSÍQUICOS, estão evidentes.
Vide o recalque, a crise de identidade, o complexo de inferioridade abaixo.
Quando alguém com crise de comportamento não tem nada de real e de conteúdo para oferecer, apresentando um enorme complexo de inferioridade, o que faz?
R. Procura se exibir, querendo aparecer de maneira forçada, para suprir a falta de condição real para se projetar na sociedade, é o caso do Gravatão Dourado em troca das gravatinhas, da troca do nome Astra por Vectra Gt e etc.
A Gmb não vive somente uma crise financeira, mas sim várias crises:
1- de identidade;
2- de falta de rumo, pois quase vendeu os ovos de ouro chamado Opel;
3- de falta de administradores competentes;
4- de falta de visão, extratégia de mercado;
5- de ganância de preços por produtos ultrapassados;
6- …
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Comanche :
A GMC através da Opel, lança de dois a três produtos totalmente novos em um mesmo ano, Astra, Meriva…
A GMBrasil, apenas retira o Gravatão dourado da linha de Pick-ups e os rê-lançam a cada dois a três anos no Brasil.
A GMBrasil, precisa urgentemente de psicólogos em suas fábricas, pois os distúrbios PSÍQUICOS, estão evidentes.
Vide o recalque, a crise de identidade, o complexo de inferioridade abaixo.
Quando alguém com crise de comportamento não tem nada de real e de conteúdo para oferecer, apresentando um enorme complexo de inferioridade, o que faz?
R. Procura se exibir, querendo aparecer de maneira forçada, para suprir a falta de condição real para se projetar na sociedade, é o caso do Gravatão Dourado em troca das gravatinhas, da troca do nome Astra por Vectra Gt e etc.
A Gmb não vive somente uma crise financeira, mas sim várias crises:
1- de identidade;
2- de falta de rumo, pois quase vendeu os ovos de ouro chamado Opel;
3- de falta de administradores competentes;
4- de falta de visão, extratégia de mercado;
5- de ganância de preços por produtos ultrapassados;
6- …
@Comanche
Caro amigo, quando se tem os brasileiros, como clientes, para que, se preocupar com inovações??????
Tem uma orda de otários, que compram lixo, sem se preocupar.
Voce estando em seu lugar (GMB), faria o mesmo, altos lucros sem muito investimento. Reaproveitando projetos da decada de 80.
Mamão com açucar, melzinho na chupeta.
Parece que a gm encara o mercado brasileiro como similar ao chinês ou ao indiano,e nos empurra produtos defasados,e nós péssimos consumidores que somos,pagamos caro por esse produtos obsoletos.O que a Chevrolet está fazendo no Brasil com sua linha de mini vans,é execrável,é uma péssima prática comercial.A zafira foi grande novidade em 2001,a meriva idem logo após,e depois disso nada!São os mesmíssimos carros apenas com os motores flexibilizados,mas ainda gastões e atrasados.Se o consumidor quer algo mais atualizado ten que partir para as montadoras japonesas ou para os importados.Acorda consumidor!Presta atenção chevrolet!