Esta semana publicamos algumas fotos tiradas pelo site chinês Auto Home que mostravam em ângulos muito fechados a nova geração do Chevrolet Sail, que antes era uma reestilização do nosso velho e conhecido Classic. Mas até o público de lá, pelo visto. Agora o mesmo site fotografou o modelo de ângulos mais favoráveis. Não chega a ser um primor de design, mas o compacto é bem superior ao Classic, sem dúvida.
Não ficou claro ainda de onde deriva essa plataforma, se a Chevrolet acabou fazendo uma espécie “Agile” – usando a mecânica do próprio Classic com uma nova carroceria – ou se partiu de outro conjunto.
Nos chamou a atenção a pequena janela-espia na frente, característica de carros com para-brisa muito inclinado, e as lanteras, que nos lembraram a do Symbol. O interior é simples, mas agradável e discreto.
Vai ver que é por isso a GM decidiu mudar nosso Classic: aproveitar o ferramental descartado pelos chineses.
Via Auto Home
Esse é plataforma Daewoo, da qual DEVERIA ser o Agile, se fosse pra ser alguma coisa. Mas como é um mero veículo, e ruim, ficou com a do Corsa wind.
A gm gosta de usar coisas velhas no Brasil deve ser a unica explicação para ainda usarem plataformas e motores tão velhos e antiquados,até na china os carros são melhores!
Segundo consta no comentário número 12 do post abaixo, o Sail teria a atual plataforma do Corsa "Europeu". Esta que lhe dá (ao Corsa Europeu) cinco estrelas na EuroNcap.
http://es.autoblog.com/2009/12/23/mas-informacion…
@rr09
Pois pra mim soa muito ilógico aplicar a plataforma do Opel Corsa atual (que por acaso é a mesma do Gran Punto europeu e nada tem a ver com a do Punto Brasileiro) em um modelo que vai substituir o Classic lá.
Não posso afirmar que com certeza não seja, mas só a janelinha espia na coluna A não quer dizer nada.
Eu acho que ou a GM de lá requentou a carroceria aproveitando a mesma plataforma (como a VW fez, por exemplo, com Gol "bolinha" aproveitando a plataforma do Gol "caixote", ou mesmo Fox, aproveitando a do Polo).
Ou já está estreando lá a versão sedã do tão falado Chevrolet Spark novo, que muita gente jura de pé junto que vai ser vendido no Brasil como substituto do Celta, hahaha (riso irônico), que por sinal também tem a famigerada janelinha…
Mas que eles estejam utilizando a plataforma do Opel Corsa nesse modelo acho muito remoto, ainda mais para um carro que lá será vendido por 7 ou 8 mil Euros, sendo que na Europa o Corsa custa 10 mil Euros.
Sem contar que visto de lado, o carro parece ter o entre-eixos do mesmo porte de Prisma / Classic.
Se visse só essa foto (lateral) sem os símbolos da Chevrolet, poderia jurar que era a nova geração do Hyundai Accent, de tal oriental que é o desenho.
Rodrigo, como escrevi no comentário anterior, este meu comentário está baseado no comentário número 12 do link do site espanhol que coloquei abaixo dela.
Procurei mais informações no site Chines, porém meu "mandarim" não anda muito afiado… (kkk)
Em outro site, a informação da origem da sua plataforma seria da Daewoo.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s…
A traseira me lembrou a do Symbol também. Aliás tudo mundo imita todo mundo.O corte do capô sobre o faol lembra o novo gol.Tá uma bagunça!!
O carro eh bom bonito mesmo ,mais o mais interessante nele eh o preco que com seguro + ipva e placa escolhida aqui na china vai sair por USD 10500 ,ar vidro trava direcao mp3 .