Para oferecer uma condução mais esportiva e eficiente, o Honda Civic 2018 deve ganhar um câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo foi mostrado recentemente a alguns veículos de imprensa no Japão e deve chegar ao mercado em breve. A novidade vai substituir a atual transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável) nas versões equipadas com motor 1.5 turbo.
O novo câmbio automatizado de dupla embreagem tem oito marchas e pesa o equivalente a uma caixa automática convencional de cinco velocidades. No entanto, ela deve apresentar uma melhoria de 15% na entrega de torque e uma redução de 8% no consumo de combustível. Ao contrário da maioria das transmissões de dupla embreagem, a da Honda também conta com conversor de torque.
Já o motor é o mesmo 1.5 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que desenvolve 173 cavalos de potência. O conjunto de mudanças inclui ainda um subchassi mais rígido; que aumentou a resistência à rolagem da carroceria em curvas em 57% e a rigidez torcional em 25 por cento. A suspensão, direção elétrica e conjunto de freios também passaram por mudanças; bem como a aerodinâmica, que reduziu o coeficiente aerodinâmico do Honda Civic em 14%.
A Honda deve introduzir essas mudanças no Civic na reestilização de “meia-vida” do carro. Vale lembrar que a décima geração do carro estreou no mercado em 2015. Ou seja, as novidades devem ser anunciadas em 2018 ou, no mais tardar, em 2019.