Eis aí uma decisão inédita: a Ford anunciou na semana passada um recall para a picape Pantanal, da Troller, marca comprada pela empresa há pouco tempo.
Curiosamente, o tal recall determina o recolhimento de 77 unidades da Pantanal devido à supostas trincas no chassi. O que o comunicado não diz é que esse total de picapes equivale a toda a venda do modelo até hoje. Ou seja, a Pantanal sairá do mercado após o fim do recall.
O que se comenta no mercado é que a Ford optou por recolher o modelo, pagando uma indenização aos proprietários a fim de não precisar manter uma estruturade peça de reposição e atendimento por vários anos.
Pelo jeito, sairia mais caro que comprá-las de volta. A Pantanal era um projeto da Troller para suprir o mercado com uma picape robusta e voltada para o trabalho já que as atuais concorrentes estão cada vez mais confortáveis e direcionadas para o uso urbano.
Ligamos no serviço de atendimento da Troller nos colocando como donos de uma picape Pantanal. A instrução da marca é a seguinte: os veículos serão avaliados pela tabela da Fipe e a Ford pagará esse valor para o proprietário. Caso este se recuse a vendê-la, terá de assinar um termo de responsabilidade pelo uso da picape.
OK. E se o dono da picape Troller quiser ficar com o modelo sem assinar termo algum? Se o modelo foi lançado a empresa tem de manter o pós-venda para seu consumidor, independentemente de quantos automóveis foram lançados.
BLZ!!! Então o dono terá 1 das 77 raríssimas unidades da 1ª pick-up genuinamente brasileira, tornando-se um carro colecionável para valer uma nota daqui a 20 anos!!!
É heliofig, isso se a pick-up em questão chegar inteira aos 20 anos né??!
Porque vamos combinar, trinca no chassi é muito grave!
Essa é mais uma notícia pra nos deixar ainda mais "orgulhosos" do nosso mercado automotivo. Em um dia o Fox decepa um dedo; no outro uma Pantanal é vendida com trinca no chassi… e assim vamu que vamu!
A FORD deve abrir o olho e recolher os TROLLERs também, o freio tem um grave erro de projeto…que foi mudado somente este ano, em frenagens bruscas ele simplesmente…NÃO PARA!!!!!
Fora entrar água por todos os lados e outras coisinhas mais…
TROLLER: Excelente motor em um projeto bastante duvidoso!
Será que é verdade que ha trinca no chassi, ou a Ford quer baratear a adm da troller e resolveu tirar a pick-up da linha, pra não concorrer com a Ranger e não ter que providenciar estoque de peças?
è sério tenho duvidas quanto "as boas" intenções!
OI A TODOS, NA VERDADE O CARRO NÃO TEM PROBLEMA ALGUM SÓ NO VENDEU O ESPERADO, ELES ESTÃO RESTRUTURANDO UMA NOVA PARA O MERCADO DO ZÉ POVINHO (BRASIL) E SÓ JOGO DE INTERESSES. SE VC TIVER UMA NÃO VENDA PARA ELES DE VOLTA E NÃO ACINE NADA E DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO FABRICANTE O CARRO. VAI POR MIM EU SEI O QUE FALO TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA…
mete água, dá estalos na carroçaria do lado direito e a embraiagem eletrônica também dá estalos.
tenho um troller que acabou de fazer revisão dos 5000km na raion.VENDO
e…. essa coisa ta meio estranha…… esse tal recall pode ser muito bem uma falsidade da Ford pra economizar nos custos, ja que foram comercializadas somente 77 unidades e a obrigacao de fabricar pecas de reposicao por 10 anos (se bem a Pantanal usa muitas pecas de outros carros). Outra coisa suspeitavel como ja disseram acima, foi o fator "concorrencia", ja que a Pantanal é um picape grande e tinha como principal alvo a F250 da propria Ford.
Uma coisa eh certa: A Troller nunca mais sera a mesma depois de ter sido comprada pela Ford, so falta agora a Ford trocar o emblema dos T4 pelo dela….
Fora-de-serie brasileiros sempre terminam mal……. aff
Não tenho dúvidas que foi jogada comercial, isto é, tirar da responsabilidade o fornecimento de peças, fora também mais uma concorrente para a F250.
Quem tem Troller poder falar de tudo, mas de trinca no chassis??? Com a picape não seria diferente.
Cheguei a ver o carro e achei interessante o sistema de tração 4×4, todo mecânico. Bem mais confiável que o troller que tem acionamente elétrico.
O lema é o seguinte: " Pode dar prejuizo ou atrapalhar a venda de outro produto, tira de linha."
Eu DUVIDO que tenha algum problema..eh questão de $$$$ pra eles… se vai sair mais barato pra eles comprarem todas do que manter a estrutura de assistencia ele vao fazer e tão pouco se fudendo… eh uma palhaçada..nao se pode nem mais ter o que quer nesse pais…
ESTO É UMA SACANAGEM QUEM VIU A CABINE DUPLA 2007? É LINDA E ROBUSTA!! VEIO PRA TOMAR O MERCADO DA F250.
COMPRO PANTANAL 4X4 E PAGO A VISTA!
NO MEU PONTO DE VISTA, SEUS DONOS PONDEM FICAR TRANQUILOS. O CHASSI QUE EQUIPA OS MODELOS VEM COMO BASE DA S10, COMO NUNCA VI UM CHASSI DE S10 TRINCADO!!! LOGO, DEVE SER JOGADA PARA RETIRAR DO MODELO O CHASSI DA CHEVROLET. POR OUTRO LADO, O MODELO E MAIS BONITO QUE A RANGER E ELE ATRAPALHA AS VENDAS DELA NO PAIS E DEVE QUEBRAR MENOS, POR TER MENOS DETALHES, POR ISSO NÃO HÁ INTERESSE EM MANTER. POR DETRAS DAS CORTINAS SÓ INTERESSE COMERCIAL E NADA MAIS.
@Chico Amadeu
Pois é, quem já ouviu falar em imperialismo? É lógico que o Brasil ainda nao pode ter uma fábrica de carros. Quem criticou o Troller é pq nunca andou em um, nem chegou perto. O carro é uma MÁQUINA!!No mercado nao tem comparaçao. A Ford simplesmente estava perdendo mercado e com o lançamento da pickup ficou com medo de ver suas pickups fora. O governo é tao corrupto que nunca ajudou a troller, preferindo dar incentivos para os estramgeiros. O Brasil perdeu muito com a venda da troller, perdeu uma grande chance de aparecer no mercado com um carro que todo aventureiro sonha. Nao conheço um estrangeiro, que já andou em um troller que nao ficou louco pra comprar um. A FORD, NOS PROXIMOS ANOS, VAI FABRICAR TROLLERS COM DEFEITO, SÓ PARA JUSTIFICAR A SUA SAÍDA DO MERCADO. O CARRO É PERFEITO!!
fico trite em saber que pantanal saiu de linha estamos ape no campo depois da toyota banderante deichou de ser frabricada pantanal seria uma otima opicao
Se EU TIVESSE UMA PANTANAL, NÃO ENTREGARIA DE JEITO NENHUM E NEM ASSINAVA ESSA PORR… desse documento.
Porque colocaram no mercado?
Se tivesse vendendo bem , com certeza não tinha esse recall.
@Diogenes nunes de almeida junior
Se escreve “a pe” deixar e com “X” e opcao nao tem “i”.
Nunca vi tantos erros de portugues em uma unica frase. Essa vai para as perolas do Jo Soares
Senhores da Troller e da Ford : Troller ja participou de varias provas de rally ao longo destes anos e , Ford 100 anos fazendo "carros", será que não conseguiram aprender ainda. Não conseguem identificar trinca de chassi ?? Só podem estar de brincadeira , e se identificaram …. corrigam ….
Tenho um T4 , e cada vez que olho os detalhes tenho vontade de chorar, entra agua ,caixa de fusíveis inacessivel , coisas basicas de projeto simplesmente ignoradas.
Ford assumam que não gostariam de perder o mercado da Ranger, por isso retiraram a pantanal de circulação.
E Troller assumam que nao sabem projetar jipes, apenas bugues.
è pessoal, ja usei uma pantanal no trabalho, na verdade a empresa em que eu trabalhei foi uma das pioneiras a apostar na pick-up, adquiriu 5 de uma so vez, porem todas as 5 deu problema, com chassi, bomba d'agua, bico, cabeçote, embreagem, direção enfim, era um otimo veiculo para trabalho, destacando os ponto fortes como força, tração impressionante, pois ja cheguei a subir um morro encharcado pela chuva com ela, impressionante, so precisa de uma boa reestrutiração .